03 mai18:00

Construtora de Balneário Camboriú oferece cursos para inclusão digital

Cada vez mais os trabalhadores, de todas as áreas, precisam estar conectados com as novas tecnologias. Pensando nisso, uma construtora de Balneário Camboriú está proporcionando aos seus colaboradores a oportunidade de inclusão digital.

O grupo de 45 trabalhadores da FG Empreendimentos está participando gratuitamente do curso Aprenda a Clicar, da série Educação num Clique, promovido por meio do serviço de Educação Continuada do SESI. As aulas ocorrem três vezes por semana em um laboratório de informática dentro da própria empresa. Cada encontro tem duração de duas horas. As aulas são realizadas com o auxílio de um software que contribui para os estudantes aprenderem a usar a tecnologia da computação, incluindo o uso da Internet.

- Acreditamos que a familiarização com a internet e as possibilidades da informática de forma geral faz com que a equipe esteja mais preparada para encarar os desafios e satisfeita com a empresa que apoia essa ideia – comentam as responsáveis pelo setor de Recursos Humanos da empresa, Daiane Gorges e Vanessa Teodoro.

Educação Continuada

A FG também já atendeu cerca de 100 colaboradores que concluíram os estudos dentro do ambiente de trabalho. Os cursos de Educação Continuada, em parceria com o SESI, fazem parte da proposta da empresa que proporcionar satisfação, capacitação e oportunidade aos funcionários. Em 2011 o SESI atendeu 320 indústrias catarinenses beneficiando mais de 95 mil trabalhadores em cursos de Educação Continuada.

Texto compartilhado pela jornalista Rafaella Reinert

Por

Comentários