30 mai16:02

Frente fria perde força ao chegar em SC, mas não é descartado risco de temporais

Apesar de perder força na chegada a Santa Catarina, a frente fria que avança do Rio Grande do Sul pode provocar chuva a qualquer momento nesta quarta-feira. As regiões catarinenses com mais chance de instabilidade são o Sul, Oeste e Serra. Nas demais áreas, o sol deve aparecer por mais tempo, com aumento gradativo das nuvens e possibilidade maior de chuva entre a tarde e a noite. Além disso, não é descartado o risco de temporais e chuva com volumes mais expressivos, mesmo que de forma isolada.

Temperaturas registradas ao amanhecer*:

— 16,3°C em Lages
— 20,1°C em Criciúma
— 19°C em Blumenau
— 20,8°C em Joinville
— 23°C em Florianópolis

(*Dados das 7h30min nas estações meteorológicas do Grupo RBS)

Previsão para quinta-feira

A frente fria já estará mais concentrada no Paraná, mas ainda deixa muitas nuvens sobre Santa Catarina. Ao longo do dia o sol aparece, principalmente no Sul, Oeste e Serra. Nas demais regiões segue a chance de chuva.

Temperaturas caem nos próximos dias

Na quinta-feira a região da Serra deve amanhecer com termômetros marcando entre 3°C e 5°C. Para o Oeste de SC, a previsão é de que as primeiras horas do dia tenham entre 8°C e 10°C. Já o Sul do Estado, a temperatura pela manhã deve oscilar entre 12°C e 14°C.

Para a sexta-feira, a previsão indica que os termômetros irão marcar entre 1°C e 3°C na Serra, onde devem ser registradas as menores temperaturas do dia. No Oeste a manhã terá entre 6°C e 8°C. Já no Sul do Estado a variação nas primeiras horas do dia deve ficar entre 10°C e 12°C.

Veja a previsão completa no clicTempo


DIÁRIO CATARINENSE

Por

Comentários