Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

FESTIVAL DE CINEMA FANTÁSTICO CHEGA À NONA EDIÇÃO E DIVULGA HOMENAGEADOS

18 de março de 2013 0

O Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre divulgou os homenageados da nona edição, que começa em maio. O Festival que reúne o melhor do cinema de horror, fantasia, ficção científica e suspense chega na sua nona edição. Serão homenageados o cineasta italiano Ruggero Deodato e o músico Claudio Simonetti, que estarão em Porto Alegre./


Ruggero Deodato
passeou por diversos gêneros, mas é mundialmente famoso e prestigiado por seu trabalho com o horror, principalmente após ter realizado o controverso e seminal Cannibal Holocaust, obra que, à época, gerou muita polêmica por sua violência extrema e realista. Antes de dirigir seu primeiro longa-metragem, trabalhou como assistente de direção de realizadores consagrados, como Roberto Rossellini. Dirigiu 25 filmes, nove dos quais serão exibidos na retrospectiva de sua carreira no IX Fantaspoa. Serão realizadas duas sessões comentadas por Deodato no IX Fantaspoa.

Claudio Simonetti é filho do apresentador Enrico Simonetti, maestro, pianista e compositor italiano que apresentou, na década de 1950, o popular programa “Simonetti Show”, da TV Excelsior. Por isso, nasceu em São Paulo e morou no Brasil até os 12 anos de idade. Na década de 1970, foi um dos fundadores do grupo musical de rock progressivo Goblin, cultuado mundialmente por ter composto as trilhas mais notáveis de diversos filmes do mestre italiano Dario Argento, como Profondo Rosso, Tenebre e Suspiria. Simonetti compõe trilhas sonoras para diversos cineastas.

O Nono Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre ocorrerá entre os dias 03 e 19 de maio de 2013. Em sua abertura, será realizada a primeira exibição pública do filme Mar Negro, do diretor capixaba Rodrigo Aragão.

A programaçãoc ompleta do Fantaspoa ainda não divulgada. Os filmes serão exibidos nas salas do CineBancários, Cine Santander Cultural, Sala Paulo Amorim e Sala Eduardo Hirtz. Os ingressos irão custar 6 reais.

Envie seu Comentário