16 mar11:22

Gestão digital na Construção Civil é tema de palestra em Balneário Camboriú

A crescente demanda por projetos e novos empreendimentos para o setor da Construção Civil exige novas tecnologias e processos para garantir produtividade e acompanhamento das ações em cada etapa da obra. Recursos que garantem mobilidade no acesso às informações gerenciais melhoram o processo de gestão e o rendimento através do acesso descentralizado às informações das obras, pedidos e vendas. “A evolução na gestão das empresas de construção civil” é tema de uma palestra que será realizada em Balneário Camboriú, dia 22 de março, e está com inscrições abertas no site.

O evento reunirá profissionais do setor no Hotel Geranium, a partir das 18h30min. No encontro serão debatidos temas como a influência da mobilidade na gestão do mercado da construção; o aumento do controle e agilidade das informações entre obras, plantões de vendas e escritório; importância dos números na gestão e acompanhamento do orçamento e andamento das obras.

A palestra será ministrada pelo gerente comercial, Marcus Anselmo, com mais de 15 anos de experiência nas áreas de marketing, vendas e TI.

- Hoje, existem sistemas de gestão preparados para serem acessados de qualquer dispositivo: computador, laptop, tablet ou mesmo smartphones. Eles possibilitam que uma construtora ou incorporadora tenha acesso rápido e facilitado às informações, como detalhes e controle da produção, equipamentos em uso e manutenção, índices de qualidade etc – explica Anselmo.

O tema integra o Ciclo SIENGE de Palestras, que tem como objetivo levar conhecimento sobre o avanço tecnológico em software às empresas da indústria da construção civil de diferentes regiões do país. Estes encontros são realizados desde 2008 em diferentes regiões brasileiras. Já passou por seis estados, em cidades como Florianópolis, Recife, Brasília, Goiânia, Curitiba, Joinville e Londrina e Uberlândia.

A edição de Balneário Camboriú é promovida pelo Sinduscon Balneário Camboriú e organizado pela Softplan/Poligraph, empresa de Santa Catarina que desenvolve o Sienge, software de gestão para construção civil.

Profissionais que já utilizam o Sienge e participarem da palestra também poderão fazer um treinamento sobre o sistema. Será no dia seguinte, sexta-feira (23), entre 8h e 10h, também no Hotel Geranium.

SERVIÇO

Palestra “A evolução na gestão das empresas de construção civil”
Data: 22  de março
Horário: 18h30min
Local: Hotel Geranium (Av. Brasil, 2970 – Centro Balneário Camboriú, SC)
Valor: gratuito
Quem pode participar: profissionais que atuam no setor da construção civil

Inscrições até dia 20/03 em: abertas no site.

Treinamento Sienge
Data: 23 de março
Horário: 8h às 10h
Local: Hotel Geranium (Av. Brasil, 2970 – Centro Balneário Camboriú, SC)
Valor: gratuito – é preciso retirar o voucher durante a palestra
Quem pode participar: representantes de empresas que já utilizam o sistema

Texto compartilhado por Janara Nicoletti

Por

Comentários