18 mai18:10

Tainha chega ao Mercado do Peixe de Itajaí

A temporada de tainha começou e o Mercado do Peixe de Itajaí já vende o pescado. Só nesta quinta-feira, um total de 10 toneladas foram descarregadas no local, e nesta sexta, mais cinco toneladas do peixe estão disponíveis em quase todas as bancas do mercado.

O preço do quilo varia entre R$ 7 sem ova e R$ 10 com ova. A previsão é de que todos os dias chegue mais. O Mercado do Peixe abre todos os dias das 7h ás 18h e aos sábados das 7h às 14h.

Temporada da Tainha

A pesca da tainha vai do dia 15 de maio a 15 de julho, e deve movimentar a economia pesqueira nos municípios. Com o fenômeno La Niña, o inverno em Santa Catarina deve ser típico: com dias frios e a presença constante do vento sul, o que atrai as tainhas do Rio Grande do Sul para a costa catarinense.

A pesca com barcos industriais tem início apenas no dia 30. Os barcos industriais devem ficar a pelo menos 5 milhas da costa, para que não interfiram na pesca artesanal. Esse prazo diferente é importante porque faz com que mais tainhas se aproximem da costa, sendo apanhadas pelos pescadores artesanais e pelas tarrafas.

Por

Um Comentário »

  • Rodrigo disse:

    uma tainhazinha assada no forno ou na churrasqueira com uma batata assada e um bom vinho..hmmm é muito bom ahiuahiuahiuahiuah :)

Comentários