Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

UM NOVO RONALDINHO??

10 de novembro de 2011 27

“Gato escaldado tem medo de água fria”. Provérbio antigo, correto?? Frase batida, correto?? Dor de cabeça recente, preocupação recente, correto??

Falo do sentimento do torcedor gremista que se assombra com uma possibilidade de ver repetido o fiasco da negociação que envolveu Ronaldo de Assis Moreira no final do ano passado, começo desse ano. Kléber, seria um novo “Ronaldinho”?

Alguns pontos que põe em dúvida a contratação que é o sonho de consumo da maioria da torcida, mas, especialmente, dos dirigentes que escancararam aos quatro ventos que estavam, estavam ou estão??, apostando na vinda do atacante:

1 – Se já havia o acerto entre as partes envolvidas, porque Kléber preferiu o mistério, ouviu a proposta e decidiu consultar a família pra depois definir o futuro?

2 – Se o jogador já havia dito que seria importante sair do centro do país, reoxigenar-se no futebol, deixando de lado São Paulo e o foco das polêmicas com o Palmeiras e Felipão, porque agora, especula-se que ele teria dito na verdade, que deseja continuar por lá, ainda mais que existe a chance do Corinthians o contratar, melando o negócio com o Grêmio??

3 – Será que o presidente Paulo Odone, já não aprendeu o suficiente com o episódio Ronaldinho que armar na véspera festa de apresentação quando não se tem nada definido é amador demais??

4 – Que ficar explicando reviravolta nesses casos, além de chato e repetitivo, demonstra insuficiência e uma certa falta de tarimba pra negócios tão complexos e com jogadores desse calibre?

Houve erros, há erros?? Kléber, afinal vem? Deixará o Grêmio na mão, pagando vale, assim como Ronaldinho? E o clube, na medida em que já tinha encaminhada a proposta, porque aceitar esperar uma resposta do jogador dentro de um prazo estabelecido pelo mesmo??

Já se fala em plano B, C. O filme vai se repetir?? O torcedor anda cansado. Um dia, o crédito termina!

Comentários (27)

  • Ana Seerig diz: 10 de novembro de 2011

    E o que cabe a nós, torcedores, fazer? Esperar o acerto ou não colocar as fichas nisso?

    Como tu bem disse, um dia o crédito termina!

  • Mateus diz: 10 de novembro de 2011

    O Grêmio não ganha uma. Do que adianta ter plano B ou C se o Grêmio não ganha uma?

  • Flavio Andrade diz: 10 de novembro de 2011

    Para mim esta direção ja perdeu o crédito ha algum tempo, são muitos erros consecutivos, estou cansado e decepcionado, para não dizer humilhado como gremista!

  • valmor diz: 10 de novembro de 2011

    Meu caro Jader em momento algum vi ou ouvi o Pelaipe ou Odone falar em apresentação,foi a imprensa que andou publicando essas especulações na ancia de acertar o furo de reportagem,essa imprensa da nojo em determinados momentos,faça me o favor.vamos ser mais profissional.

  • Gilberto Rossa diz: 10 de novembro de 2011

    Nunca li esse blog antes de hoje, e agora vejo que nao perdi nada, quanta besteira que li aqui.. O caso R10 sim foi uma burrada gigantesca do Odone, mas o caso Kleber ta sendo bem diferente.

    1º me mostra onde foi que o Odone ou Pelaipe escreveram que o Kleber era do gremio?? Sempre deixaram bem claro que estavam negociando e sempre deixaram claro que a negociação era dificil. Quem foi que ja cravou o Kleber no gremio foi a imprensa gaucha, teus colegas David Coimbra e Zini Pires que não tem o minimo compromisso com a verdade.

    O Gremio (ou o empresario) inclusive fretaram voo pro kleber não ter assedio no Aero-porto, pra nao ter aquele clima de oba oba, exatamente por que sabiam que ele só vinha negociar, e não assinar de pronto.

    Essa imprensa irresponsável que fica inventando lorota do tipo “ja ta no papo” e depois se não da certo, botam nas costas do Clube.

  • marcelo tricolor erechim diz: 10 de novembro de 2011

    JADER pelos comentarios que se ouve ele vai acaba no corintians o GREMIO nos ultimos anos nao consegue contratar jogadores bons e o KLEBER e mais um caso desses vai ser o mesmo caso do RONALDINHO o GREMIO esta se apequenando cada ves mais

  • Marcelo diz: 10 de novembro de 2011

    Bom. Acho interessante os profissionais da imprensa falarem tanto em vexame. Seria só mais um. Desculpem-me, mas os maiores culpados por essa vergonha acontecer, se acontecer, não são os membros da diretoria de um clube de futebol, pelo menos desta vez. São vocês, Imprensa. Sim vocês. Alimentam o sonho do torcedor, afirmando que o jogador A já está acertado com o clube, que para o jogador B, só falta assinar. Bom, vocês jogam a torcida contra os dirigentes, como responsáveis pela possível frustração que virá logo ali, com a ida do jogador para outro clube. Eu não ouvi de nenhum dirigente, pelo menos desta vez, que o jogador já estava acertado com o Grêmio. Ouvi isso da nossa imprensa gaúcha, aqui mesmo no clicrbs, que, na vontade de dar uma notícia em primeira mão, ou simplesmente tumultuar, não sei em nome de que, divulga informações de que não tem certeza.

  • Douglas tricolor diz: 10 de novembro de 2011

    Olá Jader, o tricolor na minha opinião já perdeu esse jogador mais um fiasco na conta do Paulo Odone, estão ventilando também vagner love, negócio bem mais complicado que esse do kleber os russos são jogo duro para negociar, esta se desenhando mais um fiasco, e provavelmente o ataque tricolor par o próximo ano será andre lima e junior visoça, é duro meu amigo mas tá brabo de ter esperança com esse time, abraços

  • Fabio diz: 10 de novembro de 2011

    Segundo consta, o Grêmio fretou voo particular, encheu o buxo do vivente com churrasco de primeira e ainda o levou pra noite portoalegrense pra ele aliviar a tensao com as chinocas de primeira linha … e depois de tudo isso volta a velha e indesejada historia de leilao!!!!

    Uma coisa é certo, caso ele venha assinar com o Tricolor, nao o culpem por já saber aonde passar as noites em POA!!

  • Walter Dietrich Stegemann diz: 10 de novembro de 2011

    Porque será que os dirigentes do GREMIO,insistem em trazer “medalhões”?Complicados e malandros,não será surpresa nenhuma se uma hora destas falarem em Adriano!!!
    Se, este elemento já se divergiu com o Felipão,que por sua vez está falando muita besteira.O “gringo”,está se achando o rei dos treinadores,abandonou a humildade.Mas voltando ao caso Kleber,este cara por uma razão ou outra se desententa com algo no plantel e,será mais um que o pobre Gremio estará pagando para jogar em outro clube!
    Walter D.Stegemann Esteio RS

  • Laerte diz: 10 de novembro de 2011

    Meu Deus,,,o que estes dirigentes incompetentes estão fazendo com o nosso Grêmio…É muito amadorismo gente!!…não da para aceitar…não da para entender como conseguem fazer tantas cagadas em um ano…Pelo amor de DEUS alguém ajude!! pede pra sair Odone…pede pra sair…tu é moleque pa(tapa na cara) tu é moleque papapapapapapapapa

  • iraldo y castro diz: 11 de novembro de 2011

    é impressonante quanto a impressa chuta com os dois pés, ouço sao paulo acontece todos os dias e vejo como eles defendem os clubes paulistas mesmo estando errado, vejo a zero hora e os comentarias não defendem os clubes gauchos mas sim as cores azul e vermelho, cada um com sua paixão, por isto que o campenato brasileiro do ano que vem deverá ter de 6 a7 clubes paulistas e nós gauchos só dois. porque as coresa azul e vermelho nacaneta ou boca de comentaris não divulgam e nem falam nos outros clubes gauchos que dirá defender como sendo representante do rio grande do sul, parece que tem o prazer de ver só um crescer e os outros fecharem as portas e isto eu falo porque não moro no rs, veja a zero hora de hoje é só denegrindo a capacidade dos outros isto se torna até ridiculo, este furo de reportagem que o kleber estava contratado pelo gremio eu só li na imprensa e não da parte do gremio. aprendam a falar o que tem certeza, porque assim voces imprenssa só atrapalham e não contrtibuem com nada,

  • Tiago diz: 11 de novembro de 2011

    Não chamo de novo ronaldinho e nem de fiasco, O KLEBEr não tem vinculo algum com o Grêmio e nem com a terra noso Rio grande, e a direção fez o possivel para a contratação, chegou aos numero que o Palmeiras queria e que o Kleber queria, agora vai da vontade do jogador em jogar aqui ou no Corinthia

  • Fabrício Nicolao Mattei diz: 11 de novembro de 2011

    Apesar de ser uma baita burrada da direção, eu vou ficar feliz se ele não vier. Nunca vi esse indivíduo ganhar qualquer título grande. Agora, brigas, dentro e fora de campo, ele tem de sobra. Pagar jogador pra jogar jogo sim jogo não não dá. Refresquem minha memória, por favor: quando foi que esse cara brilhou no futebol? Chega de mediocridade! O Grêmio é maior que isso. Ah, e por favor, manda o Roth embora (eu sei que é tarde demais agora, e isso me deprime…)!!!

  • PEREIRA COLORADO diz: 11 de novembro de 2011

    MAS BHAN, COMO É BOM SER COLORADO, QUANDO NÃO ESTÁ COMEMORANDO TITUDO IMPORTANTE, COMO LIBERTADORES DA AMERRICA OU RECOPA, TA RINDO DO GREMIO E DOS GREMISTAS , QUE SE ACHAM OS CARAS OS BONS, OS ENGOMADINHOS CHEIOS DE SOBERBAS,. VEJAMOS COMO É O GREMIO E OS GREMISTAS:
    1) ARENA DO GREMIO ALEM DE NEM SER DO GREMIO, SER DE UMA CONSTRUTORA E NEM TA 40% CONSTRUIDA JÁ É A MAIS MODERNA DAS AMERICAS, ENQUANTO QUE O NOSSO UMILDE BEIRA RIO É UM REMENDAO E MESMO ASSIM VAI SEDIAR JOGOS DE COPA DO MUNDO.
    2) NÃO GANHA NADA A MAIS DE 10 ANOS E SÃO IMBORTAIS COMO SE GANHASSEM TUDO.
    3) NÃO CONSEGUEM CONTRATAR NIGUEM DE QUALIDADE MAS SÃO OS CARAS, OS COMPETENTES.
    A ÚNICA COISA QUE O GREMIO E OS GREMISTAS TEM PARA COMEMORAR NOS ULTIMOS 10 ANOS É A DEROTA DO INTER PARA O MAZAMBE.
    SÓ PARA OS GREMISTAS NÃO ESQUECEREM O R10., GLADIADOR E IGUAL ARENA, ISTO COMBINA MESMO, ATE PASSOU NO SPORT TV O GLADIADOR VAI SER APRESENTADO NA NOVA ARENA DO GREMIO, BAITA FURO DE REPORTAGEM, SE NÃO ME ENGONO PARA VARIAR O REPORTE TAMBEM É GREMISTA, É SÃO COISAS MESMO DE GREMISTAS.
    MAS COMO É DIVERTIDO SER COLORADO.

  • Jose Bertollo diz: 11 de novembro de 2011

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK me diga se não é de morrer de rir?…..

  • badino diz: 11 de novembro de 2011

    o crédito já acabou. infelizmente esse sujeito ainda tem um ano inteiro de mandato biônico na presidência do clube. é lamentável mas esse tipo de gente pensa no clube como alavanca eleitoreira, como uma forma de fácil de estar na mídia. afinal em 2014 tem eleção, né. é como o eurico miranda. a diferença é que o eurico, na pior das hipóteses, tinha competência pra defender as cores e as causas do seu clube. o odone, por sua vez, está mostrando toda sua capacidade gerencial. espero que não se eleja nem síndico de prédio. pedir pra ele sair seria pedir demais. usará seu cargo até o último segundo pavoneando-se com a construção da arena, enquanto futebol estamos vendo o que está acontecendo. ronaldinho, jonas, agora kleber, o julinho camargo como boi de piranha pra não demitir o renato e contratar o roth imediatamente. olha, como gremista quero muito queimar minha língua. mas o que fica mesmo é uma tristeza, um sentimento de impotência e uma imensa saudade do koff.

  • pedro diz: 11 de novembro de 2011

    Opa, peraí! Em nenhum momento a direção gremista tratou o Kléber como jogador do Grêmio. Isto foi ato único e exclusivo da imprensa irresponsável do RS. Esse caso difere em tudo do caso Ronaldinho. Tanto direção quanto jogador deixaram bem claro que estavam apenas negociando, e nunca houve sequer um comentário dessas partes que levasse a entender que o negócio já estava fechado. Portanto, vergonha é tu utilizar esse espaço pra escrever uma bobagem dessas!

  • João Mario Fernandes diz: 11 de novembro de 2011

    Jader, a arrogancia , prepotencia burra do POLITICODONE, não é surpresa, ele acumulou erros e falacias durante o ano todo, teve que apelar , sem trocadilhos ao Pelaipe, agora remunerado, claro , é o clube quem paga, para tentar ter uma blindagem no assunto futebol, mas você talvez não possa por ética, mas a midia tem sua grande parcela de culpa, pois usa, ou tenta seus leitores e ouvintes como mera massa de manobra, divulgando informações, sem a preocupação da verdade, e sim de gerar polemicas, vide caso Felipão no Inter, com a confirmação do Marco Antonio, narrador, afirmando por ser amigo do técnico, e no caso R10, o editor de esporte da ZH, David Coimbra, casos sabidos e esquecidos, ou pior, assim como o POLITICODONE, repetidos, um dia o crédito termina…

  • Luiz Fernando diz: 11 de novembro de 2011

    Jader, interessante tua colocação, mas o titulo deveria ser outro, minha sugestão:”Mais uma trapalhada”, porque se for sempre colocar a torcida contra jogadores que “amam”(todos amam e sempre sonharam jogar no gfpa) o gfpa, mas não e$tão intere$$ado$ pelas propostas, dqui a pouco ninguem pode entrar no Estado…só falta um “baita” vereador tb querer tornar o Kleber “persona non grata” no Estado….

    Mas acho que é jogada de Marketing do gfpa, pois se não se confirmar a vinda do baita Gladiador, quando ele vier jogar contra as bibas, vai lotar o estádio com bibas cheia de ódio e cartazes…lotação e arrecadação…sabe que eles não são tão bobos assim, são espertos!!!

  • Anderson de Fraga diz: 11 de novembro de 2011

    Jader, vou te dar uma sugestão, liga para os teus professores de jornalismo e pede umas aulas particulares. Sério, é inadmissível que se invente factoides e comparações imbecis, como essa de Kleber e Ronaldinho, só para ter espaço na mídia. Tome esse aviso como respeito, geralmente minha arma contra os maus jornalistas é ignorar. Porém eu gosto do seu trabalho e por isso peço que não entre nessa onda ridícula, estilo Wianey de criação de fatos para depois poder falar mal.
    Não há a menor comparação entre o fato do traidor com Kleber, o traíra se criou aqui, fez juras de amor ao GRÊMIO e firmou palavra com o Grêmio. R10 Nunca disse que queria voltar ao Brasil e que ficaria aonde tivesse a melhor proposta, disse que queria vir ao Grêmio, brindou a isso e fez leilão. Kleber nunca fez isso, e muito menos deve lealdade ao Grêmio, pelo que dizem até corintiano é, e isso é um direito que lhe assiste. Ele joga aonde quiser, faz o que quiser de sua carreira, pois tal qual qualquer outro é profissional e nunca firmou palavra alguma com o Grêmio.
    Se o traíra tivesse dito que voltaria ao Brasil e que estava aberto a negociações, ninguém jamais o consideraria traíra, mas ele firmou palavra e voltou atrás. Só quem é BURRO não vê isso. Ou em outros casos quem quer arranjar uma noticia inventada de última hora.
    E antes que alguém diga que negócios são assim. Já digo são assim pra quem não tem palavra hombridade e dignidade. Pois para quem tem, fio do bigode vale mais que papel, pois honra e caráter não se faz com tinta de BIC

  • MAZEMBE diz: 11 de novembro de 2011

    MACACO ESCALDADO, NÃO JOGA CONTRA O MAZEMBE DE NOVO!

  • edpo sc diz: 11 de novembro de 2011

    se o gremio não consegue nem contratar jogador com problemas em seu atual clube, então é por que o gremio ja esta virando um time desses tipo figueirense e outros.
    ou seja se não consegue trazer jogadores “bem bons” só viçosa e clementino então não é time grande, e sim time mediano.
    sou mais um gremista desacreditado.

  • Mezenga diz: 11 de novembro de 2011

    É muito amadorismo da direção do GRÊMIO, está com jeito de retrospectiva do episódio de início de ano (Ronaldinho), a diretoria falou em anunciar o “GLADIADOR” na quinta-feira na “ARENA”, bom Hoje é sexta e ninguém sabe de mais nada, não sabe se vem ou não. Na minha opinião esse Kleber é um encrenqueiro estilo Carlos Alberto, a diretoria deveria esquecer e buscar o Diego Tardelli mas sem alarde, se não será mais um capítulo dessa novela.

  • Luzinha Franzoi diz: 11 de novembro de 2011

    terminar, não termina, não. crédito o clube sempre terá. e, em se tratando de Grêmio, comigo, pelo menos. na minha conta sempre haverá espaço para dar mais um crédito à Direção. torcedor é torcedor, é paixão e pronto. o problema não é o crédito. o problema é a falta de confiança. a impressão que tenho, é a de que os “bons jogadores” não querem jogar aqui. no Grêmio. mas por que será? essa é a pergunta de 64 milhões de dólares, que não quer calar.

    mas isso é a minha opinião.

  • Luiz C diz: 12 de novembro de 2011

    ESTAMOS CANSADOS DESSA NOVELA CRIADA POR VCS MESMOS, JORNALISTAS SENSACIONALISTAS E INCOMPETENTES. CRIAM OS FATOS DO JEITO QUE QUEREM, E DEPOIS JOGAM A TORCIDA CONTRA OS CLUBES. MAS TUDO BEM, ESSA É A TUA HUMILDE OPINIÃOZINHA.

  • Brunoo diz: 12 de novembro de 2011

    contrata o RAFAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEL MOURAAAAAAAAAAAAAAAAA POOOOOOO!
    isso sim é centroavante… alto, forte, ”com velocidade” e garra!
    fora o que ele faz de gol..
    banco no flu, pra quem paga esse absurdo pro Kleber paga isso pelo Rafael e ai sim ele com Mirales no ataque!
    vamos se mexer diretoria amadora!
    único que respeito ali ainda é o Pelaipe!
    mais tbm tem quer começar a se mexer e bota jogadores que queiram honrar esse manto que é a camisa do Grêmio!
    SÓ UM AVISO PARA A DIRETORIA, JORGINHO DA PORTUGUESA TA SOBRANDO!
    chega de Kleber…..
    palhaçada o que ele ta fazendo com a nação gremista!
    ficaa a dica!
    abraços!

Envie seu Comentário