Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de maio 2009

CRACK, NEM PENSAR!!

28 de maio de 2009 0

   Hoje é um dia bastante especial pra nós profissionais da RBS. Neste 28 de maio, a empresa, engajada sempre nas causas sociais, uma de suas grandes virtudes aliás, entra de corpo e alma no combate e, acima de tudo, na tentativa de prevenção a uma praga que corrompe a sociedade e que está dizimando famílias.
    Sob o slogan “CRACK, NEM PENSAR”, a campanha institucional da RBS tem como grande finalidade fazer um alerta a pais, filhos, cidadãos e cidadãs, sob os efeitos nocivos e perigosos que esta droga traz a quem, por ventura, experimenta e se torna um viciado. E os dados são extremamente preocupantes. Em 99 não existia sequer um usuário, isso mesmo, um único usuário de crack no Rio Grande do Sul. Bastou uma década pra que o vício, a dependência a droga se proliferasse de maneira alarmante. Hoje são aproximadamente 50 mil, os que se submeteram ao experimento e ao vício.
    Não deixe que um filho seu, alguém próximo a você caia nessa onda, nessa conversa esfarrapada. O estimule, se você percebe algo de diferente, a não se deixar levar por essa maré negativa e sem volta. Uma boa conversa, bem fundamentada, bem argumentada, ajuda e como ajuda.
   Faça o alerta. Ajude. Nos auxilie na propagação desta ideia. Fará um bem danado. Não esqueça: “CRACK, NEM PENSAR”!!

Postado por Jader Rocha, POA

RELAPSO

26 de maio de 2009 2

ler, ler, ler, ler!!!

   Tenho o hábito de ler e ler muito. Já escrevi isso em outras oportunidades. Gosto bastante disso, desde que me descobri como gente, lá pelos quatro anos.

   Ler sempre fez parte do meu cotidiano. Sou devorador de livros. Gosto bastante de biografias, também sei que já disse isso. Sem falar em jornal. Todos os dias, só me mexo, só começo a consolidar o dia, a partir da leitura da Zero Hora.

   Toda essa falação, só pra relatar a minha falta absoluta de dedicação a esse hábito salutar. Não leio e não tenho conseguido ler como antes. Sei lá, falta tempo, disposição. Tenho pelo menos dois títulos inacabados.

  Preciso urgente recuperar o tempo perdido. Relapso, não dá pra ficar!

Postado por Jader Rocha, POA

RECOMENDO

22 de maio de 2009 0

   Pra curtir essa sexta em clima primaveril, temperatura boa demais, nada melhor do que uma boa companhia e um reggae no velho, bom e competente som do pai do ritmo, o jamaicano Bob Marley.

   Como dica, o álbum Live in London, de 1977. Clássico, antológico!

   Boa diversão!! Abaixo, curta Marley em performance ao vivo, com ONE LOVE!!

Postado por Jader Rocha, POA

LIÇÕES

21 de maio de 2009 2

   Hoje pela manhã me deparei com uma daquelas situações que nos fazem repensar, rever conceitos.

   Fui pra minha natação, como de hábito. Já decorriam, acredito, que uns vinte minutos do exercício. Piscina térmica, temperatura agradável, ritmo bom.

   Numa das voltas que fiz, reparei, parado na borda da piscina que na raia ao lado, um pai brincava risonhamente com seu filho. Ambos com a touca, obrigatória pra estar naquele local. O menino, por volta de cinco anos, creio, com uma bóia em cada braço, mais o óculos de natação. Até aí tudo bem, nada de especial. O que me chamou a atenção é que o pai não usava o óculos. Prestei um pouco mais de atenção. Enquanto ambos riam, brincavam espalhando água pra todos os lados, o menino subindo no colo do pai, jogando-se na água, o pai entusiasmado, finalmente percebi. O pai tinha problemas de visão. No que apurei, ausência total. Nem por isso, deixava de sorrir e acompanhar o filho.

   Minha reflexão, nos segundos e minutos que se sucederam. Por vezes reclamamos e nos irritamos com coisas fúteis. Damos prioridade a situações que podem ser relegadas a um segundo plano. Por vezes não valorizamos aquilo que realmente importa.

   Uma lição. Um aprendizado. Mais um, aliás.

Postado por Jader Rocha, POA

UMA IMAGEM ESPETACULAR

19 de maio de 2009 1

pobre do pássaro!

   A cena inusitada aconteceu na segunda etapa do Red Bull Air Race 2009, em San Diego, EUA. Atual campeão mundial, o austríaco Hannes Arch, tinha os melhores tempos na corrida, mas ao atropelar um pássaro na última volta, teve sua aeronave danificada o que prejudicou a estabilidade do avião e resultou em uma passagem fora de nível em um dos pilões infláveis. Arch foi penalizado e acabou na terceira colocação. O inglês Paul Bonhomme ficou em segundo e o francês Nicolas Ivanoff foi o campeão da etapa americana.
   
 
 

Postado por Jader Rocha, POA

3.3 E OS AGRADECIMENTOS

19 de maio de 2009 3

   Sem dúvida a segunda-feira, dia em que completei meus 33 anos foi um dia especial. Primeiro por estar com minha família, esposa, filhos, mãe, irmã. Meu pai, meu irmão. Foram tantas as ligações e mensagens pelo blog ou pelo email, dos colegas, amigos, telespectadores, que seria injusto agradecer nominalmente a cada um.

   Prefiro aqui, neste espaço, de coração, agradecer a todos, sem excessão. Sinceramente, um muito obrigado e a certeza de cada dia mais, estar motivado e empenhado pra trabalhar bastante!

 

Postado por Jader Rocha, POA

FORÇA MÁXIMA

17 de maio de 2009 10

Você, colorado, concorda com a escalação de força máxima estar tarde contra o Palmeiras, tendo uma decisão diante do Flamengo na róxima quarta?

 

  Deixe sua mensagem, sua opinião!!  

Postado por Jader Rocha, POA

MUDANÇA DE ESQUEMA

17 de maio de 2009 5

   Pra você gremista, com a chegada de Paulo Autori o time deve adotar o esquema 4-4-2?

 

   Participe, deixe sua opinião aqui no blog que ao longo do Domingo Esporte Show a gente divulga.

Postado por Jader Rocha, POA

AMANHÃ, NÃO ESQUECE!!!

16 de maio de 2009 2

sintonize: Gaúcha AM 600 OU FM 93.7!!

   DOMINGO ESPORTE SHOW NA GAÚCHA, AM 600 OU FM 93.7.

TUDO SOBRE A RODADA DO FINAL DE SEMANA NO CAMPEONATO BRASILEIRO, INTERATIVIDADE, BRINDES E ENTREVISTAS ESPECIAIS.

   CONTO COM A AUDIÊNCIA DE TODOS!! NÃO PERDE NÃO!!

Postado por Jader Rocha, POA

E O FRIO CHEGOU MESMO!!

15 de maio de 2009 2

FRIOOOO CHEGOU!!

   Achei que demoraria mais alguns dias. Mas não. Deu pro calor. Deu pra manga curta. Acabou, por hora, a sensação de leveza, a casa aberta, uma brisa batendo.

   Hoje já foi um martírio pegar aquele casaco mais pesado. Aquele blusão, que andava renegado a um espaço mais ao fundo do guarda roupa. E o que dizer então do vento gelado, dos intermináveis e infernais espirros e a coriza que enfrentaremos ainda nestes dias de frio.

   Nem me fala. Vamos lá, vamos encarar! mas que ele chegou, chegou!!

Postado por Jader Rocha, POA