clicRBS
Nova busca - outros
24 mai09:36

ONG de Balneário Camboriú recebe animais vítimas de violência

Em Balneário Camboriú, os animais vítimas de maus-tratos são recolhidos pela ONG Viva Bicho. Atualmente são 700 cães e gatos no local. Todos retirados das ruas ou de casas que não ofereciam ambiente propício para o crescimento e desenvolvimento do animal.

– O principal problema ainda é o abandono. Nas ruas, os cães se reproduzem sem controle, aumentando a preocupação das instituições – diz a presidente da ONG, Maria Rejane Medaglia.

Mesmo promovendo feiras de adoção com frequência, a ONG recebe uma grande quantidade de animais. Quase toda a semana, novos cães e gatos vítimas de maus-tratos chegam ao abrigo.

Serviço
Interessados em adotar animais podem acessar o site www.vivabicho.org ou ainda telefonar para o (47) 3263-1020. Quem quiser ajudar também pode doar ração e materiais de limpeza.


Na lei

Saiba o que são considerados maus-tratos contra animais:
- Qualquer tipo de agressão
- Envenenamento
- Abandono
- Mantê-los presos em correntes curtas e apertadas ou em lugares pequenos demais
- Deixá-los em ambientes sem higiene, ao relento ou sem alimentação e água
- Não prestar auxílio devido em caso de doença
Pena prevista
- Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: detenção de três meses a um ano e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço quando ocorre morte do animal.
Fonte: Artigo 32 da Lei Federal Nº 9605/98 contra Crimes Ambientais

Por

Comentários