10 jun06:21

Massa de ar polar se afasta e domingo será menos frio em Santa Catarina

Após um sábado ensolarado e gelado em todas as regiões do Estado, o tempo volta a esquentar a partir de domingo. A massa de ar polar, que provocou frio recorde em Santa Catarina nos últimos dias, se afasta para o oceano durante a tarde. Há possibilidade de chuva isolada entre tarde e noite, especialmente no Oeste, por causa das áreas de instabilidade vindas da Argentina e do Paraguai.

::: Confira mais sobre o tempo no Blog do Puchalski

Em Florianópolis, a média de temperatura fica entre 10°C e 22°C, em Bom Jardim da Serra o dia segue com mínima de 4°C e máxima de 17°C. Para quem vai aproveitar o último dia da Festa do Pinhão, em Lages, o domingo será de sol, alternado com chuva rápida pela parte da tarde e noite. Mínima de 5°C e máxima de 16°C.

Neste sábado, a mínima registrada em Santa Catarina foi de -1ºC em São Joaquim e Campos Novos. Em Florianópolis, a temperatura mais baixa pela manhã foi de 7,4ºC.

Começo da semana 

A manhã de segunda-feira terá chuva isolada, que pode voltar à noite na Grande Florianópolis e no Litoral Norte. Vento de noroeste a sudeste no litoral e de noroeste a nordeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas. As temperaturas continuam em elevação ao longo da semana.

:: Calcule a sensação térmica

Veja a previsão completa no clicTempo

DIÁRIO CATARINENSE

Por

Comentários