22 mar19:23

Audiência pública da Lei de Zoneamento na Praia Brava nesta quinta-feira

Uma nova audiência pública referente à nova lei de zoneamento aconteceu nesta quarta-feira. Desta vez, o encontro foi voltado aos moradores dos bairros São Judas, Vila Operária, Dom Bosco e Ressacada. Na nova lei, são analisadas as atividades comerciais, industriais e habitacionais na área de uso do solo, e a altura e densidade, na área de construção, procurando estabelecer parâmetros de construção e uso do solo nos bairros de Itajaí.

Segundo informações da Secretaria de Urbanismo, aproximadamente 50 pessoas participaram do encontro, com presença expressiva de construtores, corretores de imóveis e dos moradores do bairro Ressacada.

As propostas e sugestões tiveram boa aceitação pela maioria dos moradores. Foram discutidas questões como: os parâmetros dos bairros da Vila Operária, Dom Bosco e São Judas e os novos parâmetros do bairro Ressacada, assim como a redução da densidade das construções para a Ressacada, a atualização de índices urbanísticos dos bairros da Vila Operária, Dom Bosco e São Judas e a definição de parâmetros ambientais de toda a margem leste do rio Itajaí-mirim.

Além disso, a moradora Márcia Regina Rosa, representante da Associação de Moradores do bairro Ressacada, foi eleita também como representante da Associação dos Bairros, com o objetivo de acompanhar o processo de aprovação da lei junto ao Conselho de Gestão e Desenvolvimento Territorial. Promovendo desta forma, a integração e o conhecimento da comunidade nas decisões tomadas.

A próxima audiência já está marcada para esta quinta-feira e atenderá os moradores do Bairro Praia Brava. O horário está previsto para as 18h30min no Auditório da AREA, que fica na Rua Cabo PM Antonio Rudolf, n° 155.

Os bairros Imaruí, São João e Barra do Rio serão o local da audiência pública sobre a nova lei do zoneamento urbano na sexta-feira (23), no Salão Paroquial da Igreja São João Batista, na Rua Pedro Rangel, às 18h30.

As audiências param durante o final de semana e voltam a acontecer no dia 27 de março, terça-feira. Desta vez serão debatidas as normas do Centro e dos bairros Cabeçudas e Fazenda. A reunião acontece no Salão da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, Rua Amaro Jaques, n° 85, na Fazenda.

No dia 28 de março é a vez dos bairros Canhanduba, Rio do Meio, Limoeiro e Itaipava. O local da audiência será o Salão da Paróquia de São Pedro que fica na Av. Itaipava. O horário de início será às 18h30.

A penúltima audiência ocorre no dia 29 de março. Desta vez, os moradores de Espinheiros, Salseiros, Portais I e II e Santa Regina são convidados a participar da reunião que inicia às 18h30 no Salão Paroquial da Igreja Santo Antonio, que fica na Rua Fermino Vieira Cordeiro, em Espinheiros.

E, finalizando, no dia 30 de março os moradores dos bairros Cordeiros, Costa Cavalcante, Votorantin, Abdon Foes e Murta podem se dirigir até o Salão Paroquial São Cristóvão, na Rua Odílio Garcia, n° 445 às 18h30.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itajaí

Por

Comentários