29 jun10:09

Esquadrilha da Fumaça fará apresentação em Itajaí

Pela primeira vez desde a sua atual formação – em 1983 – o Esquadrão de Demonstração Aérea da FAB, conhecida como Esquadrilha da Fumaça, fará uma apresentação em Itajaí. O show aéreo está marcado para o dia 5 de outubro. A demonstração na cidade integra um circuito de apresentação da Esquadrilha na região Sul do País no mês de outubro.

Composta por 13 pilotos altamente treinados e capacitados, a Esquadrilha da Fumaça opera com a aeronave T-27 Tucano, projetada e fabricada pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), e realiza, em média, 100 demonstrações ao ano. Em cada uma delas, o público pode acompanhar uma série de 55 acrobacias de alta performance que incluem o voo de dorso, especialidade da equipe fumaceira. Em 2006, a Fumaça alcançou o recorde voando com 12 aeronaves em formação de voo de dorso.

Com mais de 3500 demonstrações realizadas no Brasil e no exterior, a Fumaça representa a oportunidade para milhares de pessoas travarem contato, de maneira emocionante e inesquecível, com a Força Aérea Brasileira, passando a respeitá-la e admirá-la pela capacidade dos profissionais que a representam.

A apresentação em Itajaí e em outras cidades do Sul do Brasil é organizada e coordenada pela aeronáutica. A Prefeitura de Itajaí está cooperando com a iniciativa, colocando à disposição a área da Vila da Regata (no entorno da Marejada) para a concentração do público que quiser assistir à apresentação que dura, em média, 50 minutos.

Por

Comentários