Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Júnior Dutra não treina no primeiro trabalho de posicionamento

27 de julho de 2017 0

No primeiro treino de posicionamento do Avaí, na manhã desta quinta-feira, o técnico Claudinei Oliveira já desenhou a equipe que ele pretende montar para o jogo com o Palmeiras, sábado, 19h, em São Paulo. O atacante Júnior Dutra não participou desta atividade devido a uma pancada no calcanhar que ele tomou no treino de quarta-feira. O atleta foi poupado e retorna aos treinos nesta sexta-feira.

Não preocupa

No treino desta quinta-feira, Claudinei Oliveira dividiu o grupo em três times, sendo que um deles era a formação titular. Foi neste momento que observamos a ausência de Júnior Dutra. Devido a pancada no calcanhar no treino de quarta-feira ele ficou de fora da atividade. Até era possível a sua participação no treino, mas os médicos entenderam que era melhor o atleta ficar tratando e estar 100% para o treino final que acontece nesta sexta-feira, às 10h30min. Com isso, Romulo foi quem treinou entre os titulares. Quem voltou a formação titular foi o lateral-esquerdo Capa, que ficou fora contra o Cruzeiro, já que estava suspenso pelo terceiro amarelo. Desta forma, João Paulo retornou para a reserva. O time que treinou foi o seguinte; Douglas, Leandro Silva, Betão, Alemão, Capa; Judson, Simião, Pedro Castro; Juan, Joel, Romulo.

Colombiano treinando

Bryan Urueña iniciou as atividades nesta quinta-feira. (Foto: Rodrigo Polidoro)

Bryan Urueña iniciou as atividades nesta quinta-feira. (Foto: Rodrigo Polidoro)

A principal novidade no treino desta quinta-feira foi o meia-atacante colombiano Bryan Urueña. O atleta que chegou para um período de avaliação já trabalhou com bola e será assim nos próximos dias.  Com 24 anos, o atleta veio do Cortuluá/COL, onde estava emprestado pelo América de Cali, clube no qual ele pertencia, já que seu vínculo terminou. Bryan sempre atuou em clubes colombianos e está sendo a primeira vez que ele tem uma experiência fora de seu País. De acordo com o Avaí, não há um prazo para esta avaliação, mas vale ressaltar que o prazo final de inscrição para a Série A do Brasileiro é no dia oito de Setembro.

Ouça a coletiva do lateral-direito Leandro Silva

Avaí vence e fica perto de sair da Zona do Rebaixamento

23 de julho de 2017 0
Dutra comemora com Joel o gol da vitória (Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC)

Dutra comemora com Joel o gol da vitória sobre o Cruzeiro (Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC)

Com gol de Júnior Dutra, o Avaí venceu o Cruzeiro por 1 a 0 pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, neste domingo, no Estádio da Ressacada. Com o resultado, o Leão da Ilha chegou aos 17 pontos, na 17ª colocação, e por detalhes não dormiu de domingo para segunda fora do Z-4, pois a Ponte Preta derrotou o Atlético/PR por 2 a 0, fora de casa, e se a Macaca fizesse mais um, a equipe de Curitiba ficaria atrás no saldo de gols e o Avaí chegaria na 16ª colocação. Com o resultado, o Avaí quebrou uma sequência de cinco jogos sem vencer dentro de casa e ainda encerrou um tabu, pois o Avaí nunca tinha vencido a equipe a mineira.

Grande organização tática

Mais uma vez ficou claro que o sistema utilizado nos últimos jogos é o ideal para o Avaí. Fechado e com uma ótima consistência defensiva, o time só sai na hora certa e busca o resultado. Contra o Cruzeiro não foi diferente. A equipe mineira começou criando jogadas e tentando furar o bloqueio do Leão. Até os 20 minutos, a Raposa criou chances e botou o goleiro Douglas para trabalhar. Mas na primeira oportunidade, o Avaí marcou. Aos 20 minutos, Leandro Silva recebeu a bola pela direita e cruzou para o meio da área, Pedro Castro furou e a bola sobrou para Júnior Dutra, que dominou e bateu na direita do goleiro Fábio. 1 a0. Depois disso, o time mineiro criou algumas oportunidades ainda no primeiro tempo, mas principalmente na etapa final, mas o goleiro Douglas estava inspirado e parou o ataque mineiro. O Avaí volta a campo no sábado, 19h, fora de casa, contra o Palmeiras. Para este jogo, Capa, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo, volta a equipe. Simião, que deixou o campo com uma pancada no tornozelo, será reavaliado para saber se terá condição de jogo.

Ouça a coletiva do técnico Claudinei Oliveira.

Com uma mudança, Avaí está pronto para enfrentar o Cruzeiro

22 de julho de 2017 1
João Paulo é a principal novidade na escalação do Leão. (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

João Paulo é a principal novidade na escalação do Leão. (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

O Avaí está pronto para encarar o Cruzeiro neste domingo no Estádio da Ressacada, às 16h, pela Série A do Brasileiro. Com a ausência do lateral-esquerdo Capa, suspenso pelo terceiro amarelo, João Paulo fica com a vaga. O time foi definido oficialmente no treino deste sábado no palco da partida. A baixa de última hora é o meia Marquinhos. O capitão do Leão fez um exame de imagem que apontou uma tendinite no calcanhar e por isso ele foi vetado pelo Departamento Médico.

Hora de vencer

O Avaí está em uma sequência de cinco jogos sem vencer dentro de casa, com três empates e duas derrotas. A última e única, dentro de casa, foi contra o Sport, na 4ª rodada, dia quatro de junho, 1 a 0, com gol de Romulo. E para quebrar a sequência sem vencer dentro da Ressacada, o técnico Claudinei Oliveira muda a equipe em apenas uma posição e por obrigação. Suspenso pelo terceiro amarelo, Capa dá lugar para João Paulo e nas demais posições, a equipe será  a mesma que iniciou o confronto contra o Corinthians. Na atividade deste sábado, no trabalho tático, Simião e Júnior Dutra ficaram de fora devido a fadiga muscular. Eles foram substituídos por Lucas Otávio e Romulo respectivamente. Quando o treinador foi para o trabalho de bola parada, Simião e Júnior Dutra entraram na formação, garantindo assim as presenças na equipe. Sendo assim, o Avaí entra em campo com Douglas, Leandro Silva, Betão, Alemão, João Paulo; Judson, Simião, Pedro Castro; Juan, Joel, Júnior Dutra. No banco ficam; Kozlinski, Vitor Prada, Aírton, Gustavo, Maicon, Diego Tavares, Lovat, Lucas Otávio, Luan Pereira (Irmão do Renanzinho), Lourenço, Romulo, Willians.

Sem Capa, João Paulo será a única mudança para domingo

21 de julho de 2017 0
Claudinei faz último treino na manhã deste sábado (Foto: Janniter de Cordes)

Claudinei faz último treino na manhã deste sábado (Foto: Janniter de Cordes)

Diferente dos dois últimos jogos, o técnico do Avaí, Claudinei Oliveira, já tem a equipe praticamente definida para o jogo contra o Cruzeiro, no domingo, 16h, na Ressacada. Na entrevista coletiva desta sexta-feira, o comandante do Leão disse que a ideia é apenas colocar João Paulo na vaga de Capa, que está suspenso para este jogo. O único trabalho de posicionamento será realizado neste sábado, a partidas 10h.

Sem mistério

Como o time deu uma boa resposta no confronto contra o Corinthians, no empate em 0 a 0 na quarta-feira, na Ressacada, Claudinei Oliveira disse que João Paulo será a única novidade na escalação. “A ideia é essa. Vou colocar o João Paulo na vaga do Capa, por necessidade, e nas demais posições o mesmo time, mas ainda temos o treino deste sábado para fechar e só vou mudar se houver algum problema de ordem médica”, disse o treinador. Com o curto espaço de tempo de um jogo para o outro, o único treino de posicionamento acontece na manhã deste sábado, quando o técnico vai passar as últimas orientações para este confronto. Sendo assim, o time que enfrenta o Cruzeiro será o seguinte; Douglas, Leandro Silva, Betão, Alemão, João Paulo; Judson, Simião, Pedro Castro; Juan, Júnior Dutra, Joel.

Ouça a coletiva do técnico Claudinei Oliveira

Sem coletivo, Claudinei não confirma Avaí para o jogo com o Corinthians

18 de julho de 2017 1
Depois de cumprir suspensão, Juan fica a disposição. (Foto: André Palma Ribeiro/ Avaí FC)

Depois de cumprir suspensão, Juan fica a disposição. (Foto: André Palma Ribeiro/ Avaí FC)

Na única atividade que o Avaí teve para fazer visando o jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, 21h, no Estádio da Ressacada, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Claudinei Oliveira não fez um trabalho de posicionamento para definir a equipe para este jogo. Os titulares fizeram apenas um treino leve na academia e os demais participaram de um trabalho com bola. Para este confronto, Judson e Juan, que cumpriram suspensão contra o Bahia, ficam a disposição. Marquinhos, que também não foi para Salvador devido a uma fadiga muscular, treinou normalmente e está liberado para a partida. Já o volante Luan, não teve a mesma sorte. Ele ainda não se recuperou de uma lesão muscular na coxa e não foi liberado para o jogo. Sendo assim, o time só será conhecido momentos antes da partida.

Sem trabalho de posicionamento

Como aconteceu antes do jogo contra o Bahia, o treinador entendeu que não tinha como fazer um trabalho coletivo por causa do intervalo curto de um jogo para o outro. Agora resta saber se Marquinhos volta a equipe titular ou se pode iniciar no banco. Outra situação que também precisa ser definida é se Judson e Juan voltam a formação principal. No treino desta terça-feira, Lucas Otávio e Pedro Castro não treinaram devido a problemas estomacais, mas foram relacionados e ficam a disposição. Como não houve o trabalho coletivo, uma provável formação para encarar o Corinthians pode ser essa; Douglas, Leandro Silva, Betão, Alemão, Capa; Judson, Simião (Juan), Pedro Castro (Marquinhos); Joel, Júnior Dutra, Romulo. Também foram relacionados; Kozlinski, Vitor Prada, Aírton, Gustavo, Maicon, Diego Tavares, João Paulo, Lucas Otávio, Willian, Lourenço.

Atacante contratado

A diretoria do Avaí anunciou de forma oficial na tarde desta terça-feira o acerto com o atacante Maurinho, 27 anos. Gaúcho , de Canoas, o atleta estava no FC Seoul, da Coréia do Sul, e chega para reforçar o setor de ataque. Em Santa Catarina, o atleta se destacou no Metropolitano e depois teve passagens pelo Criciúma, Oeste, Jeonnam Dragons/COR e o FC Seoul. O jogador chegou, assinou contrato e já foi para campo para se juntar aos companheiros. Com a chegada dele, a diretoria segue em busca de outro atacante e mais um meia de criação.

Ouça a coletiva do zagueiro Betão

Claudinei tem problemas para definir time para o jogo contra o Bahia

14 de julho de 2017 1
Reservas treinaram coletivamente na tarde desta sexta (Foto: Janniter de Cordes)

Reservas treinaram coletivamente na tarde desta sexta (Foto: Janniter de Cordes)

Depois da derrota para o Coritiba por 4 a 1 na Ressacada, o Avaí só pensa em se recuperar diante do Bahia, em Salvador, neste domingo, às 19h. Mas o técnico Claudinei Oliveira tem problemas para definir a formação da equipe. Judson e Juan estão suspensos, Luan segue no Departamento Médico em recuperação de lesão na coxa direita e o meia Marquinhos, com fadiga muscular, pode ficar de fora do compromisso. Por outro lado, o atacante Joel, que cumpriu suspensão pelo cartão vermelho, fica a disposição e retorna a equipe.

Arrumar a casa

Na reapresentação do elenco avaiano, nesta sexta-feira, um grupo que sentiu a pancada, pois o clima era mais silencioso. Mas como o espaço de um jogo para o outro é curto, o tempo para lamentar, também, pois agora o objetivo é buscar os três pontos contra o Bahia, fora de casa. Mas para isso, o técnico Claudinei Oliveira terá que definir algumas situações. Com as ausências de Judson e Juan, ele terá que escolher quem entra na vaga destes dois jogadores. A possibilidade é de Lucas Otávio ganhar uma oportunidade na formação principal no setor de meio campo e com o retorno de Joel, ele pode ficar com a vaga de Juan. Outra definição que o técnico aguarda é sobre o meia Marquinhos. O atleta voltou a sentir uma fadiga muscular e pode ficar de fora da partida. O capitão do Leão, será reavaliado neste sábado para saber se terá a condição de jogo. Quem ainda fica no Departamento Médico é o volante Luan, que ainda tem uma lesão muscular no posterior da coxa direita. O atleta já fez o PRP (Plasma Rico em Plaquetas) para acelerar a recuperação. Os médicos acreditam que ele pode ficar apto para o jogo contra o Corinthians, na quarta-feira, 21h, na Ressacada. O time será definido no treino deste sábado, 8h30min, antes da viagem para Salvador.

Ouça a coletiva do atacante Joel.

Recuperado, Marquinhos fica a disposição para pegar o Coritiba

12 de julho de 2017 0
Último treino foi realizado na tarde de hoje na Ressacada (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

Último treino foi realizado na tarde desta quarta  na Ressacada (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

O meia Marquinhos treinou normalmente na tarde desta quarta-feira e está em condição de jogo para enfrentar o Coritiba, quinta-feira, 21h, na Ressacada, pela 13ª rodada da Série A do Brasileiro. O capitão do Leão ficou de fora dos treinos de segunda e terça em virtude de dores no quadril. O galego participou do trabalho de posicionamento, depois no treino de bola parada e ainda treinou cobranças de falta, o que indica que ele realmente está recuperado. Quem ficou de fora da atividade foi o volante Judson, que devido ao desgaste, foi poupado do treino, mas não preocupa e está relacionado para o jogo.

Mudanças forçadas

Com a liberação de Marquinhos, que em virtude da lesão ficou fora dos jogos contra Botafogo e Ponte Preta, e no banco contra o Grêmio, Claudinei Oliveira trabalhou para definir os substitutos de Luan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e também com uma lesão na coxa, e Joel, suspenso pelo cartão vermelho. No meio campo, Simião entrou na vaga de Judson, poupado do treino. Com isso, Pedro Castro permaneceu na formação, ajudando Marquinhos na criação. Na frente, Júnior Dutra ficou com o vaga do Camaronês. O time treinou com Douglas, Leandro Silva, Betão, Alemão, Capa; Simião, Pedro Castro, Marquinhos; Juan, Júnior Dutra, Romulo. Na partida, com Judson liberado, ele entra no time e Simião pode sair, mas não dá para descartar a permanência de Simião na equipe e Claudinei definir por Juan ou Marquinhos para iniciar a partida. Também foram relacionados para o jogo os seguintes atletas; Kozlinski, Vitor Prada, Aírton, Gustavo, Maicon, Diego Tavares, João Paulo, Lucas Otávio, Caio Cesar, Willians, Lourenço.

Ouça a coletiva do técnico Claudinei Oliveira

Marquinhos pode iniciar no banco contra o Grêmio

07 de julho de 2017 0
Claudinei Oliveira ainda não definiu a equipe para o jogo de domingo (Foto: Janniter de Cordes)

Claudinei Oliveira ainda não definiu a equipe para o jogo de domingo (Foto: Janniter de Cordes)

No primeiro treino coletivo da semana, visando o jogo contra o Grêmio, domingo, 16h, em Porto Alegre, o técnico do Avaí, Claudinei Oliveira, repetiu a escalação que iniciou o jogo contra a Ponte Preta, ou seja, mesmo liberado, Marquinhos iniciou na formação reserva. Só na segunda parte é que o treinador fez as mudanças. Além da entrada do meia, integraram a formação titular ainda, Simião e Júnior Dutra, para as saídas de Luan, Juan e Romulo. Apesar disso, o comandante disse que ainda vai pensar e definir, realmente, momentos antes do jogo.

Mesma formação

Com Marquinhos recuperado de lesão e com efeito suspensivo concedido pelo STJD, se imaginava que o atleta voltasse ao time titular, mas não foi isso que aconteceu. No coletivo desta sexta-feira, Claudinei Oliveira optou em repetir a escalação que iniciou o jogo contra a Ponte Preta. Com isso, Marquinhos e Júnior Dutra treinaram na formação reserva. A equipe começou o coletivo com o Douglas, Leandro Silva, Betão, Alemão, Capa; Luan, Judson, Pedro Castro; Juan, Romulo, Joel. Já no segundo tempo do coletivo, o técnico colocou Simião na vaga de Luan, Marquinhos na vaga de Juan e Júnior Dutra no lugar de Romulo, ficando assim a formação; Douglas, Leandro Silva, Betão, Alemão, Capa; Judson, Simião, Pedro Castro, Marquinhos; Júnior Dutra e Joel. Na entrevista coletiva, o técnico disse que a ideia é iniciar com o time que começou o coletivo desta sexta-feira, mas que ele ainda vai avaliar o adversário para confirmar o time que ele manda a campo. O último treino acontece neste sábado, 15h, no Estádio da Ressacada.

Ouça a coletiva do técnico Claudinei Oliveira

Battistotti fala de bloqueio da justiça, interessados em atacante e em não concorrer a reeleição

05 de julho de 2017 0
Presidente diz que não sabe se concorre a reeleição (Foto: Janniter de Cordes)

Presidente diz que não sabe se concorre a reeleição (Foto: Janniter de Cordes)

O Presidente do Avaí, Francisco Battistotti, encontrou um problema que deu muita dor de cabeça de terça para quarta-feira. Um bloqueio da Justiça do Trabalho de uma parte da Cota de TV, por causa de um ato trabalhista, colocou em jogo o pagamento do salário deste mês dos funcionários do clube. De acordo com o dirigente, ele ficou sem dormir, pensando em uma forma de resolver este problema. Depois de algumas conversas, o problema foi solucionado, e o salário será pago até sexta-feira. Battistotti levantou o assunto dentro do Debate Diário desta quarta-feira, onde ele também relatou o interesse de clubes do exterior no atacante Romulo, e que neste momento tem dúvidas se vai concorrer a reeleição a presidência do clube em novembro.

Bloqueio da Justiça

Quando assumiu a presidência do clube em 2016, Francisco Battistotti disse que uma das coisas que ele iria cumprir era o salário em dia. Durante 2016, o dirigente teve que trabalhar com o problema de salários atrasados, mas conseguiu resolver. Já em 2017, o atraso não tem ocorrido, o que dá mais equilíbrio não só no futebol, mas também na área administrativa do clube. Ao saber do bloqueio da Justiça do Trabalho, o dirigente disse que foi pego de surpresa. “Na realidade existe um ato trabalhista assinado em janeiro, onde o Avaí disponibilizaria 1/3 da cota de TV para o pagamento desse ato trabalhista, o que vem sendo cumprido rigorosamente. O dinheiro vem direto da Globo para a Justiça do Trabalho para que lá seja feito o pagamento para as partes. Ontem me pegou de surpresa, quando eu estava programando o pagamento para hoje (quarta), principalmente para os funcionários que recebem menos, já que eu me comprometi em não atrasar os salários, quando eu recebi uma ligação da Globo informando que não poderia fazer o depósito por causa desse bloqueio. Confesso que não dormi, pensando nisso e como resolver a situação. Felizmente o Juiz se convenceu que o Avaí estava cumprindo os seus atos e acabou liberando”, explicou o dirigente. Com isso, o pagamento não aconteceu nesse dia cinco, mas de acordo com o Presidente, será feito até sexta-feira, mais tardar, segunda.

Interesse em atacante

O Presidente do Avaí também confirmou o interesse de clubes do exterior no atacante Romulo. O dirigente preferiu não dizer os clubes interessados, nem os países. Ao ser questionado se poderia ser de Portugal ou Itália, Battistotti se limitou em dizer que tem clubes da Europa e do Oriente. Ele ainda deixou claro que não recebeu nenhuma proposta concreta, apenas especulações. O Presidente ainda aproveitou para confirmar a saída do meia Diego Jardel, que está indo para o futebol do Qatar, onde assinou por três temporadas.

Dúvida

Outro assunto que chamou atenção, foi a possibilidade de não concorrer a reeleição para a presidência do clube. Segundo Battistotti, ele já esteve mais convicto para concorrer a presidência. O dirigente disse que é muito problema, muitos esqueletos saindo dos armários todos os dias, ou seja, é uma ação trabalhista todos os dias. Ele ainda disse que recebe críticas, inclusive com ofensas ao seu nome, e isso está chateando. Nesse momento, o Presidente disse que está analisando a possibilidade de concorrer a reeleição em novembro.

Ouça a entrevista do Presidente Francisco Battistotti.

Marquinhos ainda não deve ser liberado pelo Departamento Médico

30 de junho de 2017 0

O meia Marquinhos não deve enfrentar a Ponte Preta na partida de domingo, 19h, na Ressacada. O atleta ainda sente dores no posterior da coxa esquerda e em virtude disso, não treinou nesta sexta-feira. O capitão do time já não enfrentou o Botafogo por causa dessa lesão. Além disso, o meia está suspenso pelo STJD pela expulsão contra o Flamengo e o Departamento Jurídico do clube ainda estuda pedir o efeito suspensivo nesta sexta-feira, pois vai depender muito da situação da lesão do jogador. Nas demais posições, existe a possibilidade de repetição de time, mas não está descartada a chance de volta do zagueiro Alemão, que já treina com bola.

Dificilmente joga

Marquinhos treinou com bola terça e quarta-feira, o que indicava a sua liberação para o confronto contra a Ponte. Mas na atividade desta sexta, o atleta ficou fora, pois se queixou de dores no posterior da coxa esquerda e de acordo com o técnico Claudinei Oliveira, o meia dificilmente deve reunir a condição de jogo. Mas além disso, tem a questão jurídica, onde o meia está suspenso, e os advogados analisam a possibilidade do pedido de efeito suspensivo. O técnico Claudinei Oliveira explicou a situação; “O Marco conversou comigo ontem depois do treino preocupado com isso. A gente vai tentar entrar com efeito suspensivo para tentar agilizar as coisas e eu não vou estar bom para jogar ainda no domingo, pois ele disse que ainda está com um desconforto no posterior da coxa, então a gente ainda está decidindo isso. É claro que é o jurídico vai decidir isso, mas a preocupação é não entrar com o efeito ou acelerar esse pedido e o Marco não jogar, pois assim ele ainda ficaria com três para cumprir e ficar esperando o outro julgamento. Então pelo que ele me passou, acho difícil ele ir para o jogo”, disse o treinador do Leão.

Alemão liberado

Recuperado, Alemão pode voltar contra a Ponte Preta (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

Recuperado, Alemão pode voltar contra a Ponte Preta (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

Recuperado de uma lesão de grau 1 no adutor da coxa, o zagueiro Alemão já está liberado. O atleta sentiu no jogo contra o Atlético/GO e na quinta-feira já voltou aos treinos com bola. Com o jogador a disposição, Claudinei retorna com ele ao time ou permanece com Aírton, que fez um grande jogo contra o Botafogo? “Vamos analisar a situação do Alemão. Hoje ele treinou e nada sentiu. Ele tem nos passado que nada sentiu. Então vamos ver amanhã em uma situação real de jogo para definir”, disse Claudinei. Sobre o aproveitamento do lateral-direito Maicon, o técnico disse que a ideia é iniciar com Leandro Silva. Isso só não vai acontecer caso ele venha sentir alguma coisa. Em resumo. A ideia do Claidinei Oliveira é repetir o time que iniciou o confronto contra o Botafogo, analisando apenas a situação entre Alemão e Aírton. O treino que define o time acontece neste sábado, a partir das 10h.

Ouça a coletiva do técnico Claudinei Oliveira.