clicRBS
Nova busca - outros
11 abr17:30

Camper cruza o Cabo Horn a caminho de Itajaí

O veleiro neozelandês Camper já cruzou o difícil Cabo Horn e segue firme no caminho até Itajaí. O barco está a pouco menos de três mil quilômetros da costa itajaiense e a chegada está prevista para o início da próxima semana.

- Nós não fizemos nada porque pegamos ventos de 25 a 30 nós, o que deixa a navegação difícil. Todos estavam alerta durante a passagem. Nosso foco é seguir para Itajaí – explica o navegador Will Oxley.

Sem ver o famoso Cabo Horn, o tripulante de mídia se diz contente em contornar o local.

- Infelizmente, quando nós passamos por lá, tudo estava escuro e não havia nem a lua para iluminar. Isso não me incomoda, já que não costumo passar pelo Horn regularmente – relata Hamish Hooper, feliz por deixar o implacável Oceano Austral.

O plano da equipe é chegar o mais rápido possível, mas a tripulação reconhece que haverá muita oscilação de vento no percurso. Faltam aproximadamente 2.800 quilômetros para chegar ao Brasil.

Com o quarto lugar na etapa, o Camper conquista 15 pontos importantíssimo na briga pela liderança e alcançaria 119 pontos, passando o Puma, primeiro barco a chegar a Itajaí.

>>> ACOMPANHE A LOCALIZAÇÃO DOS BARCOS


Por

Comentários