clicRBS
Nova busca - outros
10 mar13:16

Temperaturas devem ficar acima dos 33ºC em grande parte de Santa Catarina neste fim de semana

O verão se despede daqui a 10 dias, deixando recordes de calor em todo o Estado. Nas próximas semanas o tempo segue com temperaturas altas e sem previsão de chuva. Esta condição, que tem deixado muitas pessoas sem fôlego, não se repetia em Santa Catarina desde 2007, ano em que foram verificados 12 dias consecutivos de temperaturas acima dos 30ºC.

Em Florianópolis, as condições meteorológicas recaem como um presente para quem escolheu o mês de março para aproveitar as férias. De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia do Estado (Epagri/Ciram), o tempo só deve mudar no dia 14, próxima quarta-feira. Neste dia, uma frente fria deve passar pelo Estado e provocar uma pequena queda na temperatura. Mas como o calor está insistente este ano, ele volta logo. Na quinta-feira as condições de tempo quente e abafado retornam e só vão embora com a chegada da nova estação.

Nas praias da Capital o cenário ainda é de férias. Sol forte, céu claro, água do mar refrescante, banho de sol e água de coco. A diferença é que neste período não há trânsito e sobra espaço na areia. Mas os benefícios vão além. O turista do Paraná, Carmo Domingos Ferreira, 42, diz que as férias em março pesam menos no bolso.

— Nunca pensei que fosse tão melhor do que em janeiro, por exemplo. Os preços estão muito em conta, as praias mais tranquilas e com o tempo colaborando, não poderia ficar melhor — diz.

Experiência que o visitante gaúcho Cassio Batista, 37, diz já conhecer de outras temporadas. Ele conta que sempre visita o Estado em março, tudo em busca de tranquilidade e tempo bom.

— Vamos ficar sete dias e nenhum deles com chuva, todos com muito sol. Quem veio antes deve estar arrependido — brinca.

Na tarde desta sexta-feira, com os termômetros atingindo 33ºC, até quem não sabe nadar deu um jeito de encontrar uma maneira para se refrescar. Jeferson Ludik, 24, levou a namorada, Adriana Perguer, 28 e o filho Vinicius Ludik, 4 para amenizar o calor na Lagoa da Conceição, Leste da Ilha. Por segurança escolheram uma área rasa e limpa.

— A água aqui é melhor, não é tão fria como a do mar — explica.

E quem ainda não tem planos para o fim de semana pode se preparar para ir à praia ou ao shopping, caso a escolha seja por um ambiente climatizado, pois a previsão é de muito calor.

Para este sábado e domingo a previsão é de tempo seco, vento fraco e temperaturas acima de 33ºC.

Confira mais detalhes no Blog do Puchalski

Frio mesmo só em maio

De acordo com a previsão meteorológica do Epagri/Ciram, para abril e maio pode haver um aumento gradativo de chuva, com valores mais próximos da média climatológica em todo o Estado. As frentes frias podem ser mais intensas no Oeste por influência de um sistema de baixa pressão.

Mas as ondas de frio só devem chegar a partir de maio, com geadas em todas as regiões catarinenses e, possibilidade de neve, principalmente no Planalto Sul. 

Confira a previsão completa do tempo

DIÁRIO CATARINENSE

Por

Comentários