clicRBS
Nova busca - outros
08 mar15:06

Pesquisa da Univali revela índice de intenções de voto para prefeitura de Navegantes

O Instituto de Pesquisas Sociais da Fundação Universidade do Vale do Itajaí (IPS Univali), fez levantamento para apontar o índice de intenções de voto para a prefeitura de Navegantes. De acordo com a consulta espontânea, o atual prefeito de Navegantes, Roberto Carlos de Souza (PSDB), receberia, se a eleição fosse hoje, 54,52% dos votos. O índice de votos brancos nulos, indecisos e que não responderam, somariam 35,97%. A soma de todos os demais candidatos citados alcançaria pouco mais de 9% dos votos.

Na pesquisa estimulada o atual prefeito demonstra confortável liderança, com diferença mínima de 42,47 pontos percentuais, para Adherbal Ramos Cabral (PMDB), o segundo candidato mais bem posicionado em todos os modelos apresentados.

O levantamento demonstrou, ainda, que o índice de aprovação do desempenho do atual gestor público municipal é de 80,03% e o de rejeição chega a 14,90%. Não sabem, ou não responderam, nesse modelo, 5,07% dos entrevistados. O erro amostral do estudo é de 3,95 p.p. para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob nº SC-00003/2012 e traz como código de autenticidade do registro o nº 8315.9DB1.EADC.E6C2. O relatório completo está disponível no banco de informações do IPS Univali e pode ser conferido pelo www.univali.br/ips – Link: Banco de Informações. Ele é baseado no resultado de 631 entrevistas válidas realizadas no dia 1º de março de 2012 e distribuídas, proporcionalmente, entre os bairros do município.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Univali

Por

Comentários