29 mar08:48

Camboriú vence e decreta rebaixamento do Brusque no Estadual

Anderson Silva, Jornal de Santa Catarina

Terminado o jogo desta quarta-feira à noite, em que o Brusque perdeu dentro de casa por 2 a 1 para o Camboriú, o treinador do time brusquense, Joceli dos Santos, foi direto:

– Faltam quatro jogos e 15 dias de trabalho, não tem razão para eu continuar aqui e eles me pagando durante esse tempo. Fiquei no cargo porque eles me pediram e manchei meu currículo com um rebaixamento.

O técnico desabafou nas entrevistas o que estava guardado desde que assumiu a equipe, no meio do Catarinense. Ontem à noite, Joceli comandou o time na 12ª derrota do Brusque no Estadual. Mas essa derrota foi diferente. Ela selou o rebaixamento da equipe para a Divisão Especial do Catarinense de 2013. Com apenas cinco pontos, o time está matematicamente rebaixado e vai cumprir tabela nos últimos três jogos.

O time que iniciou a partida lembrou o que venceu o Metropolitano, em Blumenau, na primeira rodada do campeonato. Porém, o restante do jogo foi igual ao desempenho da equipe em todo Estadual. O Brusque até saiu na frente, com um gol de Felipe Oliveira, aos 33 minutos do primeiro tempo. No entanto, o Camboriú virou com dois gols de Thiago Henrique, aos 36 e 41, ainda na etapa inicial.

No segundo tempo, o Brusque deu os últimos suspiros. Até tentou, mas esbarrou na falta de qualidade para armação de jogadas e no goleiro André. Ao fim do jogo, os poucos torcedores que estiveram no Estádio Augusto Bauer protestaram. Com faixas, pediram a saída do presidente do Brusque, Mauricy de Souza. Enquanto isso, ao lado do campo, Joceli continuava a disparar contra a falta de planejamento:

– Faltou um pouquinho de experiência na hora de contratar. Pedi oito reforços quando cheguei, só vieram quatro.

Joceli não poupou críticas ao próprio time:

– Só jogamos 15 minutos hoje (ontem), mais nada.

Do outro lado do campo, o clima foi de festa. Suca (que tem história no Augusto Bauer) comemorava. Com a vitória, e a derrota do Marcílio Dias para o Avaí, o Camboriú se mantém na elite do Estadual para 2013. Por ironia, Suca foi o treinador que tirou o Brusque da Divisão Especial em 2008.

Ficha técnica

Brusque
João Ricardo; Marcelo Guerreiro (Willian), Cleyton, Heverton e Rafinha; Pereira, Evandro (Renan), Cleberson e Felipe Oliveira; Cris e Thiago Maestri. Técnico: Joceli dos Santos.

Camboriú
André; Peixoto (Diego Jardel), Ferreira, Bruno Garcia e Rodolfo; Gesiel, Ramon, Mendes e Geninho; Clênio (Willian Feijó) e Thiago Henrique (Kau). Técnico: Suca.

Gols: Felipe Oliveira (B) 32/1º, Thiago Henrique 36/1º e 40/1º.
Amarelos: Rafinha (B), Willian (B) e Thiago Maestri (B).
Arbitragem: Jeferson Schmidt, Eberval Lodetti e Carlos Felipe Schmidt.
Local: Estádio Augusto Bauer.

Por

Comentários