Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de janeiro 2009

XIXO

30 de janeiro de 2009 1

taí o xixo!/Jader Rocha
   Alcatra, linguiça calabresa, bacon, tomate, cebola, frango ou um lombo de porco. Distribua tudo bem cortado e dividido em alguns espetos, faça um fogo e curta o processo de assar. Este é o xixo gaúcho. Fiz, junto com familiares e amigos durante as férias lá na praia. É bom! Claro que regado com caipira ou cerveja, ou os dois, dependendo da vontade!

Postado por Jader Rocha, POA

ENZO FERRARI, UM MITO

29 de janeiro de 2009 0

em março, o circo da F1 volta!/Agência Getty

   Como de praxe, estava navegando na web a pouco. Me informando, lendo alguns sites, me atualizando pra mais uma tarde de trabalho. Descobri, na página do Esporte Espetacular na globo. com, esta foto sensacional. Foi o primeiro dia de testes coletivos pra temporada 2009 da Fórmula Um. Havia sido um dia de muita chuva no circuito de Algarve, Portugal. De repente, o sol apareceu. Nico Hulkenberg, piloto de teste da Willians, passou pela pista encharcada, num cenário bastante bonito.

   Aproveito pra dar uma dica de leitura sobre o tema, um esporte que admiro bastante. O PEQUENO GRANDE LIVRO DA FERRARI, de Brian Laban. A obra conta a trajetória completa de Enzo Ferrari, o grande idealizador da equipe que hoje se consiste na maior escuderia do circo. É um grande trabalho de pesquisa com fotografias maravilhosas que mostram perfeitamente a evolução dos modelos desenvolvidos por Enzo e sua trupe. Aos admiradores, um passatempo e tanto!

Postado por Jader Rocha, POA

TEM LOUCO PRA TUDO!

28 de janeiro de 2009 0

tem cada um!/Agência AFP

 Dá uma olhada no que estes caras são capazes de fazer pra ganhar uma competição, não importa o que isso represente de risco a integridade pessoal, nada. A foto é do momento em que membros da equipe escandinava Skycats executam uma manobra impressionante, com duas pessoas presas à fuselagem do avião, durante a disputa do Campeonato Internacional de Acrobacias Aéreas em Al Ain, nos Emirados Árabes. Vale a pena tanto risco? A foto é espetacular, ah isso é!

Postado por Jader Rocha, POA

MAIS SOBRE O LED

27 de janeiro de 2009 1

ouça alto!!

   Escrevi na semana passada sobre um dos ícones do rock mundial, Led Zeppelin. Recomendei àqueles que não tinham tido a oportunidade de ouvir, que aumentassem o volume do som, pra se deixar levar por uma faixa do disco Coda, lançado no início dos anos 80.

   Aliás, este álbum eu tenho na minha coleção em vinil. E eu consegui da maneira mais improvável.

   Tinha uns sete, oito anos e fui ajudar minha mãe a colocar o lixo na rua. Saí do prédio e ao parar em frente a lixeira, me deparei com dois bolachões, com capa e tudo, num estado de conservação bastante aceitável. Os discos: Quatro Estações, do RPM e o lendário Coda, do Zeppelin. Peguei os dois, sem ter a mínima noção de quem se tratava. Simplesmente peguei e comecei a ouvir.

   Coda é único. Foi lançado após o fim do grupo. Álbuns de inéditas e com sobras de estúdio. Com a pegada característica, embora pra muitos, abaixo dos demais discos da banda. É um disco diferente. A energia de Plant e cia. me fez conhecer o rock and roll. Nada mau pra quem era, até então, um guri, fanático por futebol!

   Recomendo aqui mais uma das sete faixas produzidas de Coda: Bonzo`s Montreux! Boa diversão!

Postado por Jader Rocha, POA

MÚSICA NO XILINDRÓ

26 de janeiro de 2009 0

maluco beleza!/Agência AP

   Eu ainda apresentava o Atlântida Sports. Faz uns três anos, acredito. O Luciano Costa, meu parceiro de programa me deu de presente dois cd´s. Duas coletâneas, com o melhor dos anos 80, selecionadas por ele próprio, um profundo conhecedor do gênero. Sempre fui admirador da década, fã mesmo. Pra mim, a melhor, sem dúvidas.

   Num dos cd´s, a faixa quatro é uma das mais famosas canções do Culture Club, badalado grupo do excêntrico Boy George. Karma Chameleon. Aquela do refrão meloso e que gruda:

    “karma karma karma karma karma chameleon
     you come and go
     you come and go
     loving would be easy if your colours were like my dream
     red, gold and green
     red, gold and green”

     Pois o cara, com um jeitão pra lá de esquisito, com a cara pintada tal qual uma boneca de louça, mesmo mais de 20 anos depois do estouro da banda, continua aprontando! Agora ele foi detido pela polícia londrina, por ter mantido preso em seu apartamento, um rapaz norueguês! Antes da confusão, o ex-vocal do Culture Club, firmou uma parceria com a artista francesa Regine Zylberberg. O dueto, chamado J`ai Toujours Porte Bonheur Aux Hommes (eu sempre trago sorte para homens, em francês), tem previsão de lançamento para março, mas não contará com o cantor para sua divulgação.

     De acordo com a justiça inglesa, o cantor deverá ficar preso durante 15 meses. No tribunal, o juiz David Radford, responsável pelo caso, definiu o comportamento do vocalista como “cruel e degradante”. Eu diria mais. O cara é maluco demais!! 
 

   

 

Postado por Jader Rocha, POA

TÁ NO GUINESS 2009

23 de janeiro de 2009 0

recordes até hoje!

   Ontem, conversava aqui na redação com o Júlio César Santos. Produtor, editor e repórter do esporte. Falávamos sobre recordes, números. E ele me disse que tinha comprado a edição de 2009 do Guiness Book, o livro dos recordes atualizado. Pedi, então, pra dar uma olhada. Tô com ele aberto na minha frente. Tem cada coisa! Umas absurdas, outras, cheia de coerência e conteúdo. Fui, além, claro, das páginas sobre os recordes esportivos, pra sessão de entretenimento. Descobri um número que demonstra a popularidade e a força de uma das maiores bandas da história do rock mundial. O Led Zeppelin, de Jimmy Page e Robert Plant. O grupo é o detentor do atual recorde para “ingressos mais disputados pra um show de música”. Em 10.12.2007, data do show de reunião da banda, foram registrados mais de 20 milhões de pedidos de ingressos, que chegaram a ser comercializados por impressionantes mil e oitocentos dólares no mercado paralelo. O que dá sete vezes o preço original de duzentos e quarenta e quatro dólares!!

   É só um exemplo. Ratifica a posição de sucesso absoluto do grupo. Um dos avôs do velho e bom rock and roll. Outro dia, falo mais sobre minha relação com o Led Zeppelin.

   Aliás, vale a dica! Quem não ouviu ainda, recomendo a faixa We’re Gonna Grove  do álbum CODA, lançado em 82. Ouça alto!

Postado por Jader Rocha, POA

IMAGENS DO LITORAL 4

22 de janeiro de 2009 0

vale tudo!/Jader Rocha
    A maioria das residências no litoral norte são gradiadas, cercadas. Portões manuais ou elétricos. Tudo pra garantir a segurança de quem usufrui do espaço durante as férias, ou até mesmo fora da alta temporada. Só que o dono desse terreno, o da foto ao lado, achou uma maneira bem pessoal de delimitar a área. Uma espaçosa quadra de vôlei de areia. Ê criatividade!

Postado por Jader Rocha, POA

IMGENS DO LITORAL 3

20 de janeiro de 2009 1

uma das imagens do verão/Jader Rocha
Já tinha chovido, feito sol, chovido de novo, nublado. Num destes dias de descanso na praia deu de tudo um pouco num curto espaço de tempo. Ao final da tarde, a natureza nos brindou com esse arco-íris. Àquela altura valeu o sacrifício de espantar a preguiça pra fotografar. É ou não é verdade?

Postado por Jader Rocha, POA

CICLOVIA

19 de janeiro de 2009 2

   Ao voltar pra casa e me preparar pra encarar a temporada de 2009, reiniciei, também, minhas atividades físicas deixadas de lado durante o perído das férias. Sabem como é né. Come-se mais, bebe-se mais, relaxa-se mais. Nada de esforço físico. No máximo uma “bolinha” a beira-mar com meus filhos. Por isso no retorno, é imprescindível recondicionar-me fisicamente.

   Comecei neste domingo. Fui experimentar a nova ciclovia, construída em frente ao BarraShopping, no Cristal. Gostei do que vi. Dois quilômetros e meio de extensão, bem sinalizada, com um piso bastante adequado pra prática do ciclismo e caminhada. Andei dez quilômetros. Duas vezes indo e voltando pelo local.

   Algumas ressalvas, no entanto, devem ser feitas. Não vi, em nenhum momento, a presença de nenhum policial. Nada, nem a pé, nem em viaturas, fazendo uma ronda que fosse. Outra. Em determinados trechos, existem bueiros, cuja a parte de cima, fechada claro, apresenta uma leve saliência. Os mais desatentos podem tropeçar, machucar o pé, cair, se estiverem correndo ou de bicicleta numa velocidade mais elevada.

   Mas a ciclovia está aprovada. Pra quem gosta da atividade física com sensação de liberdade, ao ar livre, uma pedida e tanto!

Postado por Jader Rocha, POA

IMAGENS DO LITORAL 2

19 de janeiro de 2009 1

embarrado e pouco atrativo/Jader Rocha
   Esse foi um dos raros verões em que não consegui entrar no mar e tomar um banho daqueles dignos de dar inveja ao mais inveterado banhista. Na maior parte do tempo em que estive no litoral com a família, a água se mostrava assim, como na reprodução ao lado. Com a cor achocolatada e um cheiro muito forte de peixe. A cor, segundo especialistas, se deu em função do grande número de algas famintas que se concentraram nesta região sul do país. Uma pena. Pelo que apurei, no último domingo, o dia mais quente dos últimos, muita gente se concentrou nas praias e entrou na água, límpida e mais atraente. O azarado fui eu!

Postado por Jader Rocha, POA