10 jun08:47

Barco Brasil 1 pode virar ponto de visitação em Itajaí

Dagmara Spautz – Enviada especial, Portugal  | dagmara.spautz@santa.com.br

Usado pela equipe comandada por Torben Grael, o barco Brasil 1, única embarcação de bandeira brasileira a disputar a Volvo Ocean Race, pode ser doado a Itajaí para que se transforme em ponto de visitação. O veleiro, usado na etapa 2005-2006, está hoje em poder da organização da prova.

Segundo a assessoria de comunicação da Volvo Ocean Race, há conversas em andamento para verificar a possibilidade da doação ocorrer. As discussões são comandadas por Knut Frostad, diretor da Regata Volta ao Mundo, que fez parte da tripulação do Brasil 1.

O envio do barco a Itajaí dependeria da escolha da escolha da cidade para sediar as próximas edições da Volvo Ocean Race. A cidade já passou pela primeira seletiva, em que, das 65 candidatas a sede, apenas 32 foram escolhidas.

- Itajaí tem chances, com certeza. Tivemos uma experiência muito positiva na cidade, que mostrou um bom trabalho – disse Frostad.

O resultado final da seleção deve ser divulgado no final do ano. A expectativa do Comitê Organizador da Etapa Itajaí já manifestou a vontade de ter a cidade como sede não apenas de uma, mas duas novas Stopovers.

>>> LEIA - Groupama vence Regata In Port e abre vantagem na Volvo Ocean Race

Por

Comentários