05 jun10:10

Aldeia chega a reta final com mais três espetáculos cênicos em Itajaí

Desde o dia 09 de maio, o cenário artístico de Itajaí está sendo movimentado com a programação do Aldeia Palco Giratório, evento nacional do Sesc, que trouxe para a cidade atrações diárias nas linguagens de teatro, literatura, dança, música, artes visuais e cinema. O evento chega a sua reta final com mais três espetáculos cênicos, nos dias 05, 06 e 07. As últimas apresentações acontecem no Teatro Municipal de Itajaí, às 20h30, com entrada franca.

Nesta terça-feira, a Cia Carona, de Blumenau (SC), apresenta “A parte doente”, com classificação etária de 18 anos. Dirigido por Pepe Sedrez, o espetáculo apresenta ao público três universos aparentemente distantes. Um professor universitário reprimido. Uma mulher que tenta superar suas carências através da reafirmação de sua beleza. Um médico obcecado com a purificação de si e do mundo. Na relação entre eles, exposta como um câncer no rosto, a busca por uma cura. Este trabalho explora temas depressivos e claustrofóbicos, permeados por erotismo e ironia.


O espetáculo “Volúpia”, desta quarta-feira, também é um trabalho da Cia Carona, que tem classificação etária de 18 anos e direção de Pepe Sedrez.  Através de histórias que se entrelaçam, Volúpia caminha por becos escuros. Nos estereótipos (o casal que procura no alargamento de seus limites sexuais o amor que lhes falta, a menina que descobre a sua sexualidade, o homem que luta contra os seus desejos) Volúpia procura o que lhes é incomum, particular, e é desta fragilidade que o espetáculo se aproveita.

E para encerrar a programação do Aldeia Palco Giratório, na quinta-feira (07), JLM em Companhia, do Rio de Janeiro (RJ) apresenta o espetáculo infantil “Menininha”. Entre canções para infância de Vinicius de Moraes, Toquinho e Chico Buarque, uma menina e sua boneca vivem o ciclo de crescimento da “Menininha” e sua “mãe” também menina. Na trilha sonora, o público confere canções da Arca de Noé 1 e Arco de Noé 2, de Vinícius de Moraes e também Casa de Brinquedos, de Toquinho.

Os ingressos dos espetáculos devem ser retirados na Sede Administrativa do SESC (Avenida Coronel Marcos Konder, 888 – Centro).

PROGRAMAÇÃO:

Dia 05/06 – Terça-feira

Espetáculo “A PARTE DOENTE”
Da Cia Carona (Blumenau/SC)
Local: Teatro Municipal de Itajaí
Horário: 20h30min

Dia 06/06 – Quarta-feira

Espetáculo “VOLÚPIA”
Da Cia Carona (Blumenau/SC)
Local: Teatro Municipal de Itajaí
Horário: 20h30min

Dia 07/06 – Quinta-feira

“MENINHA”
Da JLM em Companhia (Rio de Janeiro/RJ)
Local: Teatro Municipal de Itajaí
Horário: 20h30min


Texto compartilhado por Karoline Gonçalves

Por

Comentários