Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O ANO DOS "9"

21 de novembro de 2011 4

O Brasileirão de 2011 tem se caracterizado por uma particularidade. São seis os principais goleadores do campeonato. De todos estes, uma curiosidade: São camisas nove de ofício. Seguem, na ordem de gols:

BORGES – SANTOS – 23 GOLS

FRED – FLUMINENSE – 20 GOLS

DEIVID – FLAMENGO – 15 GOLS

LEANDRO DAMIÃO – INTER – 14 GOLS

WILLIAM – AVAÍ – 14 GOLS

LOCO ABREU- BOTAFOGO – 13 GOLS

Reparem que da lista, a exceção é William. Mesmo com essa quantidade de gols, não ajudou o time dele a permanecer na primeira divisão. O Avaí caiu e com ele, seu centroavante e capitão.

Os outros todos tem objetivos bem mais nobres do que o companheiro de ofício. Borges, quer embalar pro Mundial de Clubes. Quer manter a fase alta pra encarar, quem sabe, o Barcelona, na segunda quinzena lá no Japão. Fred, Deivid, Damião e Loco Abreu, pensam em Libertadores. Fred, por que não, almeja o título, embora numa perspectiva menor se comparado com Corinthians e Vasco.

O ano é deles, sem dúvida. Quem apostou e apostou bem, vai colhendo os resultados. Quem contratou mal, que procure o seu “artilheiro” na tabela.

Comentários (4)

  • Leandro diz: 22 de novembro de 2011

    Acho q o Loco Abreu é nº 13 a camisa e não 9!!!

  • Jef Lucas diz: 22 de novembro de 2011

    Leandro, acho que o Jader estava falando como força de expressão. O 9 não precisa necessariamente usar a camisa 9.

    Exemplos: Kanu jogava com a 4, Jardel passou um tempo jogando com a 16 e o Gor’driano do Curínthia joga com a 10. Zico, Maradona e Pelé devem ter pontadas à noite por causa desse meu úlimo exemplo…

  • Jef Lucas diz: 22 de novembro de 2011

    Leandro, o Jader falou por força de expressão.
    Ele disse: “camisa 9 de OFÍCIO!”
    Permita-me lembrar que Kanu jogava com a 4, Jardel passou um bom tempo jogando com a 16 no Vasco e no Grêmio e o GORdriano do Curínthia joga com a 10

    (Pelé, Maradona e Zico devem sentir pontadas à noite por causa do meu último exemplo).

  • Jef Lucas diz: 22 de novembro de 2011

    Gostaria de aproveitar a deixa (já que esse espaço parece ser o mais lúcido e um dos mais lidos) para fazer uma crítica a alguns leitores da ZH Esportes:

    Normalmente, o que mais se vê nesse tipo de espaço destinado aos leitores são xingamentos infundados entre gremistas e colorados… e também críticas ignorantes aos escritores.

    PESSOAL, VAMOS APRENDER A LER O ENUNCIADO ANTES DE SAIR XINGANDO
    (claro, supondo que você saiba ler).
    Por que estou escrevendo isso? Vou dar um exemplo.

    Tempos atrás, alguns colunistas postaram as suas seleções mundial, brasileira e gaúcha dos anos 2000. Lembram?

    O que eu mais vi foram críticas pesadas pelo fato de o Lúcio estar nas seleções brasileira e mundial e não aparecer na gaúcha. SENDO QUE O ENUNCIADO DIZIA CLARAMENTE: SELEÇÕES DOS ANOS 2000!!!

    Qualquer leitor lúcido vai saber (e se não souber, vai pensar um pouco) que o Lúcio já nao jogava mais pelo Inter no ano 2000. Ele já havia se transferido para o Bayern Leverkusen.

    É muito triste quando vamos acompanhar os posts e só vemos xingamentos (parecendo discussões do ensino fundamental) e pessoas que não conseguem ler o que estão escrevendo.

    Obrigado pelo espaço, sucesso para o ZH Esportes!!!

Envie seu Comentário