Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de dezembro 2010

SINAL VERDE PRA FINAL

10 de dezembro de 2010 2

   Volto depois de alguns dias. Corridos, por sinal. E volto pra falar de Mundial de Clubes. Um exercício de imaginação pros colorados que vivem dias de ansiedade e êxtase pela participação do time em mais uma competição desse porte.

   Coloquem a criatividade pra funcionar e imaginem um castelo daqueles antigos. Da era medieval. Na entrada, uma enorme porta de madeira, gigante, pesada. Pois o Inter, nesta sexta, deu um passo grande pra passar por essa porta e ingressar noutra decisão de Mundial. A ajuda em abrir a porta foi dada pelo Mezembe. Os africanos da República do Congo, desembarcaram em Abu Dhabi levando na bagagem uma quantidade enorme de zebras. E resolveu soltá-las todas ao mesmo tempo, logo no primeiro jogo.

   O Mazembe surpreendeu. Não era tido, eu duvido disso, como favorito pro confronto diante do Pachuca. Pois a surpresa africana garantiu-se na semifinal. Coloca-se entre os quatro melhores times do mundo nesse instante. Deu pra dimensionar o tamanho do feito deles? O que representa essa classificação e a chance de enfrentar o Inter na próxima terça-feira?

   Como todo futebol africano, eles não medem esforços pra atacar. Não medem esforço pra colocar muita velocidade nessas chegadas a frente. Dispõem de malícia, força física e alguma técnica. Tem conhecimento da bola, mas pecam também. E bastante.

   Não há como negar que defensivamente o Mazembe deixa muito a desejar. Espaços laterais, alguma não sincronização dos zagueiros. Uma “faceirice” exagerada. Exagero que cometem, inclusive, quando vão marcar. As entradas, por vezes, são maldosas, pra não perder viagem mesmo. Tanto que já tiveram um expulso no confronto de hoje. Inocentes, ou não, passaram pelo Pachuca, favorito e decepção imensa. Que bolinha pobre jogou o time do México! Depois de levar o gol, apagou-se em campo e nem com a vantagem de ter um a mais em campo, soube explorar as deficiências africanas.

   O Mazembe está no caminho do Inter. Está dado o sinal verde pros gaúchos alcançarem a final!

TEMPOS DE MUDANÇAS

02 de dezembro de 2010 2

     E já foram tantas nestes quinze anos de carreira, catorze no Grupo RBS. Hoje, mais uma se apresenta no meu caminho. Sete e meia da noite, anotem aí pra não esquecer, começa uma nova fase do TVCOMESPORTES, programa que eu tive a honra de dividir a apresentação com meu grande amigo Maurício Saraiva. Uma parceria legal, democrática. Sem brigas, estrelismos. Isso não, posso lhes afirmar. Sim coleguismo, compreensão, criatividade, companheirismo. O programa muda, não termina!

   Nesta quinta, o novo TVCOM ESPORTES ficará sob minha ancoragem. Com meia hora de duração, será o noticiário esportivo pra quem chega em casa do trabalho, da faculdade, da escola. Não perderá sua simpatia, leveza e dinamismo. Será assim, só que com mais agilidade, por conta do tempo de duração. As informações da dupla GreNal com os treinos se encerrando, a participação dos repórteres ao vivo no estúdio, os gols, a interatividade, adequada as necessidades do formato, mas mantida por se tratar de uma marca registrada ao longo desse tempo todo, as entrevistas com personalidades de todos os esportes, outro ponto forte do TVCOM ESPORTES nesses quase doze anos de existência! Continuarei a dar meus pitacos, certamente!

   Um desafio a mais, pra quem já viu de perto outros tantos. Espero corresponder a todos que fielmente sempre nos acompanharam. Não esqueçam o novo horário: 19h30!! Conto com vocês!!