12 jun08:47

Itajaí sedia evento internacional de universidades

A partir desta quarta-feira, Itajaí receberá pesquisadores de universidades da Argentina, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Espanha, México e Brasil para a 2ª Jornada Ibero-americana da Aliança de Redes Ibero-americanas de Universidades para a Sustentabilidade e Meio Ambiente (Ariusa). O evento ocorre até sexta-feira, na Univali, e um dos objetivos é debater o compromisso das universidades com a ambientalização e sustentabilidade.

Durante as sessões de trabalho serão apresentados os recentes avanços nos projetos acadêmicos e científicos e as experiências relevantes das universidades associadas nas áreas de formação em educação, pesquisa, extensão e gestão ambiental.  A recepção dos participantes inscritos terá inicio às 14h e, na sequência, às 16h, haverá a abertura da exposição permanente de posteres e debates para socialização do tema do evento.

A cerimônia oficial de abertura ocorre na quinta-feira, 14, às 8h30, no auditório do bloco E1, seguida de mesa redonda sobre as políticas para sustentabilidade nas universidades ibero-americanas, que terá inicio às 9h15. A programação completa pode ser conferida pelo www.univali.br/eventoslink: Meio ambiente.

Por

Comentários