clicRBS
Nova busca - outros
04 jun10:38

II Fórum Itajaiense de Turismo começa nesta segunda-feira

Começa nesta segunda-feira, às 14h, a segunda edição do Fórum Itajaiense de Turismo. Até quarta-feira, os encontros ocorrem no Centreventos Itajaí e abordam temas como Qualidade no Atendimento, Turismo de Negócios e Políticas Públicas. A organização do evento é da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e os objetivos são fomentar e capacitar ainda mais o trade turístico da Costa Verde & Mar e oportunizar a troca de experiências e discussões dos profissionais envolvidos no setor.

- A intenção é atuar conjuntamente com os municípios vizinhos reforçando que temos diferentes roteiros e estruturas, porém uma mesma linguagem, um mesmo trato para bem atender o visitante. Esses eventos são peças-chave para alinhar sempre a condução dos trabalhos – diz o presidente do colegiado de secretários de Turismo do Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar (Citmar), Cláudio de Souza.

Empresários ligados ao comércio, aos setores gastronômicos e de hotelaria, servidores públicos, além de estudantes e pesquisadores ainda podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail turismo@itajai.sc.gov.br ou pelo telefone 3348-1080. As atividades compõem a agenda de eventos em comemoração aos 152 anos de Itajaí.

Confira a programação e breve currículo dos palestrantes:

Segunda-feira – 14h às 17h – Qualidade no Atendimento Turístico, com Francini Maria Schoepping – Bacharel em Turismo e Hotelaria com especialização em Gestão de Alimentos e Bebidas; Coordenadora de Hospitalidade do Senac-Joinville e Priscilla Castro Neves Bacharel em Turismo e Hotelaria; Atua em treinamento de Meios de Hospedagens do Senac-Joinville.

Terça-feira - 19h30min às 21h30min – Turismo de Negócios e Eventos, com José Manoel Gândara – Professor e pesquisador do Departamento de Turismo, do Mestrado e Doutorado em Geografia da UFPR; Professor e pesquisador convidado do Mestrado e Doutorado em Turismo da Universidade de Alicante (Espanha).

Quarta-feira – 19h30min às 21h30min – Políticas Públicas para o Turismo mesa redonda/mediação: Marlene Novaes – Docente e pesquisadora do curso de Turismo e Hotelaria da Univali; Consultora Técnica da Novaes Consultoria-Pesquisa e Planejamento Turístico.

Por

Comentários