Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de julho 2009

CILADA É NÃO ASSISTIR

29 de julho de 2009 0

   Dentro desa linha renovada da tv brasileira em apresentar programas de comédia, um se destaca com franca superioridade sobre os demais.

   Falo do quadro Cilada, antes Multishow, agora na grade do Fantástico. Uma bela e inteligente descrição da nossa realidade, contada de forma engraçada, mas simples ao mesmo tempo, sem maquiagen, ou roupagens, pra dar uma cara diferenciada daquilo que vivemos. Bruno Mazzeo, o dono do pedaço, é sarcástico, sagaz, eficaz e com uma capacidade incrível de reproduzir o que acontece nas mais variadas situações em que nos metemos.

   Vale a pedida!

Postado por Jader Rocha, POA

HAMILTON VENCEU...E DAÍ?

27 de julho de 2009 0

mola similar a que atingiu Massa!/Agência Reuters

   Vamos combinar. Ver a McLaren ganhar de novo, Hamilton fazer a festa, as grandes tomarem a frente das pequenas e das emergentes, como nos velhos tempos, foi nada, perto da apreensão e da torcida que tomou conta dos brasileiros com relação a Felipe Massa.

   Foi forte demais a cena que mostra a pancada sofrida pelo piloto brasileiro no treino. A peça voando na direção da cabeça de Massa, a batida e saída da pista, silenciaram por alguns instantes o circo da Fórmula Um.

   Já revi a imagem pelo menos mais uma cinco vezes. Ouvindo e lendo especialistas a respeito do caso, fico imaginando que existe uma possibilidade bem viável do piloto se recuperar plenamente do ocorrido, sem nenhuma sequela. Se assim o for, que ele possa voltar a fazer o que gosta. Primeiro vamos torcer pela sua recuperação. O momento ainda é delicado e exige cuidados e atenção.

   O campeonato, por hora, fica em segundo plano. Seja com a reabilitação de Hamilton, seja com a manutenção de Button na ponta de cima da tabela.

Postado por Jader Rocha, POA

PREPARE-SE

22 de julho de 2009 5

   A previsão do tempo indica que vem por aí um frio daqueles…Temperaturas beirando o zero aqui mesmo em Porto Alegre e região metropolitana. Zero!!!!!! Quinta, sexta, sábado e domingo.

   Quatro dias…Com essa chuva, com o vento e o friozão que se desenha, mais a tal da gripe A e todos os incômodos do inverno, o jeito é hibernar, se enclausurar, ficar em casa. Filme, futebol na tv, edredon, play 2, sono…Haja criatividade!!!!

Postado por Jader Rocha, POA

EXALTA

15 de julho de 2009 0

Em Floripa um belo show dos paulistas do Exalta!/divulgação

   Como bem sabem sou bastante eclético no meu gosto musical. Vou do samba, pagode, ao rock sem problema algum. Tenho algumas restrições. Poucas, mas as tenho.

   Falo isso, porque andei dando um tempo no quesito samba, balanço, ritmo, nos últimos meses. Sei lá, questão de opção mesmo. Mas de uns dias pra cá tornei meus ouvidos mais voltados pro gênero, que me remete a dias encalorados, de praia, caipira, férias, família reunida, sol e banho de mar.

   Assisti a dois DVD´s do Exaltasamba, num desses encontros familiares. Os últimos do grupo paulista surgido no início dos anos 90. Pagode do Exalta e Exaltasamba ao vivo na Ilha da Magia.

   Dois belos registros. A banda está reorganizada. Tem carisma, potência e letras bem interessantes. Aliás, um mérito conquistado pelo grupo ao mandar pra linha de frente o ex-Fama da Rede Globo, Thiago. Além de cantar bem, o cara tem se caracterizado por ser um compositor de mão cheia. Os sucessos recentes do Exalta saíram da inspiração do seu vocalista. Mas o o grupo não é nada também sem Péricles, um dos fundadores e líderes. Jeitão cativante do alto dos seus mais de cem quilos, Péricles alia firmeza no banjo, no canto e na empatia com o público e o entrosamento com Thiago. Mescla certa na dose exata, ou exalta.

   Vale a pedida. Suígue de qualidade pra quem gosta!

Postado por Jader Rocha, POA

NO PS 2, O REAL DESLANCHOU

13 de julho de 2009 1

o dono da 8 também no game/Agência Reuters

   Como sabem sou fã do Play 2. Sempre que posso, fico em frente a minha tv “atuando” como técnico, estrategista e goleador, claro. Tenho a parceria do meu filho mais novo que joga melhor do que eu inclusive.

   Neste final de semana, antes mesmo de fazer a bola rolar, dediquei um tempo a atualizar os plantéis de uma das tantas versões que tenho de futebol. Já é uma versão de 2009 que traz Fred no Fluminense, Ronaldo no Corinthians. Mas existem furos.

   O primeiro time mexido foi o Real Madrid. Lá acrescentei os novos “galáticos” Kaká e Cristiano Ronaldo, além de Benzema, o jovem ídolo francês surgido no Lyon. Coloquei-os lá e fui a campo. Claro, com esquema e formação ajustados. Testei o novo Real Madrid em dois amistosos. Um contra o Milan, outro diante do Manchester. Cada um em igualdade de condições.

   Em ambos os jogos, fui no 4-3-3. Do meio pra frente Sneijder, Kaká, Cristiano Ronaldo, Raúl, Benzema e Van Nistelrooy. Uma máquina. Potente, efetiva e de muita precisão nos arremates. Foram duas goleadas, nem me lembro de quanto pra ser bem sincero.

   O que sei, é que pelo menos no game, minhas ideias táticas e minhas contestações foram aprovadas e com louvor!

Postado por Jader Rocha, POA

RUBINHO NÃO DESLANCHA

13 de julho de 2009 0

no final, Rubinho ficou pra trás!/Agência Reuters

   Vou escrever aqui neste espaço sobre a Fórmula Um. Trago pra cá as análises que faço sobre as corridas do Mundial de 2009, antes escritas no blog do TVCOM ESPORTES.

   No GP da Alemanha, acreditei, juro que acreditei, que Rubinho, finalmente sairia da fila. A largada foi promissora com o brasileiro saindo do segundo lugar pra ocupar a liderança na primeira curva. Bom indício. Um Rubinho mais ousado e confiante após a superação em cima do companheiro badalado Button? Era isso que se imaginava, que eu imaginava.

   A Brawn, de novo, errou. Abastecimento atrapalhado, falta de sincronia dos membros que compõem o team num momento crucial como é o de uma parada. A Brawn, de novo, errou. Mandou Barrichello outras duas vezes pros boxes. Sempre com ele, já repararam? E Button lá, já priorizado e na frente do brasileiro.

   Dizer o quê? Lamentar só. A maré de falta de sorte acompanha Rubens Barrichello em 2009. Carro potente ele tem. O campeonato ainda se desenha pra sua surpreendente equipe. O título está nas mãos do inglês parceiro de Rubinho.

Mas é bom abrir os olhos pra RBR. Vettel e Webber aceleram fundo e vão vender caro o restante da temporada.

Postado por Jader Rocha, POA

E AGORA, QUEM SEGURA??

07 de julho de 2009 1

   Dá uma olhada no que eu acabei de ler no clic esportes. Mas ahhhhhhhh!

 

Um estudo científico atesta que consumir cerveja depois da prática de esportes é bom para o organismo. Segundo Joan Ramón Barbany, professor de Fisiologia do Exercício da Universidade de Barcelona, a cerveja é uma bebida eficaz pela alta presença de elementos antioxidantes, que ajudam a reduzir dores musculares e a fadiga. O estudo, chamado “Idoneidade da cerveja na dieta equilibrada dos esportistas”, foi apresentado nesta terça-feira na cidade de Alicante, no leste da Espanha, durante os Jogos Mundiais de Medicina e Saúde.
– A cerveja tem alta presença de elementos antioxidantes, derivados de sua origem vegetal, que combatem o surgimento de radicais livres – segundo Barbany.
Ele lembrou ainda que a bebida contém minerais e carboidratos.
– Sua ingestão em doses moderadas por pessoas adultas pode desempenhar um papel na recuperação do metabolismo hormonal e imunológico dos esportistas após o exercício físico – explicou. Para o professor Manuel Castillo-Garzón, professor de Fisiologia Médica da Universidade de Granada, beber cerveja não tem nenhum aspecto desaconselhável como bebida para reidratação em comparação com a água. O estudo contou com a participação de 16 pessoas que, separadas por um intervalo de três semanas, fizeram duas sessões de exercícios fortes por cerca de uma hora, em ambiente de alta temperatura. O esforço fez com que os participantes perdessem de dois a três quilos, principalmente de água.
Em uma das sessões eles só poderiam beber água após os exercícios e na outra a cerveja entrou, acompanhada de toda a água que quisessem. Para o médico especialista em Fisiologia do Esporte e ex-jogador profissional de basquete Juan Antonio Corbalán, apesar do álcool e com “um uso inteligente”, a cerveja é compatível com o rendimento esportivo de qualquer disciplina.

 

Postado por Jader Rocha, POA