Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Aranha chega para reforçar o gol avaiano

19 de fevereiro de 2018 0
Goleiro ainda não atuou na temporada 2018. (Foto: Carlos Eduardo Quadros/Fotoarena)

Goleiro ainda não atuou na temporada 2018. (Foto: Carlos Eduardo Quadros/Fotoarena)

Um dia depois de perder para a Chapecoense por 1 a 0 pela última rodada do turno do Estadual, a diretoria do Avaí anunciou que o goleiro Aranha chegou para fazer os exames médicos e assinar contrato com o time do Sul da Ilha, minutos depois do comentarista da CBN/Diário, Rodrigo Faraco, noticiar no Debate Diário. O atleta chega para uma posição que é muito questionada pelo torcedor, que não tem confiança em Kozlinski. Aranha encerrou 2017 defendendo a Ponte Preta, onde acabou caindo para a Série B desta temporada.

Aranha já teve uma passagem pelo futebol catarinense. Em 2016, o goleiro defendeu o Joinville na Série B e fez apenas cinco partidas pela equipe do norte do estado. Depois disso, o atleta deixou a equipe catarinense e se transferiu para a Ponte Preta, onde já tinha passado. Mário Lúcio Duarte Costa, 37 anos, estava sem clube e agora chega para assumir a posição de titular no Leão da Ilha.

A semana do Avaí será de Copa do Brasil. Na quinta-feira, 19h15min, o Leão da Ilha encara o Juventude fora de casa, pela segunda fase da competição. Para este jogo, Claudinei vai definir a equipe em um treino que acontece na quarta-feira, no campo anexo do Estádio Centenário, do Caxias. A delegação do Avaí embarca para a serra gaúcha na  noite desta terça-feira. Quem passar neste confronto, vai encarar o Fluminense que na semana passada eliminou o Salgueiro/PE ao vencer o jogo por 5 a 0.

 

Avaí indefinido para encarar a Chape em jogo que terá a presença do torcedor

17 de fevereiro de 2018 0
Último treino do Leão foi no campo do Belvedere (Foto: Divulgação/Avaí FC)

Último treino do Leão foi no campo do Belvedere (Foto: Divulgação/Avaí FC)

O Avaí enfrenta a Chapecoense neste domingo aqui na cidade de Chapecó, às 17h, pela última rodada do turno do estadual com a presença do torcedor. Os advogados da Chape conseguiram uma liminar e assim o torcedor terá acesso para assistir a partida. Do lado Leão da Ilha, o técnico Claudinei Oliveira fez um trabalho técnico na manhã deste sábado aqui no oeste do estado e em nenhum momento esboçou a equipe que ele pretende montar para este jogo. Quer saber mais? Veja o vídeo com as informações do dia do Avaí.

Sem Luanzinho e com Marquinhos, Avaí viaja de olho no G2

16 de fevereiro de 2018 0
Marquinhos é relacionados e fica como opção para o jogo de domingo (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

Marquinhos é relacionados e fica como opção para o jogo de domingo (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

Depois de vencer o Brusque por 3 a 1 fora de casa, o grupo do Avaí voltou aos trabalhos na tarde desta sexta-feira e já embarcou para Chapecó, onde no domingo encara a Chapecoense, 17h, em um confronto direto pela segunda posição. Para este compromisso, Claudinei Oliveira relacionou 18 jogadores e entre eles está Marquinhos que foi preservado no jogo de quinta-feira. As informações completas do dia do Leão você pode conferir no vídeo.

Com time bem diferente, Avaí derrota Brusque e encosta na Chapecoense

16 de fevereiro de 2018 1
Judson fez seu primeiro gol do a camisa do Leão. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Judson fez seu primeiro gol do a camisa do Leão. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

O Avaí derrotou o Brusque, fora de casa, por 3 a 1 pela oitava rodada do Campeonato Catarinense. Com o resultado, o time do Sul da Ilha se aproximou da Chapecoense, adversário de domingo, que está na segunda posição. As informações sobre o jogo você pode conferir no vídeo.

Sem Marquinhos, Avaí busca recuperação diante do Brusque

14 de fevereiro de 2018 0
Meia será preservado na partida desta quinta-feira (Foto: André Palma Ribeiro/Ava~i FC)

Meia será preservado na partida desta quinta-feira (Foto: André Palma Ribeiro/Ava~i FC)

O meia Marquinhos não enfrenta o Brusque na noite desta quinta-feira, 20h30min, no Estádio Augusto Bauer, pela oitava rodada do Estadual. Devido ao desgaste, a comissão técnica entendeu que seria melhor preservar o atleta pensando na partida contra a Chapecoense no final de semana. A delegação do Leão da Ilha já está Brusque concentrada para este compromisso.

Marquinhos => O meia atuou nos dois últimos jogos e foi substituído nas duas partidas. O capitão atuou contra o Ceilândia pela Copa do Brasil, e contra o Tubarão pelo Estadual. Com isso, o atleta deve voltar para o jogo contra a Chapecoense.

André Moritz => O volante volta ao time contra o Brusque, já que não enfrentou o Tubarão por estar suspenso pelo terceiro amarelo. Com a volta dele, Lucas de Sá, que saiu jogando na último jogo, deve retornar para o banco de reservas.

Getúlio => O garoto foi expulso contra o Criciúma e cumpriu a suspensão na partida diante do Tubarão. Mesmo assim, o atacante inicia na formação reserva.

Se o Avaí não venceu seus três últimos jogos em casa, fora da Ressacada o desempenho, pelo menos no placar, foi muito bom, já que o time ganhou suas três últimas partidas. Derrotou Hercílio Luz e Criciúma pelo Estadual e o Ceilândia na Copa do Brasil.

Visando o compromisso desta quinta-feira, Claudinei Oliveira não fez um trabalho de posicionamento, já que devido ao intervalo curto de um jogo para o outro fica mais complicado de trabalhar o coletivo, pois existe a possibilidade de lesão nos atletas. Os titulares do jogo contra o Tubarão fizeram um trabalho na academia e os demais um treino com bola de campo reduzido na Ressacada.

Time: Como o treinador não fez o trabalho coletivo, a equipe pode ser a seguinte; Kozlinski, Tiago Cametá, Betão, Alemão, João Paulo; Judson, André Moritz; Martinúccio, Luanzinho, Maurinho; Romulo. Uma outra possibilidade é a do zagueiro Alemão atuar na lateral-direita, Aírton entrando na zaga e Cametá deixando a formação principal. Também foram relacionados; Léo Lopes, Aírton, Guga, Lovat, Luan, Lucas de Sá, Bryan Urueña, Lourenço e Getúlio.

Ouça a coletiva do volante André Moritz

Moritz pode ser a novidade contra o Brusque

13 de fevereiro de 2018 0
Atleta ficou fora contra o Tubarão por suspensão (Foto: Janniter de Cordes)

Atleta ficou fora contra o Tubarão por suspensão (Foto: Janniter de Cordes)

Depois de empatar em 1 a 1 com o Tubarão na Ressacada, o Avaí já joga na quinta-feira contra o Brusque, fora de casa, às 20h30min, pela oitava rodada do Estadual. O grupo voltou as atividades na tarde desta terça-feira.

Voltam: André Moritz (V) => Cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo contra o Tubarão.

Getúlio (A) => Cumpriu suspensão pelo cartão vermelho.

Para este jogo, o técnico Claudinei Oliveira não perdeu nenhum atleta por suspensão e em um primeiro momento nenhum jogador por lesão. O time só será definido no trabalho que acontece na manhã desta quarta-feira antes da viagem para Brusque.

Dos dois atletas que não estavam aptos para o jogo contra o Tubarão, acredito que André Moritz volte ao time titular na vaga de Lucas de Sá. No ataque, Rômulo deve ser mantido e Getúlio ficar como opção no banco de reservas.

Na reapresentação do grupo, os titulares participaram de um trabalho regenerativo e os demais atletas treinaram com bola com reduzido no campo 1 do CFA.

O goleiro Rubinho participou de um trabalho específico com bola com o preparador André Croda. O atleta ainda não está bem fisicamente e ainda não há uma previsão de liberação do goleiro.

O zagueiro Betão foi o entrevistado do dia e ao ser questionado sobre o momento da equipe que não consegue apresentar um bom o futebol, ele acredita que a mudança do estilo de jogo (do reativo para o propositivo) tem dificultado, mas que o grupo está se empenhando para ajustar o mais rápido possível.

Neste momento, o Leão da Ilha ocupa a quarta colocação do Campeonato Catarinense com 11 pontos ganhos. O Figueirense lidera o campeonato com 17 pontos ganhos e a Chapecoense aparece em segundo com 16.

Ouça a coletiva do zagueiro Betão

De volta com as informações do Avaí aqui no Blog

13 de fevereiro de 2018 0

 

Depois deJanniter de Cordes um período sem atualizar o Blog, volto com as informações do Avaí por aqui também. Será de uma maneira diferente, em tópicos, para que o leitor tenha a informação de forma mais rápida. Por aqui também, vou disponibilizar os áudios das coletivas e trazer informações em vídeo. Continuo também abastecendo o site da CBN/Diário com as informações do Leão. Então vamos nessa, já que o carnaval está terminando e desta maneira podemos dizer que ano está iniciando.

Claudinei espera por atacantes para definir equipe para domingo

24 de novembro de 2017 0
Rômulo sentiu o ombro e vira dúvida para o jogo de domingo (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)

Rômulo sentiu o ombro e vira dúvida para o jogo de domingo (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)

Se Claudinei Oliveira já tinha o problema do atacante Júnior Dutra, que é dúvida para o confronto contra o Atlético/PR,  domingo, 17h, na Ressacada, agora ele ganha mais um, e de novo no ataque. No treino de posicionamento da manhã desta sexta-feira, Rômulo sentiu o ombro após uma dividida com o Luanzinho e precisou deixar a atividade e se dirigir para o Departamento Médico. Agora, o técnico do Leão aguarda pelos dois atletas para definir a formação da equipe para o jogo contra os Paranaenses.

Problemas na hora da decisão

Não dá para negar que este jogo contra o Atlético/PR é mais uma decisão que o Avaí tem na luta pela permanência na Série A do Brasileiro, e o ideal é ter todos os atletas a disposição, mas isso pode não acontecer. O atacante Júnior Dutra, ainda se recupera de uma pequena lesão no posterior da coxa esquerda e segue tratando, mesmo assim, ainda não dá para cravar sua presença na equipe. Com isso, Luanzinho treinou em seu lugar. A outra dúvida também vem no setor de ataque. Em uma dividida com o garoto Luanzinho, Rômulo levou a pior e sentiu o ombro e não conseguiu seguir no treinamento. O atleta foi direto para o DM para iniciar o trabalho de recuperação. Neste momento, Rômulo também é dúvida para o confronto de domingo. Em seu lugar, Álisson teve a oportunidade. Sobre isso, Claudinei Oliveira falou na entrevista após o treinamento. “Sempre quando a gente perde um jogador, preocupa né. Se você ver bem, no decorrer do Brasileiro nós perdemos o Luan, que é um primeiro volante que em alguns jogos a gente poderia ter usado até com a vantagem no placar, onde a gente poderia segurar o placar. Perdemos o Joel, perdemos o Júnior Dutra e para uma equipe que não tem um elenco muito numeroso, faz falta. O Dutra a gente vai tentar até o último momento. Vamos tratar, vamos recuperar, tratar em três períodos e ver em que estágio ele fica. O Rômulo tinha saído do jogo contra o Cruzeiro tinha batido o ombro e hoje ele tomou outra batida no mesmo local, enroscou o braço ali com o Luanzinho e sentiu e vai ser reavaliado amanhã (sábado). Em princípio, vamos manter todos convocados para o jogo e tentar deixar o máximo possível a disposição para o jogo”, disse o treinador. Com isso, Claudinei montou a equipe com Douglas, Maicon, Betão, Alemão, João Paulo; Judson, Pedro Castro, Marquinhos; Luanzinho, Rômulo, Maurinho. Durante a atividade, Lourenço entrou na vaga de Luanzinho e Álisson entrou no lugar de Rômulo.

Decisão do presidente

Ao ser questionado sobre uma possível mudança de ideia e permanência no clube caso o Avaí fique na Série A, Claudinei disse que essa pergunta tinha que ser feita para o Presidente Fracisco Battistotti, já que foi ele que decidiu em não dar sequência ao seu trabalho. “Essa pergunta tem que ser feita para o Presidente né. A gente conversando, ele tomou a decisão de cancelar aquela renovação automática como foi combinado. Então é uma pergunta que tem que ser feita ao Presidente e não para mim, já que estou focado nos dois últimos jogos, assim como a gente recebe ligação de outros clubes querendo, mas não conversei com ninguém e nem com o Avaí. Então tem que perguntar ao mandatário máximo do clube”, ressaltou o treinador. Do lado do Avaí, de acordo com a assessoria do clube, o Presidente preferiu não se manifestar, mas a posição do dirigente sobre o assunto, é que a decisão foi em comum acordo e que caso tenha possibilidade de permanência, as partes podem conversar.

Ouça a coletiva do técnico Claudinei Oliveira

Com correções, chapas serão homologadas nesta sexta-feira

23 de novembro de 2017 0
Candidatos já fizeram as devidas correções em suas chapas (Fotos: Janniter de Cordes/Arquivo Facebook Lapagesse)

Candidatos já fizeram os ajustes solicitados (Fotos: Janniter de Cordes/Arquivo Facebook Lapagesse)

Depois da confirmação das chapas que irão concorrer à presidência do Avaí na eleição do dia 9 de dezembro, a Comissão Eleitoral está analisando a situação das mesmas para saber se está tudo dentro do estatuto do clube para que todo o processo siga de forma tranquila até a data do pleito. Em uma análise inicial, a chapa de situação, “Avaí para o Futuro”, do Presidente Francisco Battistotti, teria sete integrantes para o Conselho Deliberativo com algum tipo de pendência, já a da oposição, “Avaí mais Forte”, que tem Alexandre Lapagesse como candidato, estaria com problemas maiores para fazer as correções. O prazo final para os ajustes definitivos se esgota nesta sexta-feira, 16h.

Últimos ajustes

O Presidente do Conselho Eleitoral, Marcos da Silva, disse que os integrantes seguem analisando a situação de cada chapa para poder homologar nesta sexta-feira. Segundo ele, a chapa de situação tem pelo menos sete integrantes com algum tipo de problema e que neste momento não poderiam estar na chapa. Como a situação inscreveu 235 sócios, não seria problema fazer a correção, pois bastaria fazer a troca ou simplesmente retirar os nomes, já que 150 é o número mínimo exigido para o Conselho. O representante legal da chapa da situação, Júlio Heerdt, disse que destes sete que estariam com pendências, cinco já foram resolvidas e os outros dois serão trocados e que pelo menos mais cinco ou seis serão inscritos para completar o grupo. Do outro lado, na oposição, dos 153 que foram inscritos, de acordo com a comissão eleitoral, três integrantes desistiram, aproximadamente 15 sócios estariam com pendências. Outra problema é que os candidatos a Presidente e Vice, Alexandre Lapagesse e Rica Câmara, respectivamente, se inscreveram para o conselho, o que não é permitido. Segundo Lapagesse, as correções já foram feitas e que outros nomes já foram inscritos, chegando aos 158 integrantes para o conselho. Com isso, ele deixa claro que a chapa será homologada nesta sexta-feira.

Com duas mudanças, Avaí está pronto para mais uma decisão

19 de novembro de 2017 0
Depois de 26 jogos, Kozlinski volta ao time titular (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

Depois de 26 jogos, Kozlinski volta ao time titular (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

Com duas mudanças, o Avaí está pronto para mais uma decisão, desta vez contra o Palmeiras pela 36ª rodada da Série A do Brasileiro, nesta segunda-feira, 20h, na Ressacada. Com a ausência do goleiro Douglas, que está suspenso pelo terceiro amarelo, Kozlinski terá uma nova oportunidade após perder a titularidade no jogo com o Fluminense, no primeiro turno, onde ele cometeu uma falha incrível. A outra mudança será no meio campo. Claudinei Oliveira opta em tirar Simião da equipe e dar uma oportunidade para Maurinho, que desde a sua chegada, não tinha começado nenhum jogo como titular.

Time pronto

Foi no treino da tarde deste domingo que Claudinei Oliveira definiu a formação do Leão para o confronto com o Palmeiras. Em um trabalho rápido de posicionamento, o treinador conversou com o grupo titular e logo em seguida partiu para a atividade. No gol, Kozlinski ganha a confiança do técnico para assumir a vaga de Douglas, que cumpre a suspensão automática. Ele volta ao time titular depois de 26 jogos, quando falhou no primeiro gol do Fluminense, ainda no primeiro turno, quando tentou driblar Henrique Dourado e acabou tomando gol. Na partida seguinte, ele perdeu espaço e não atuou mais como titular. A outra mudança será por opção do treinador. Maurinho ganha uma chance na equipe titular na vaga de Simião que retorna para a reserva. Com isso, Marquinhos volta para o meio campo com Maurinho ficando aberto pela direita, Júnior Dutra pela esquerda e Rômulo atuando centralizado. Durante o treino, Claudinei chegou a colocar Lourenço na vaga de Maurinho, o que mudou a posição dos atletas de frente. Rômulo foi para a beirada de campo pelo lado direito e Lourenço ficou centralizado. Mas pelo que se viu, foi apenas um teste que o técnico fez, caso o jogo exija. Desta forma, o Avaí entra em campo com Kozlisnki, Maicon, Betão, Alemão, João Paulo; Judson, Pedro Castro, Marquinhos; Júnior Dutra, Rômulo, Maurinho. No banco ficam; Vitor Prada, Matheus Gutz, Aírton, Gustavo, Leandro Silva, Capa, Simião, Luanzinho, Caio Cesar, Juan, Lourenço e Álisson.