clicRBS
Nova busca - outros
24 mai16:27

População poderá opinar sobre número e salário de vereadores em Balneário Camboriú

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú abriu consulta popular para saber a opinião da população sobre o número ideal de parlamentares a partir de 2013.

Na enquete, o internauta pode responder a duas perguntas:

‘Você acha que o número ideal de vereadores para Balneário Camboriú?’

‘A Lei determina que o subsídio dos vereadores seja fixado de uma legislatura para outra. Você acha que os novos vereadores, a partir de 2013, deverão ter os seus salários: Com aumento ou Com reajuste legal?’

Atualmente, a câmara de Balneário Camboriú conta com 10 vereadores. No ano passado, um projeto que previa o aumento para 17 cadeiras foi retirado da pauta do Legislativo.

>>>  A enquete pode ser acessada aqui

Leia mais:

Decisão sobre número de vereadores em Balneário Camboriú poderá caber à justiça


Por

3 Comentários »

  • Thom disse:

    òtima iniciativa, pena que Itajaí não fez o mesmo, por aqui, tudo foi feito na surdina, durante a Volvo Ocean Race, quando toda a população estava ligada no evento.

  • Rodrigo disse:

    O aumento para 17 cadeiras ja esta previsto desde 200 e foi votado pela maioria dos vereadores que hoje lançaram esse enquete. E se engana ou se faz de bobo quem diz que aumentar o numero de vereadores, aumentará os gastos com os mesmos, pois a verda é mesma 6% previsto na lei. O que acontece é que os atuais vereadores estão com medo de perder suas boquinhas nas tetas da prefeitura e ficando 10 cadeiras eles tem maiores chances de se reelegerem, pois ja fizeram um excelente pé de meia para essa campanha de 2012 e com todo esse dinheiro que vai ser despejado na hora do voto, é quase certo que não teremos renovação politica na cidade e continuaremos sendo manipulados por esses que se dizem “REPRESENTATES DO POVO” que na verdade só representam os interesses proprios e de seus partidos!! AGORA, SE O QUE FOI VOTADO EM 2000 E AS 17 VAGAS GARANTIDAS PARA 2013, PODEMOS TER UMA GRANDE RENOVAÇÃO POLITICA, ELEGENDO PESSOAS DE BOM CARATER, RESPONSÁVEIS, QUE NÃO VIVEM DA POLITICA E DESPROVIDOS DE TODO ESSE PODERIO FINANCEIRO PARA FAZER UMA CAMPANHA. POR ISSO DEVEMOS APROVAR AS 17 CADEIRAS!!

  • Rodrigo disse:

    Vale lembra que por lei existe o maximo é o minimo para o numero de vereadores, e nesse caso não vai ficar 10 cadeiras, vai ter aumento de vereadores de qualquer maneira!! se não for 17, vai 15… lembrando que varios municipios menores ja constam como o numero maximo de vereadores.

Comentários