clicRBS
Nova busca - outros
01 jun08:59

Conheça Sérgio Werner, Empresário do Ano da Associação Empresarial de Itajaí

Sérgio Ribeiro Werner, 55 anos, é o mais velho dos cinco filhos de Moacyr Werner, fundador do Grupo Promenac/Camvel, que atende as cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema e Porto Belo. Foi ainda na adolescência, que ele começou a ajudar nos negócios do pai. Era office-boy. Em 1981 passou a integrar efetivamente o quadro de funcionários da empresa, que hoje possui duas concessionárias e três pontos de venda da Volkswagen, além de uma concessionária e outros sete pontos de venda de motocicletas Honda. Na entrevista concedida ao Santa, o empresário do ano fala sobre reconhecimento, o sucesso do negócio familiar e os planos de expansão da empresa.

Jornal de Santa Catarina – A Promenac/Camvel é um exemplo de empresa familiar que deu certo. Qual o segredo?

Sérgio Werner – O segredo é muito trabalho e seguir o conhecimento passado pelas gerações. A vontade de desenvolver a região, trabalhando com a comunidade, fazendo com que todos cresçam juntos, também é fator importante. Essa é a filosofia.

Santa – Quais as principais mudanças econômicas percebidas na cidade?

Werner – Na década de 1980, tínhamos muita dificuldade pois Itajaí ainda não tinha muita estrutura. Tanto que nós começamos com aulas de formação para os nossos colaboradores. Até 1995 houve um crescimento pequeno. A partir de 2004/2005 começamos a ter um crescimento significativo na venda de veículos. Isso fortaleceu a empresa. Hoje a realidade é outra. A nossa mão de obra é formada. A maioria dos colaboradores, inclusive, está na universidade.

Santa – Um dos destaques do grupo é a Camvel, que foi a primeira do Brasil a seguir os padrões da Alemanha. Como foi este projeto?

Werner – Na época do investimento na revenda de Balneário Camboriú, em 2010, a Volkswagen estava trazendo um novo modelo de construção e de showroom, seguindo os quesitos europeus. Nós fomos os primeiros a seguir esses itens e hoje somos padrão para o Brasil em como montar uma revenda autorizada da marca Volkswagen. Foi uma grande conquista.

Santa – Quanto aos futuros projetos do grupo, o que se pode falar?

Werner – Fizemos recentemente o investimento na compra de um hotel ao lado da Camvel, onde temos a terceirização do serviço pelo Grupo Slaviero, do Paraná. O nosso foco é crescimento, seguindo a expectativa de expansão da economia. Sabemos que os grupos que quiserem acompanhar, terão de investir.

Santa – O que representa esta homenagem da Acii?

Werner – É todo um contexto de participação na sociedade itajaiense, que faz com que as pessoas nos agraciem com o reconhecimento.

Por

Um Comentário »

  • Mauricio Cordeiro disse:

    Quem merecia uma nova loja é Itajaí. A estrutura física da Promenac está completamente ultrapassada. Ambiente desconfortável e desatualizado. Se não fossem os carros da Volkswagen, não teriam outros motivos, que me fizessem ir até lá.

Comentários