clicRBS
Nova busca - outros
15 jun09:14

Bancada pede que Pavan concorra à prefeitura de Balneário Camboriú

Por Mayara Rinaldi – Diário Catarinense | mayara.rinaldi@diario.com.br

A bancada estadual do PSDB pediu ao ex-governador e presidente do partido, Leonel Pavan, para colocar seu nome na disputa pela prefeitura de Balneário Camboriú. Os tucanos têm como pré-candidato o ex-secretário regional Fabrício Oliveira, mas cresce a pressão para que Pavan concorra na eleição. Pavan já foi vereador, prefeito por três vezes em Balneário, deputado federal, senador e governador do Estado.


O ex-governador conversou com os deputados e com a executiva estadual do partido na tarde de ontem. Pavan disse que ainda não decidiu se concorre ou não. Contou que a convenção do partido no município foi adiada do dia 23 para o dia 30, para que o diretório tenha mais tempo para discutir.

– Eu não sei o que faço, mas a gente é movido pela política, pela paixão que a gente tem pela política – disse o ex-governador.

Os tucanos de Balneário Camboriú conversam com outros partidos como PSB, PPS e PSD para formar uma coligação e, segundo Pavan, eles também serão ouvidos sobre quem deve estar na cabeça de chapa – Pavan ou Fabrício. O ex-governador disse que se Fabrício Oliveira for candidato, a tendência é que outra sigla da aliança indique o vice.

– Se eu for candidato a prefeito a tendência seria ele (Fabrício) como meu vice – afirmou Pavan.

A eleição em Balneário Camboriú deve ser polarizada entre PSDB e PMDB. O atual prefeito, Edson Piriquito (PMDB), vai tentar a reeleição. De acordo com o deputado Dado Cherem, líder da bancada do PSDB, a executiva estadual definiu que não vai intervir na decisão do diretório municipal de Balneário. Na reunião de Pavan com a bancada e executiva, os tucanos discutiram também encaminhamentos em outras cidades do Estado.

Em Florianópolis, as lideranças estaduais decidiram não interferir na decisão do diretório municipal, que na última terça-feira definiu não ter candidatura própria e negocia apoio a outras siglas.

Em Blumenau, o PSDB e o PSD vão colocar candidatos a prefeito. Os tucanos trabalham no nome do vereador Napoleão Bernardes como pré-candidato, enquanto o PSD quer lançar o deputado estadual Jean Kuhlmann como sucessor do prefeito João Paulo Kleinübing.

Por

Comentários