clicRBS
Nova busca - outros
03 jul12:20

Começam as reformas no Casep de Itajaí

Desde sexta-feira, o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório de Itajaí (Casep) – antigo CIP – passa por reformas. Toda a estrutura ganhará melhorias, incluindo a construção de vasos sanitários e pias em todos os 23 quartos, novo muro, adequações da guarita frontal para aumentar a visibilidade e mais iluminação e ventilação nas salas. As obras durarão 120 dias. O investimento na estrutura é de R$ 600 mil, dinheiro liberado pelo Governo do Estado por meio do Departamento Estadual de Administração Socioeducativa (Dease).

 

Para que a reforma pudesse sair do papel, os sete adolescentes que estavam no local tiveram de ser transferidos. Três deles voltaram para suas casas na condição de Liberdade Assistida (LA). Os outros quatro foram transferidos para unidades de Lages e Joinville. Assim que as obras terminarem, os internos retornam para Itajaí. Trintas vagas estarão disponíveis no Casep da cidade.

As obras no Casep são esperadas desde o começo do ano. A falta de estrutura é apontada como a principal causa das mais de 30 fugas registradas no local desde dezembro passado.

Por

Comentários