Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de junho 2009

BR-116, UM ETERNO DRAMA

29 de junho de 2009 1

   Na última sexta-feira, por conta de compromissos familiares, tomei o rumo da BR-116 ao final da tarde. Já prevendo o pior, sabendo que seria um grande teste pra paciência e perseverança, encarei a ida de maneira bastante tranquila. Muita música!

   Mas procurei contar o tempo. Medir a quantas anda o desafio de quem, por exemplo, encara este martírio diariamente.

   Ingressei na Castelo Branco por volta de dez pras seis da tarde. Em menos de dez minutos, apesar do horário, já estava contornando a direita no viaduto, partindo pra BR-116. Aí começou o sufoco.

   Duas pistas tomadas. Carros, motos, uma quantidade astronômica. O que não é nenhuma novidade. Acelera, arranca, anda a no máximo vinte, trinta, quarenta quilômetros por hora. Para. Dois, três minutos assim, estático. Sem sair do lugar.

   Resumindo a prosa. Da saída de Porto Alegre até dobrar a esquerda no viaduto que nos conduz ao caminho da serra ali por Portão, mais de uma hora. Uma hora!!!! Tempo que se leva, geralmente, pra percorrer quase que todo o trajeto.

   Fazer o que né. Reclamar? Sim. Mas seria bom que tivéssemos solução rápida pro problema. Problema, não. Drama!!

  

Postado por Jader Rocha, POA

AS OBRAS DA PADRE CACIQUE

25 de junho de 2009 2

   Eu até entendendo que as obras que estão sendo executadas na Padre Cacique sejam altamente positivas e que tem o claro objetivo de melhorar. Mas, como morador da zona sul, frequentador assíduo da avenida pra me deslocar de casa pro trabalho, não aguento. É todo dia a mesma coisa.

   Trânsito complicado, congestionameto, lentidão. Isso em horários normais, nem falo aqui no horário de pico. Aí sim é que o teste da paciência aparece com força. Meia pista, menos de meia pista às vezes. Fica complicado trafegar. Uns não respeitando, outros respeitando demais.

   Fazer o quê. Temos que nos adaptar, embora contrariados. Tomara que terminem logo.

 

Postado por Jader Rocha, POA

INVERNO?? QUANDO?? ONDE??

22 de junho de 2009 2

   As informações eram claras. Na madrugada de domingo, mais precisamente, 2h45, começou o inverno. A estação do frio, das chuvas, dos dias cinzas, dos casacos pesados, dos resfriados, gripes, agora com novas nomenclaturas né.

   Frio, vento, onde? quando?

   O domingo foi o clássico dia do ócio, mas com cara e jeito de primavera. Mangas curtas, ou no máximo, uma camiseta leve de mangas longas. Nada de casacos, gorros, mantas, luvas. Sol, muita gente nas ruas, nos parques, “lagarteando” e aproveitando o clima que vai voltar com força em setembro.

   Até lá, vamos encarando!

Postado por Jader Rocha, POA

DA SÉRIE: QUANTA INUTILIDADE

16 de junho de 2009 3

qual a finalidade????/divulgação

   Tem cada um, por favor!

   O chinês Arthur Loo Chow Leng organizou a maior prova de patos de borracha do mundo e entrou para o Guinness, livro dos recordes. Leng soltou nas águas de um rio em Zhangjiabang, na China, 200 mil patos de brinquedo, 30 mil a mais do que o recorde anterior. A marca foi quebrada no dia 28 de maio durante o evento chamado “Patinho feliz, China adorável”.

Postado por Jader Rocha, POA

O PODER DO MP 4

16 de junho de 2009 1

   Nessa semana que passou me rendi ao mundo tecnológico, mais uma vez. Não que eu seja resistente quanto a evolução das coisas, não se trata disso. É que dou um tempo pra ir assimilando tanta novidade.

   Lembro, por exemplo, de quando ganhei meu primeiro “toca-fita”. Um pequeno aparelho, senão me engano, em azul e branco, era “top de linha” na época. Vinha com o fone, grande, que chegava a sobrar na cabeça. Rodava meus K-7´s. Eu ia pro colégio, com aquele negócio dentro da mochila rodando minhas músicas. Era a moda.

   Depois, vieram os aparelhos de cd´s portáteis. Esse eu não cheguei a ter, embora tivesse tentado comprar um. Mas sabe como é, preferia ouvir no carro, em casa. Um pouco de preguiça e comodidade.

   Mas não resisti. Me rendi, como disse lá no início do texto ao avanço da tecnologia. Tenho um MP 4! Pequeno, menor do que um celular. Cheio de detalhes, teclas e opções. Memória boa e suficiente pra eu curtir minhas músicas preferidas, meu vídeos, fotos.

   E o que é a invenção. Um, dois toques, no máximo e você se insere no álbum da sua banda, do seu artista preferido. Bem diferente da época do “bolachão”, o vinil. Que tinha seu carisma, sua peculiaridade. Mas, somos obrigados a nos render. Viva a tecnologia!

Postado por Jader Rocha, POA

TESTE PRA PACIÊNCIA

11 de junho de 2009 5

   Já fazia algum tempo que eu não trafegava pelas avenidas Plínio Brasil Milano e 24 de Outubro, sentido bairro-centro, onde uma encontra a outra. Fazia tempo e quero que faça mais tempo ainda.

   É simplesmente inviável você querer dirigir por lá. E olha que não tô falando nem nos horários de pico. Ontem, era metade da tarde e o trânsito estava parado. As pistas, que de duas originalmente, se transformam em três, até por desrespeito de alguns, ficam abarrotadas. Só circulam os motoqueiros.

   Andar de carro na cidade já é difícil em função do grande aumento do número de veículos que circulam. Andar de carro numa região, onde as ruas não ajudam, são estreitas e sem perspectivas de melhora, é bem mais complicado.

   Um teste de paciência e tanto!

Postado por Jader Rocha, POA

ACOSTUMANDO O OUVIDO

10 de junho de 2009 1

vale a pena!

   Eu tenho aquela velha máxima que pra conhecer, gostar de um disco, mesmo já sabendo como é a banda ou o artista, é preciso ouvir o disco bastante, a exaustão.

   Eu, particularmente, faço isso. Com qualquer disco que eu adquiro ou ganho. Tenho feito com frequência. Nos últimos dias, por exemplo, escrevi sobre a volta do Titãs. O tão aguardado cd de ineditas depois de cinco anos.

   Pois SACOS PLÁSTICOS já está comigo, abrigando minha coleção vasta, que comporta praticamente todos os discos da banda. Desde CABEÇA DINOSSAURO, passando pela fase punk de TITANOMAQUIA, a reinvenção com o ACÚSTICO MTV, de 97 e o AO VIVO MTV, registro gravado em Floripa.

   SACOS PLÁSTICOS, na primeira impressão que tive, resgata, não só o ineditismo dos Titãs, como também nos remete aos tempos áureos. Tem uma pegada forte, acordes bem marcados e a disposição quase que juvenil de Miklos, Branco e Brito quando cantam. Reflexos certamente do produtor Rick Bonadio, como me informou o blogueiro Emerson Marques, no post SACOS PLÁSTICOS do último dia 3.

   Vou repetir. Só ouvi, por enquanto, uma vez a nova pérola dos Titãs. Não tenho do que reclamar. Meus ouvidos já estão se acostumando e pedindo mais…

Postado por Jader Rocha, POA

JÁ NÃO CUMPRI

09 de junho de 2009 1

   Escrevi dias atrás que gostaria de não deixar passar em branco um dia que fosse a minha participação aqui no blog. Quem me acompanha, viu que eu já descumpri tal coisa. E não foi por falta de vontade. Não deu tempo. E não deu mesmo.

   Essa história de ter que mudar horários, rever coisas, reprogramar-se, implica numa adaptação. Pra mim, não tem sido difícil. Tá faltando dar aquela parada básica pra contar algo interssante.

   Podem achar desculpa, ou não. Mas cá estou. Nem que seja pra me explicar, mas atualizando o blog.

Postado por Jader Rocha, POA

MUDANÇA DE HÁBITO

05 de junho de 2009 2

   Tal qual o título do filme que marcou a veia cômica de Whoopi Goldberg nos cinemas do mundo inteiro, cá estou eu, mudando de hábitos e me adaptando a nova realidade.

   Já escrevi isso, sei. Mas é que eu gostaria de manter a frequência de, pelo menos, um post por dia aqui neste espaço. Tô tentando, juro que tô. Mas sabe como é, primeira semana madrugando, procurando dormir mais cedo, torcendo pro despertador tocar na hora certa. Acordar e, simplesmente, não só acordar, mas despertar, ficar ligado, esperto, atento às cinco e meia da manhã pra não errar no Bom Dia Rio Grande.

   São situações que eu, mesmo com apenas cinco dias, já começo a ter controle. Por isso, nesta semana que vai se encerrando, deixei de passar por aqui diariamente. Algo que será bem diferente a partir da segunda-feira, já mais adaptado.

   Continuem privilegiando o blog, que, aliás, aumentou a audiência neste último mês, o que só me faz agradecer a todos que acessam. E vale pra quem deixa um comentário e pra quem não deixa. Lendo é o que importa. Sigamos juntos, mudando hábitos ou não.

Postado por Jader Rocha, POA

SACOS PLÁSTICOS

03 de junho de 2009 2

vai pra coleção, certo!/Celso Akim/AGNews

   Eis os monstros sagrados do rock nacional. Sorrisos, empolgação, tietagem. Justifica-se. Finalmente, F-I-N-A-L-M-E-N-T-E!!! Sob o título de SACOS PLÁSTICOS, os Titãs voltam aos grandes momentos, voltam ao mundo real da música brasileira.

   O novo álbum, de inéditas, eu espero que possa resgatar os grandes dias do Titãs. Eu sou fã da banda em todos os quesitos. Meu primeiro LP na vida foi o CABEÇA DINOSSAURO. Ultimamente eles andavam envolvidos em projetos paralelos, cada um com sua filosofia, sua ideologia. Nada contra, mas faltava um disco de inéditas da banda.

   Vai pra coleção certamente. Assim que eu adquirir, ouço e deixo minhas impressões. Quem já ouviu, por favor, mande seu comentário!

Postado por Jader Rocha, POA