31 mai16:51

Livros produzidos por estudantes são lançados em Navegantes

O Instituto Caracol, a Fundação Cultural de Navegantes e a Portonave lançaram, nesta quinta-feira, livros premiados nos Concursos Estadual e Escolar de Poesia Portonave em homenagem ao poeta Vicente Cechelero.

Foram lançados os livros, O mundo que você inventa do estudante Leonardo Gazzoni de 14 anos, da cidade de Irani, vencedor da etapa estadual do concurso e o livro Palavra Navegante, com textos dos cinco primeiros colocados do Concurso Escolar de Poesia da rede pública de educação.

O livro Palavra Navegante possui também textos dos alunos que participaram de várias oficinas de literatura organizadas pelo escritor Cristiano Moreira e pelo Instituto Caracol e ministradas pelo poeta Fernando Karl e pelo contista Daniel Rosa dos Santos. As oficinas Palavra Navegante foram realizadas com patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura com apoio da Portonave.

O evento de lançamento foi nesta quinta-feira à tarde, no Paço Municipal ao lado da Prefeitura Municipal, onde está o Contém Cultura, contêiner do Instituto Caracol.

Por

Comentários