clicRBS
Nova busca - outros
01 jun10:40

Univali lança Atlas SocioAmbiental de Itajaí

Itajaí acaba de entrar para a lista dos poucos municípios brasileiros privilegiados com um Atlas SocioAmbiental. A publicação, produzida por pesquisadores da Universidade do Vale do Vale do Itajaí (Univali) será lançada, no dia  12  de junho, às 8h30min, no Terminal de Cruzeiros Guilherme Asseburg, em Itajaí. O evento integra as comemorações da  Semana do Município.

O material, realizado com recursos do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa), traz informações históricas sobre Itajaí que abordam desde aspectos  de arqueologia até dados sobre povoamento, colonização e expansão urbana  do município no último século. Além disso, ele apresenta um resgate de informações específicas sobre cada um dos bairros de Itajaí.

O atlas, com 305 páginas, reúne, também,   mapas e dados sobre o clima, hipsometria, geologia e geomorfologia, pedologia, hidrogeologia, bacias hidrográficas e sobre o estuário do Rio Itajaí-Açu. Além disso, traços da economia, biodiversidade e cultura do município também estão relacionados na publicação que aponta, ainda, os principais desafios para a municipalidade e indicando um norte para o desenvolvimento da cidade de forma inteligente e sustentável. O projeto gráfico e a diagramação do Atlas foram feitos pela Editora Ipêamarelo, de Itajaí.

O Atlas será distribuído para escolas municipais, estaduais e privadas de ensino fundamental e médio, além do público interessado em conhecer melhor o município.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Univali

Por

Comentários