18 mai17:24

Itajaí mais perto de sediar próximas edições da Volvo Ocean Race

O sucesso de público e organização da parada de Itajaí da Volvo Ocean Race pode ter garantido a cidade catarinense como sede das próximas edições da Regata de Volta ao Mundo. Nesta sexta-feira, a direção da Volvo Ocean Race selecionou os candidatos aprovados que vão passar para a fase final do processo de licitação para se tornar cidades-sede para as edições 12 e 13 da regata, programadas para 2014-15 e 2017-18.

Das mais de 60 candidaturas recebidas, Itajaí está entre as 33 selecionadas para a fase seguinte. O anúncio oficial do percurso e das cidades que sediarão as próximas duas edições da regata deve ocorrer somente no final do ano.

- Particularmente, é uma sensação de dever cumprido. Mas seria extremamente decepcionante se Itajaí não estivesse entre as classificadas, até pelo que ouvimos positivamente durante a Itajaí Stopover, tanto de competidores quanto da direção da Volvo Ocean Race – afirma o presidente do Comitê Central Organizador da Itajaí Stopover, Amílcar Gazaniga.

Os barcos que disputam a Volvo Ocean Race estão, até domingo, em Miami. De lá, partem para Lisboa e Llorient (FRA), antes da chegada a Galway, na Irlanda, quando o campeão da edição 2011-12 será conhecido. Para Gazaniga, é importante a presença de Itajaí até a última etapa.

- Assim como para os velejadores, para nós a regata ainda não terminou. Itajaí continuará presente nas próximas etapas e mostrar que estamos comprometidos com o evento. Em Lisboa, queremos confirmar a possibilidade concreta da construção de um barco luso-brasileiro aqui. Já vimos o que é a regata, já mostramos que sabemos fazer a festa. Agora, mais do que apenas sediar, podemos ter um barco brasileiro na disputa.

O CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad, explica que, ao escolher uma rota para a Regata de Volta ao Mundo, uma série de fatores são considerados, como esportivos, culturais, comerciais e o legado que o evento para a cidade.


>>> Relembre: IMAGENS DA VOLVO OCEAN RACE


Por

3 Comentários »

  • maria virira riedtmann disse:

    Foi o evento mais agradavel e bonito que Itajai já trouxe até hoje, tenho saudades,estamos conhecidos no mundo,infelizmente os que criticaram, não sem senso de espirito e agradecimento,foi tudo maravilhoso, obrigada aos coordenadores e todos que colaboram para que esse evento fosse tão feliz, obrigada Itajai,bjs a todos.

  • Sergio Malburg disse:

    Agora a rbs esta se programando? globo e rbs não divulgaram nada.

  • valdecir correia disse:

    parabens p itajai , o volvo ocean race é fantástico , gostaria muito que voltassem a sc e por itajai , que tem ao lado a poderosa lindérrima camboriu beach …….

Comentários