22 fev09:19

Quarta-feira deve terminar com chuva em toda Santa Catarina

A chegada de uma massa de ar frio, vinda do Rio Grande do Sul, deixa o tempo com mais nuvens e aumenta a possibilidade de pancadas de chuva em praticamente todo o Estado.

Segundo a previsão da Epagri, órgão estadual que monitora as condições climáticas, a temperatura pode chegar a 36ºC no Sul de SC e 32ºC na Grande Florianópolis. Em Itajaí e Navegantes, a máxima pode chegar a 31ºC.

Na Capital de SC, o dia amanheceu com muitas nuvens, mas ainda com presença de sol. No entanto, a previsão da Epagri aponta que a nebulosidade deve aumentar ao longo do dia. O sistema de baixa pressão entre o Litoral de Santa Catarina e Rio Grande do Sul ainda deve provocar o aumento na nebulosidade em todo o Estado.

A previsão da Epagri ainda aponta que a quarta-feira deve terminar com chuva em todas as regiões. O risco de temporal e granizo isolado aumenta a partir desta tarde e deve permanecer semelhante nos próximos dias.

Os ventos podem chegar a 60 Km/h no Sul do Estado, menos intensos do que os registrados no último domingo, quando chegaram a 130 Km/h e muita destruição, mas ainda com chance de causar estragos. Nas demais regiões do Estado, os ventos podem chegar a 50 Km/h, soprando de Nordeste a Noroeste durante todo o dia.

Confira a previsão completa do tempo

DIÁRIO CATARINENSE

Por

Comentários