30 mai07:49

Passagem de frente fria deve provocar temporais nesta quarta-feira em Santa Catarina

O tempo deve virar em Santa Catarina. Depois do calor fora de época, com temperaturas próximas dos 30°C nesta terça-feira, a passagem de uma frente fria pelo Litoral Catarinense provoca a queda das temperaturas, deixa o céu encoberto e pode trazer temporais para todo o Estado.

::: Confira mais detalhes no Blog do Puchalski

Confira a galeria de fotos de praia nesta terça-feira

A previsão indica trovoadas do Oeste ao Litoral Sul durante a manhã e nas demais regiões no decorrer do dia. Conforme a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas, há chance de pancadas de chuva isolada, com volumes maiores em cidades próximas ao Rio Grande do Sul. Há risco de temporais com rajadas de vento de 40 a 70 km/h em todas as regiões.

A temperatura de cair durante o dia, mas ainda fica quente e abafado entre a Grande Florianópolis e o Norte do Estado. O tempo deve melhorar entre a quinta e sexta-feira, com previsão de temperatura mínima entre 0° e 4°C e geada nas áreas altas do Planalto Sul. Nesta quarta-feira, os termômetros devem registrar de 9ºC a 18ºC na Serra, 13ºC a 23ºC no Planalto Norte, 19ºC a 27ºC na Grande Florianópolis, 15ºC a24ºC no Oeste e Vale do Itajaí. 

Atenção ao Mar: a altura das ondas pode aumentar no Litoral Catarinense com o deslocamento da frente fria. Os picos de onda podem chegar a 2.5m. Não é aconselhada a navegação de pequenas embarcações. 

A previsão completa no clicTempo

DIÁRIO CATARINENSE

Por

Comentários