Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Claudinei encaminha equipe, mas espera por recuperação de volante

21 de setembro de 2017 0
Volante será reavaliado nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/Avaí FC)

Simião (c) será reavaliado nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/Avaí FC)

O time do Avaí ainda não está oficialmente pronto para o jogo contra o Flamengo no sábado, às 19h, no Rio de Janeiro. No primeiro coletivo da semana, realizado na manhã desta quinta-feira, Claudinei Oliveira já contou com o meia Juan, recuperado de um incômodo no posterior da coxa direita, que tirou o atleta do confronto contra o Atlético/MG. Com isso, o time sofreu uma mudança apenas em relação a última partida. Durante a atividade, o volante Simião sentiu um pequeno desconforto na coxa esquerda e deixou o treino. O autor do gol contra o Galo será reavaliado nesta sexta-feira para saber a sua condição.

Uma mudança

O volante Simião, inciou o coletivo entre os titulares e ficou em campo na primeira parte deste treino e depois saiu para ser poupado por causa do incômodo que ele sentiu na coxa esquerda. Depois que o treino terminou, o volante passou pela estacionamento da Ressacada e observamos que caminhava normalmente, sem estar mancando, dando indício que não será problema para o confronto. Quando saiu, Simião deu lugar para o garoto Luanzinho. O meia Juan ficou de fora da partida contra o Atlético/MG mais por precaução, pois se fosse para o jogo, o atleta corria o risco de ter uma lesão mais grave e desfalcar a equipe por mais jogos. Agora 100% recuperado, o meia treinou com bola na quarta e no coletivo desta quinta-feira e não reclamou de dores na coxa, deixando claro que ele está totalmente recuperado e assim volta ao time contra o Flamengo. O goleiro Douglas ficou fazendo trabalhos específicos e não participou do coletivo, mas tem presença garantida no embate de sábado. Desta forma, o Avaí treinou com Kozlinski, Leandro Silva, Betão, Alemão, Capa; Judson, Simião, Pedro Castro; Juan, Joel, Júnior Dutra. Além de Luazinho que entrou na equipe na vaga de Simião, na segunda parte o meia Marquinhos entrou na equipe na vaga de Joel e nos últimos minutos Willians entrou na vaga de Júnior Dutra. O time será oficializado no treino desta sexta-feira que está marcado para às 10h.

Ouça a coletiva do atacante Júnior Dutra

Battistotti confirma que será candidato à reeleição no Avaí

20 de setembro de 2017 0
Presidente será candidato à reeleição (Foto: Janniter de Cordes)

Presidente será candidato à reeleição (Foto: Janniter de Cordes)

O Presidente do Avaí, Francisco Battistotti, confirmou nesta quarta-feira que será candidato à reeleição para Presidência do clube. O dirigente adiantou que vai concorrer,  em entrevista ao programa Debate Diário, quando ele chegava, junto com outros dirigentes, comissão técnica e jogadores do Leão, para a visita ao Hospital Infantil Joana de Gusmão. A eleição acontece no final deste ano, mas a data só será confirmada na reunião do Conselho Deliberativo, que está marcada para o dia 2 de outubro.

Será candidato

A atual gestão foi iniciada por Nilton Macedo Machado em 2013 e ele renunciou ao cargo em abril de 2016. Com isso, Francisco Battistotti, que era o Vice-Presidente do clube, assumiu sob forte pressão, onde muitos não queriam que ele tomasse posse do cargo. Battistotti recebeu ameaças em seu telefone, saia de casa com seguranças, os portões da Ressacada foram pichados em tom de ameça, e mesmo assim, ele pegou o comando o clube e iniciou uma reestruturação e que deu resultado rápido, com o acesso do Avaí para a Série A do Campeonato Brasileiro. Neste ano, o dirigente seguiu a mesma linha de trabalho e levou o time até a final do Estadual, onde acabou perdendo para a Chapecoense. Com administração em dia, o dirigente disse que estava aguardando a convocação da reunião do Conselho Deliberativo para anunciar que seria candidato a reeleição. “Na realidade, o edital publicado ontem (terça-feira), eu estava aguardando para confirmar que vou para a reeleição, e espero que os torcedores, os sócios avaianos que tem direito a voto, façam a sua escolha livre e democrática, e quem for melhor, se tiver chapa de oposição, pois o que interessa é o bem do Avaí, faça um bom trabalho”, disse o Presidente no Debate Diário desta quarta-feira. O dirigente também fez questão de ressaltar que vê com bom olhos uma chapa de oposição, pois será muito bom um choque de ideias.

Ouça a entrevista do Presidente do Avaí, Francisco Battistotti

Visita ao hospital

Mais uma vez Avaí visita o Hospital Joana de Gusmão (Foto: Janniter de Cordes)

Mais uma vez Avaí visita o Hospital Joana de Gusmão (Foto: Janniter de Cordes)

Dentro da programação de aniversário do Avaí, que é comemorado no dia 1º de setembro, o elenco do Leão da Ilha fez a sua tradicional visita ao Hospital Infantil Joana de Gusmão. Foi a 14ª vez que a equipe do Sul da Ilha fez essa visita. O Presidente do clube, Francisco Battistotti, os demais dirigentes, comissão técnica e atletas, foram recebidos pelos diretores do Hospital que agradeceram a presença de todos, pois na visão deles, isso trará muita esperança para as crianças que estão internadas. Mais uma vez, a ação foi coordenada pela Diretora Social do Avaí, Nezi Furlani. O goleiro Douglas viveu um momento especial, já que quando tinha 18 anos, iniciando na carreira, ele descobriu um tumor no testículo esquerdo e precisou passar por um processo forte de recuperação. “Pra mim é um momento muito especial. Ainda adolescente, passei por um tratamento muito parecido com o que essas crianças estão passando. Eu tenho essa oportunidade de passar para eles da mesma forma que Deus fez na minha vida, dando força para mim e minha família, para que a gente pudesse passar por esse momento difícil, turbulento, que mexe pessoalmente com a família. Quero que eles saibam que esse é um pequeno momento que eles estão passando dentro de uma vida longa que eles ainda terão”, disse Douglas.

Ouça a coletiva do goleiro Douglas

Avaí tem melhor sequência invicta na Série A

19 de setembro de 2017 0
Grupo voltou aos treinos na tarde desta terça-feira (Foto: Jorge Daux/Avaí FC)

Grupo voltou aos treinos na tarde desta terça-feira (Foto: Jorge Daux/Avaí FC)

O momento que o Avaí vive na Série A do Campeonato Brasileiro realmente chama a atenção. Fora do Z-4 depois de duas rodadas, com o empate diante do Atlético/MG, o Avaí, neste momento, é o time que tem a maior sequência sem derrotas na competição. A equipe do Sul da Ilha tem uma invencibilidade de seis jogos, com três vitórias e três empates. O time catarinense é seguido pelo Cruzeiro que está invicto a quatro jogos. Agora, o Leão tentar manter seu bom aproveitamento no jogo contra o Flamengo, sábado, 19h, no Rio de Janeiro.

Bom momento

Mesmo com o empate em 1 a 1 contra o Atlético/MG, o Avaí vive um bom momento em números. Se perdeu a condição de líder do returno para o Botafogo, a equipe tem a melhor sequência invicta neste momento da competição. A última derrota foi na 18ª rodada, em Curitiba, dia 3 de agosto, quando perdeu por 5 a 0 para o Atlético/PR. De lá para cá, a equipe empatou com o Santos ( o x o), venceu o Vitória ( 0 x 1), empate com o São Paulo ( 1 x 1 ), derrotou a Chapecoense (1 x 0), passou pelo Sport (0 x 1), e empatou com o Atlético/MG (1 x 1). Com esses números, o Leão da Ilha passou a ser melhor observado e aumentou muito suas chances de conseguir atingir o seu objetivo, que é a permanência na elite do futebol brasileiro. De acordo com os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais, o Avaí tem 21,7% de chances de cair para a Série B.

Volta ao trabalho

Após a folga de segunda-feira, o grupo do Avaí retornou aos treinos na tarde desta terça-feira, onde o grupo já pensa no jogo contra o Flamengo. Para a partida, o meia Juan deve retornar a titularidade. Ele ficou fora do jogo contra o Galo já que sentia um desconforto no posterior da coxa direita. Nesta terça-feira, o atleta não sentia mais este incômodo e fez um trabalho leve na academia. Nesta quarta, ele já deve treinar com bola. O atacante Romulo é a ausência da partida, já que tomou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.

Ouça a coletiva do volante Simião

Avaí não confirma, mas Juan desfalca equipe contra o Galo

16 de setembro de 2017 0
Último treino foi marcado pelo jogos contra os sócios mirins na Ressacada (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)

Último treino foi marcado pelo jogos contra os sócios mirins na Ressacada (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)

O Avaí não foi oficializado para o jogo contra o Atlético/MG, neste domingo, 11h, no Estádio da Ressacada. O técnico Claudinei Oliveira não fez um treino de posicionamento neste sábado e com isso não confirmou a situação do meia Juan, que se recupera de um desconforto no posterior da coxa direita. Pela lista dos relacionados, o atleta aparece, mas a informação que tenho é que ele não joga neste domingo. Alemão, Betão e Júnior Dutra foram poupados deste último treino, mas não preocupam e enfrentam o Galo Mineiro pela 24ª rodada da Série A do Brasileiro.

Sem confirmar

Na última atividade, Claudinei Oliveira optou em não fazer o treino de bola parada como sempre faz na véspera dos jogos, até pelos jogadores que estavam poupados para o treino. Com isso, os jogadores iniciaram com um trabalho recreativo para deixar o clima ainda mais descontraído. Em seguida, os titulares foram para trabalhos específicos e os demais participaram de um treino com bola em campo reduzido. Neste treinamento, Juan ficou de fora, sendo poupado por causa do incômodo no posterior da coxa direita. Durante a semana, ele só trabalhou com bola no primeiro tempo do coletivo de sexta-feira e voltou a sentir a lesão e precisou deixar o treinamento. Como não participou do trabalho deste sábado, se imaginava que ele não fosse nem relacionado, mas Juan está na lista dos convocados. Apesar disso, a informação que tenho é que o atleta ainda sente dores no posterior da coxa e com isso, o jogador não reúne a condição de estar em campo e deve mesmo desfalcar a equipe neste compromisso. Desta forma, a equipe terá duas mudanças em relação ao jogo contra o Sport. Entram Alemão e Willians e saem Aírton e Juan. Assim, o Leão da Ilha deve entrar em campo com Douglas, Leandro Silva, Betão, Alemão, Capa; Judson, Simião, Pedro Castro; Willians, Joel, Júnior Dutra. Também foram relacionados; Kozlinski, Vitor Prada, Aírton, Gustavo, Maicon, João Paulo, Lucas Otávio, Luan Pereira, Marquinhos, Lourenço, Álisson, Romulo.

Juan volta a sentir a coxa e vira dúvida para o jogo com o Galo

15 de setembro de 2017 0
Claudinei Oliveira espera por Juan para definir a equipe (Foto: Janniter de Cordes)

Claudinei Oliveira espera por Juan para definir a equipe (Foto: Janniter de Cordes)

O meia Juan se tornou dúvida para o jogo contra o Atlético/MG, no domingo, 11h, na Ressacada. O jogador voltou a sentir um desconforto no posterior da coxa direita durante o coletivo desta sexta-feira, onde ele participou no primeiro tempo do coletivo e ficou de fora da segunda parte, preservado. Por conta disso, o atleta será reavaliado no treino deste sábado para saber se terá a condição de jogo. Outro atleta que sentiu foi o zagueiro Betão. No final do treino, o experiente jogador sentiu um pequeno desconforto no quadril, mas não será problema para este jogo.

Agora é dúvida

Juan fez seu primeiro treino com bola na semana nesta sexta-feira, justamente o dia do coletivo. O atleta sentiu o incômodo no posterior da coxa direita ainda no jogo contra o Sport, e aproveitou a semana para a recuperação. Na quinta, o atleta passou por exame que não apontou lesão, mas nesta sexta, voltou a sentir. Neste treino, quando Juan saiu, ele foi substituído por Willians e que segundo Claudinei Oliveira, jogará se Juan não for liberado. O técnico do Leão disse que a situação precisa ser bem analisada, pois é melhor perder o atleta por um jogo ao invés de três, quatro. Já o zagueiro Betão, sentiu um desconforto no quadril no final da atividade. Depois, ele foi para o Departamento Médico iniciar o tratamento, e já deu uma boa resposta, o que mostra que o zagueiro não será problema para o compromisso. Sobre o time, no coletivo desta manhã, a equipe iniciou com Douglas, Leandro Silva, Betão, Aírton, Capa; Judson, Simião, Pedro Castro; Juan (Willians), Joel, Júnior Dutra. Neste sábado, às 10h, acontece o último treino, onde o time será definido.

Ouça a coletiva do técnico Claudinei Oliveira

Zagueiro volta aos treinos, mas meia sente incômodo na coxa

14 de setembro de 2017 0
Juan ainda não treinou com bola na semana (Foto: Marco Fávero/Diário Catarinense)

Juan ainda não treinou com bola na semana (Foto: Marco Fávero/Diário Catarinense)

O meia Juan, mais uma vez, ficou de fora da atividade com bola nesta quinta-feira no Estádio da Ressacada. Com um incômodo no posterior da coxa, o atleta ficou na academia fazendo trabalho de fortalecimento e será reavaliado pelo médicos para saber se terá a condição de jogo. Já o zagueiro Alemão, que estava no processo de recuperação de uma pequena cirurgia em um dos dedos do pé esquerdo, treinou com bola normalmente e tudo indica que será liberado para enfrentar o Atlético/MG no domingo, 11h, na Ressacada.

Sob avaliação

No treino de quarta-feira, Juan não participou da atividade com bola e ficou na academia fazendo um trabalho de fortalecimento. Se esperava o atleta no treino desta quinta, o que não aconteceu. O meia ficou na academia fazendo trabalhos específicos e não foi para o treino com bola. O jogador sentiu um desconforto no posterior da coxa e por isso foi poupado de mais este treino. O atleta segue sendo avaliado e a expectativa é que Juan já treine com bola nesta sexta-feira. Caso ele não tenha condição de jogo, Claudinei Oliveira terá que definir o seu substituto.

Boas notícias

Se Juan não treinou, o zagueiro Alemão já participou normalmente do treino com bola na manhã desta quinta-feira. O jogador não participou do treino de quarta, já que sentia um incômodo no local da cirurgia que ele fez no pé esquerdo e por isso foi preservado. Na atividade de hoje, Alemão já participou do treino defensivo, atuando ao lado de Betão, indicando que estará a disposição para este jogo. Outros dois atletas que não treinaram na quarta-feira, Capa e Júnior Dutra, já trabalharam normalmente nesta quinta. Claudinei Oliveira não chegou a fazer um trabalho de posicionamento em campo reduzido como ele costuma a fazer nas quintas. Sendo assim, o time deve ser definido no treino coletivo desta sexta-feira.

Ouça a coletiva do zagueiro Betão

Em recuperação, Alemão será reavaliado nesta quinta-feira

13 de setembro de 2017 0
Zagueiro ficou fora contra o Sport devido a suspensão automática (Foto: Léo Munhoz/Diário Catarinense)

Zagueiro ficou fora contra o Sport devido a suspensão automática (Foto: Léo Munhoz/Diário Catarinense)

No treino desta quarta-feira, o técnico Claudinei Oliveira não contou com quatro jogadores titulares; Alemão, Capa, Juan e Júnior Dutra. Todos eles fizeram trabalhos específicos na academia e podem voltar aos treinos com bola nesta quinta-feira. Destes, o zagueiro Alemão será reavaliado pelos médicos do clube, já que ele passou por uma pequena cirurgia em um dos dedos do pé esquerdo. A tendência é que ele fique a disposição para o jogo contra o Atlético/MG, domingo, 11h, no Estádio da Ressacada. O zagueiro não enfrentou o Sport, já que estava suspenso pelo terceiro amarelo.

Zagueiro deve voltar

Alemão aproveitou a parada para as Eliminatórias para fazer uma pequena cirurgia em um dos dedos do pé esquerdo, um problema que já vinha incomodando o zagueiro. Como ele não ia jogar contra o Sport, devido a suspensão pelo terceiro amarelo, aproveitou o momento para fazer o procedimento. O atleta não treinou nesta quarta-feira, já que ainda sente um incômodo no local da cirurgia e para não ter problemas maiores, ele foi poupado do treino com bola, mas já deve trabalhar normalmente nesta quinta-feira. Caso ele não consiga reunir a condição de jogo, Aírton será mantido na zaga. O atacante Júnior Dutra não treinou por causa de um calo no pé, o que impediu o artilheiro do time na Série A, com seis gols, de trabalhar com bola. Dutra fez trabalhos específicos na academia e também deve treinar com bola nesta quinta-feira. Capa e Juan também não participaram das atividades no campo 1 do CFA. Os dois jogadores ficaram na academia fazendo um trabalho de reforço muscular. Os dois também já voltam aos treinos normalmente nesta quinta-feira.

Hora do torcedor

Depois de sair do Z-4, após 18 rodadas, a diretoria espera um grande público no jogo contra o Galo para fazer o resultado e tentar aumentar a diferença para a Zona do Rebaixamento. O maior público na Série A foi no jogo contra o Flamengo, na sexta rodada, no dia 11 de junho, no empate em 1 a 1. Naquela partida, 13.446 torcedores estiveram presentes na Ressacada apoiando a equipe. O melhor público do ano na Ressacada foi no primeiro jogo da final do Estadual no dia 30 de abril, quando o Avaí perdeu para a Chapecoense por 1 a 0. Naquele jogo, estiveram presentes na Ressacada 15.754 torcedores. Os bilhetes para o confronto de domingo, começam a ser vendidos na tarde desta quarta-feira, 14h, nas bilheterias do Estádio e nos tradicionais postos de venda e também pela internet. A promoção para este jogo é a mesma do confronto contra a Chapecoense. O sócios e não-sócios, comprando o ingresso com a camisa do Avaí, terão um desconto de 50% no valor real do bilhete.

Os valores

Setor A => R$80,00

Setor B => R$50,00

Setores C, D e E (Cobertos) => R$60,00

Setores F, G e H (Visitantes) => R$50,00

Área Vip => R$100,00

Menores de 12 anos => R$10,00

Ouça a coletiva do zagueiro Aírton

Com teqball e dois titulares poupados, Avaí encerra trabalhos para o jogo contra o Sport

09 de setembro de 2017 0
Titulares participaram de jogos de Teqball (Foto: Divulgação/Avaí FC)

Titulares participaram de jogos de Teqball (Foto: Divulgação/Avaí FC)

Um trabalho leve marcou o último treino do Avaí antes do confronto contra o Sport, neste domingo, 16h, em Recife, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os titulares participaram de partidas de Teqball, esporte que une o tênis de mesa e Futebol. Os demais atletas participaram de um treino de campo reduzido. O time viajou definido para este compromisso com apenas uma mudança. Aírton entra na zaga na vaga de Alemão, que está suspenso pelo terceiro amarelo.

Clima tranquilo

Mesmo na zona do rebaixamento, o clima no grupo do Leão da Ilha é muito bom, mas sem perder o foco para chegar ao objetivo que é sair do Z-4. No treino deste sábado, o lateral-esquerdo Capa e o acatante Júnior Dutra não participaram. Com dores musculares, eles foram poupados da atividade, mas estão confirmados para o confronto. Como a semana foi de treinamentos fortes, os titulares tiveram um trabalho mais leve, mais descontraído. Os outros atletas participaram de um treino de campo reduzido, sempre acompanhado do técnico Claudinei Oliveira. O Avaí entra em campo contra o Sport com Douglas, Leandro Silva, Betão, Aírton, Capa; Judson, Simião, Pedro Castro; Juan, Joel, Júnior Dutra. No banco; Kozlinski, Gustavo, Maicon, João Paulo, Lucas Otávio, Marquinhos, Luan Pereira, Romulo, Willians. Para sair do Z-4, o Avaí tem duas possibilidades. Empatando, Chapecoense e Vitória terão que perder os seus jogos. Vencendo, o time terá que torcer para pelos dois times destes cinco, Ponte Preta, Bahia, Coritiba, Vitória e Chapecoense, perderem suas partidas. Se o Leão vencer e todas estas equipes também vencerem, o Avaí não deixa a Zona do Rebaixamento.

23ª Rodada – Série A

Sábado

16h – Atlético/MG  x  Palmeiras

18h – Vasco x Grêmio

19h – São Paulo x Ponte Preta

Domingo

11h – Atlético/PR  x  Coritiba

16h – Santos x Corinthians

16h – Vitória x Fluminense

16h – Sport x Avaí

19h – Botafogo x Flamengo

19h – Chapecoense  x  Cruzeiro

Segunda-feira

20h – Atlético/GO  x  Bahia

Sem mistério, Avaí está confirmado para o jogo de domingo

08 de setembro de 2017 0
Aírton fará seu quarto jogo como titular (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

Aírton (M) fará seu quarto jogo como titular (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

Sem surpresas. Claudinei Oliveira Oliveira confirmou o time do Avaí para encarar o Sport, em Recife, neste domingo, 16h, na Ilha do Retiro, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com a ausência do zagueiro Alemão, suspenso pelo terceiro amarelo, Aírton terá mais uma oportunidade no time titular. Nas demais posições, a equipe será a mesma que iniciou o jogo contra a Chapecoense. O último treino acontece neste sábado, 8h30min, no Estádio da Ressacada.

Mais uma chance

O zagueiro Aírton terá mais uma oportunidade na equipe titular do Avaí  devido a ausência do zagueiro Alemão. O atleta fará sua quarta partida como titular no Leão da Ilha. Ele iniciou na equipe nos jogos contra o Vasco, Botafogo e São Paulo,  mas ao lado de Betão, Aírton atuou apenas no confronto contra o Botafogo. Na partida contra contra o Vasco, Aírton jogou com Gustavo na zaga, e contra o Tricolor Paulista, seu parceiro foi Alemão. Os dois zagueiros tem características diferentes, mas a segurança na zaga é a mesma, e sobre esse assunto, Claudinei Oliveira foi questionado na coletiva; “O Alemão, de todos os nossos zagueiros, é o mais veloz. O Betão é o mais experiente, tem uma leitura melhor de jogo e também é rápido, e o Aírton é o mais técnico, tem um bom jogo aéreo e tem uma velocidade boa também, não é um jogador lento. Ele já jogou com Betão contra o Botafogo, jogou bem, vencemos o jogo, e esperamos que ele possa reeditar a boa atuação junto com o Betão”, disse o técnico avaiano. Nas demais posições, o mesmo time, pois na visão do treinador, a equipe vem dando uma boa resposta e não tem motivo para mudar. Desta forma, o Avaí entra em campo no domingo com Douglas, Leandro Silva, Betão, Aírton, Capa; Judson, Simião, Pedro Castro; Juan, Joel, Júnior Dutra. A delegação do Avaí embarca para Recife neste sábado, às 12h40min.

Ouça a coletiva do técnico Claudinei Oliveira

Com uma mudança, Claudinei encaminha equipe para o jogo contra o Sport

07 de setembro de 2017 0
Luan Pereira fala da alegria de jogar ao lado de Marquinhos (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

Luan Pereira diz que está feliz por jogar ao lado de Marquinhos (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

O que se imaginava, se confirmou no treino desta quinta-feira no Avaí. Com a ausência do zagueiro Alemão para o jogo contra o Sport, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Aírton treinou entre os titulares no primeiro trabalho de posicionamento da semana. Nas demais posições, o técnico Claudinei Oliveira manteve os mesmos jogadores do confronto contra a Chapecoense. Nesta sexta-feira, o comandante do Leão deve fazer um coletivo onde a equipe será definida.

Base mantida

Com o contrato renovado até dezembro de 2018, o técnico Claudinei Oliveira era só sorriso na atividade, mas não deixou de fazer um trabalho forte visando o compromisso de domingo em Recife. Em um treino de posicionamento com campo reduzido, Aírton foi a principal novidade na formação da equipe. Ele terá mais uma oportunidade na equipe titular devido a ausência de Alemão, suspenso pelo terceiro amarelo. A equipe treinou durante toda a atividade com Douglas, Leandro Silva, Betão, Aírton, Capa; Judson, Simião, Pedro Castro; Juan, Joel, Júnior Dutra. Esta formação deve ser confirmada no coletivo desta sexta-feira e também para iniciar o confronto contra o Sport, jogo que pode tirar a equipe do Sul da Ilha da Zona do Rebaixamento. O último treino será realizado no sábado pela manhã, antes de viagem para a capital pernambucana.

Revelação motivada

Após o treino desta quinta-feira, o meia Luan Pereira, 17 anos, que teve seu contrato estendido até 2021, passou pela entrevista coletiva para falar desse momento que ele vive com a camisa do Leão da Ilha. Na última segunda-feira, ele retornou da Seleção Brasileira Sub-17, onde participou de dois jogos amistosos na Inglaterra, onde foi titular no confronto contra a seleção local no empate em 0 a 0, e na quarta-feira tem sua renovação de contrato confirmada. Com isso, o garoto entende que é uma semana diferente para ele; “É uma semana muito boa para mim. Consegui realizar um sonho que era renovar com o Avaí, já que tenho sonho de ganhar várias coisas aqui, ser campeão pelo Avaí. Muito importante também em jogar com grandes atletas como Betão, Maicon, Marquinhos, que é um ídolo pra mim, pois desde base gosto do futebol dele e tenho até foto com ele e agora jogar ao lado dele é muito importante. Então, essa renovação é muito importante pra mim, pois foi aqui que cresci e quero ganhar coisas grandes pelo Avaí”, disse o garoto.

Ouça a entrevista com o meia Luan Pereira