clicRBS
Nova busca - outros
02 jul09:53

Final de semana de inverno com jeitinho de verão

Por Jornal de Santa Catarina

Praias lotadas no Litoral e muito calor no Vale do Itajaí. O final de semana ensolarado registrou altas temperaturas em todo o Estado. Em Balneário Camboriú, o final de semana de inverno teve cara de verão. Moradores e turistas aproveitaram a alta e inesperada temperatura para matar a saudade do calor.

Durante o dia todo, o movimento foi intenso tanto nos calçadões, nas areias e até no mar. Muita gente caminhou, correu, pedalou e até arriscou um mergulho. Na Praia Brava, em Itajaí, a praia esteve repleta de gente até o fim da tarde. O calor fora de época é causado pela atuação de uma massa de ar seco sobre o Estado. Temperaturas tão altas em junho e julho não eram registradas na região desde 2007, segundo dados históricos do Instituto Nacional de Meteorologia.

Segundo a Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento do clima, a temperatura fora de época se deve a um bloqueio na atmosfera que inibe a chegada de frentes frias ao Estado. O tempo seco e quente se manterá até quinta-feira, para quando estão previstos o aumento de nuvens e pancadas de chuva. Uma frente fria se aproxima da fronteira com o Rio Grande do Sul, derrubando as temperaturas. A partir de sexta-feira, a tendência é de que o período chuvoso volte a ocorrer com mais frequência no Estado, devido à influência de uma frente fria e de um sistema de baixa pressão.

>> LEIA MAIS: Semana começa com temperatura de até 32ºC e sol entre nuvens em SC

Por

Comentários