clicRBS
Nova busca - outros
28 mai10:39

Presos são flagrados tentando serrar grade do Presídio de Balneário Camboriú

Uma tentativa de fuga foi flagrada durante a madrugada desta segunda-feira no Presídio Regional de Balneário Camboriú. Por volta da 1h, presos foram vistos tentando serrar a grade do pátio da unidade. Os agentes carcerários conseguiram conter a situação antes que os detentos conseguissem escapar.

Unidade deverá fechar até o fim desta semana

O Presídio Regional de Balneário Camboriú está com os dias contados. Conforme determinação do Juiz Corregedor Roque Cerutti, até o fim de maio todos os detentos precisarão ser retirados do local. No começo de abril, 91 condenados foram transferidos para a Penitenciária da Canhanduba, em Itajaí.

De acordo com o diretor do Presídio de Balneário Camboriú, Leandro Kruel, restam ainda 112 detentos provisórios, do semiaberto e mulheres.

- Alguns estão sendo encaminhados para o Presídio da Canhanduba, conforme as vagas. Outros estão sendo levados para as suas comarcas de origem, que ficam em outras cidades e até mesmo outros estados. As mulheres serão distribuídas nas unidades que possuem ala feminina, como Itajaí, Tijucas e Blumenau – explica Kruel.

>> LEIA MAIS: Juiz limita número de detentos e determina fechamento do Presídio de Balneário Camboriú

BLOG DO LITORAL

Por

Comentários