clicRBS
Nova busca - outros
06 mar09:51

PSD deve ter candidato a prefeito em Balneário Camboriú

O Partido Social Democrático (PSD) espera definir até o final do mês de março um nome para concorrer a eleição de prefeito de Balneário Camboriú. Um encontro com lideranças estaduais do partido ocorreu nesta segunda-feira, no Hotel Mercury, com a participação dos principais interessados na disputada das eleições municipais de 2012.

O presidente estadual do PSD e da Assembleia Legislativa, Gelson Merísio, e o também deputado estadual Jean Kuhllmann direcionaram os rumos da sigla para o município nesse ano. Foi determinada uma candidatura própria a prefeito, que deverá ser definida ainda neste mês. Os principais postulantes são os vereadores Dão Koeddermann e Claudir Maciel.

Espera-se que os representantes da Câmara de Vereadores definam nesse período qual a candidatura mais viável, ou deverão ser fixados critérios para resolver quem irá representar o partido. A formação de coligações e a densidade eleitoral, medida através de pesquisas, servirão como base para saber quem concorrerá a prefeito.

- Quando o processo eleitoral se afunila é preciso fazer uma opção. O PSD decidiu ter uma candidatura própria a prefeito, e isso deixa claro que estará na oposição. A partir disso é preciso buscar outros partidos de oposição para se formar uma coligação – analisa Claudir Maciel.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Por

Comentários