Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Lesões preocupam Avaí para o jogo contra o Brusque

16 de fevereiro de 2017 0
Leandro Silva pode desfalcar a equipe no jogo de domingo (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

Leandro Silva pode desfalcar a equipe no jogo de domingo (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

Depois de garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, onde enfrenta o Luverdense no dia 1º de março, 19h30min, na Ressacada, o Avaí chegou do Espírito Santos e já foi para o trabalho, pois domingo tem confronto direto pelo Campeonato Estadual contra o Brusque, às 10h, em casa. Para este jogo, o lateral-esquerdo Capa está fora suspenso pelo terceiro amarelo. Leandro Silva e Diego Jardel que sentiram no jogo contra a Desportiva passaram por exames e aguardam o resultado para saber se terão a condição.

Com a ausência de Capa, João Paulo terá uma nova oportunidade na posição. O atleta já atuou como titular nesta temporada, mas jogando no meio de campo. Agora, a preocupação do técnico Claudinei Oliveira diz respeito a Leandro Silva e Diego Jardel. O lateral sentiu o adutor da coxa esquerda contra a Desportiva ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído por Gustavo Santos. O atleta passou por exames na tarde desta quinta-feira e aguarda o resultado para saber que lesão sofreu. A tendência é que ele fique de fora contra o Brusque. Já Diego Jardel, sentiu dores no ombro direito após a partida e isso incomodou o atleta. Por causa disso, o meia passou por exames na tarde desta quinta-feira para saber o que houve. O atleta aguarda o resultado para saber se terá a condição do jogo.

O volante Luan segue a sua recuperação do estiramento na coxa esquerda que sofreu contra o Joinville e lhe tirou do jogo da Copa do Brasil. o atleta segue no período de tratamento e ainda não sabe se terá a condição de jogo. Quem pode ser liberado para este confronto é Denílson. O atacante fraturou um dos dedos da mão esquerda e ficou dos dois últimos jogos. Nesta quinta, o artilheiro do catarinense já treinou normalmente.

O meia Marquinhos, que foi poupado no jogo contra a Desportiva, treinou forte ao longo da semana e já fica a disposição para pegar o Brusque. Segundo o capitão da equipe, apesar de não ter jogado, não teve descanso, pois precisou fazer trabalhos específicos ainda pensando na cirurgia que ele fez. Com a volta do líder da equipe, Caio Cesar que foi titular em Cariacica, retorna para o banco de reservas.

Ouça a entrevista do meia Marquinhos;

Luan desfalca Avaí contra a Desportiva pela Copa do Brasil

13 de fevereiro de 2017 0
Volante sofreu estiramento na coxa direita contra o JEC (Foto: Janniter de Cordes)

Volante sofreu estiramento na coxa direita contra o JEC (Foto: Janniter de Cordes)

A hora é de virar  a chave para o Avaí. Nesta semana sai o Catarinense e entra a Copa do Brasil. o Leão encara a Desportiva, do Espírito Santo, nesta quarta-feira, 19h15min, em Cariacica. Para avançar de fase, o empate já será o suficiente. Para este jogo, o técnico Claudinei Oliveira perde o volante Luan, que sofreu um estiramento de grau 1 na coxa direita e desta forma terá que definir o seu substituto no treina desta terça-feira. O atacante Denílson ainda está sendo reavaliado, mas a chance de ele ser liberado para o confronto é boa.

O volante Luan sentiu a lesão no jogo contra o Joinville e precisou deixar a partida. Foi substituído pelo meia Caio Cesar no confronto, mas isso não indica que ele terá esta chance. Por causa da lesão, Luan deve ficar fora também do jogo contra  Brusque no domingo, 10h, na Ressacada, pelo Estadual. Ferdinando aparece como uma possibilidade de ser titular neste jogo. Já o atacante Denilson segue o período de recuperação de uma fratura em um dos dedos da mão esquerda. Nesta segunda-feira, o atacante fez trabalhos específicos e depois participou de uma atividade de finalização. Com isso, ele fará mais um teste nesta terça para saber se terá a condição de jogo. Sobre Marquinhos, a comissão técnica ainda não definiu se ele vai para a partida ou se será poupado para o fim de semana para o Estadual.

Com uma mudança, Avaí está pronto para encarar o Joinville

11 de fevereiro de 2017 0

 

Ouça a coletiva do técnico Claudinei Oliveira:

Com dedo fraturado, Denilson desfalca o Leão contra o JEC

09 de fevereiro de 2017 0
Artilheiro do Estadual não enfrenta o Joinville (Foto: Léo Munhoz/Agência RBS)

Artilheiro do Estadual não enfrenta o Joinville (Foto: Léo Munhoz/Agência RBS)

Depois de uma grande apresentação diante da Chapecoense, onde venceu por 3 a 0 na quarta-feira, na Ressacada, e manteve o 100% de aproveitamento, o técnico do Avaí, Claudinei Oliveira, recebeu uma notícia nada boa para o confronto de domingo contra o Joinville no Norte do Estado. O atacante Denilson, artilheiro do Catarinense, fraturou o terceiro dedo da mão esquerda e fica de fora da partida.

No primeiro tempo do confronto, o atacante do Leão sofreu a lesão e durante o intervalo, os médicos do clube fizeram uma imobilização provisória para que ele voltasse para o jogo. Depois de uma conversa com a comissão técnica, os médicos entenderam que o atleta teria que ficar de fora do jogo. “Ele teve uma fratura no terceiro metacarpiano da mão esquerda e é uma fratura pequena, não é grande não, mas é uma fratura, e a gente pretende segurar pelo menos um jogo. Eu conversei com o Claudinei que seria um aspecto de melhoria de dor, irritação, inflamação e esperar segunda-feira para fazer uma reavaliação do atleta”, disse o médico do Avaí, Luis Fernando Funchal.

Com a ausência de Denilson para o jogo contra o Joinville, Claudinei Oliveira terá que definir quem entra em seu lugar. A tendência é que Júnior Dutra seja o escolhido para este jogo. O coletivo que deve definir o time para o confronto de domingo, deve ocorrer no sábado pela manhã.

Ouça a entrevista do médico do Avaí, Luis Fernando Funchal:

Marquinhos volta ao time contra a Chapecoense

07 de fevereiro de 2017 0
Capitão do Leão treinou normalmente na última atividade (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

Capitão do Leão treinou normalmente na última atividade (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

O meia Marquinhos volta ao time titular do Avaí no confronto contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, 20h30min, na Ressacada, pelo Campeonato Catarinense. O técnico Claudinei Oliveira não fez mistério e disse que apesar de Júnior Dutra ter ido bem contra o Tubarão, ele ainda aguarda no banco de reservas. Se o Leão vencer a partida, o time fica em uma situação  bem confortável para chegar ao título do primeiro turno da competição.

O ídolo avaiano foi poupado na partida do último domingo. De acordo com o técnico do Avaí, era necessário o atleta dar uma descansada para não correr o risco de sofrer algum tipo de lesão. Feito isso, Marquinhos retorna normalmente a equipe neste jogo. Pela ótima atuação contra o Peixe e inclusive marcando um gol, Júnior Dutra ainda não garantiu o seu espaço na equipe. Se imaginava que ele ficasse na equipe e Romulo perdesse espaço na formação, mas segundo Claudinei, é preciso manter a coerência e ainda deixar Romulo no time. “O Júnior entrou na vaga do Marquinhos e agora é natural que o meia volte e ele ainda aguarde a sua oportunidade. Mas isso é bom, pois agora todos viram que o Júnior Dutra está pronto para entrar na equipe e garantir seu espaço no time titular”, disse o técnico do Leão.

Com a volta de Marquinhos, o time será o mesmo das duas primeiras rodadas, com Kozlinski, Leandro Silva, Alemão, Betão, Capa; Luan, Judson, Marquinhos, Diego Jardel; Denilson e Romulo. No banco ficam Douglas, Maurício, Gustavo Santos, João Paulo, Ferdinando, Caio Cesar, Lucas de Sá, Junior Dutra, Marcelinho, Santarém, Toshi.

Ouça a coletiva do técnico Claudinei Oliveira:

Avaí confirma renovação com Betão por dois anos

07 de fevereiro de 2017 0
Zagueiro acerta renovação até dezembro 2018 (Foto: André Palma Ribeiro/Avai FC)

Zagueiro acerta renovação até dezembro 2018 (Foto: André Palma Ribeiro/Avai FC)

O que estava encaminhado, se confirmou. No final da manhã desta terça-feira, o Avaí confirmou a renovação com o zagueiro Betão. O Leão da Ilha confirmou o acerto através de um vídeo que foi postado nas suas redes sociais.

Ebert Willian Amâncio, o Betão, 33 anos, tinha contrato com o Avaí até junho desta temporada. Como o zagueiro foi muito bem na campanha do acesso do ano passado, a diretoria começou a trabalhar na renovação do atleta ainda na reta final da Série B, mas já sabia que iria ter a concorrência de outros clubes que já demonstravam o interesse na contratação do jogador. O Santos foi quem esteve mais perto de contratar o zagueiro, mas como o time paulista acertou com um jogador para a posição, Betão foi descartado.

Na semana passada, a diretoria do Avaí conversou com Betão e praticamente acertou esta renovação, faltando apenas a assinatura. O presidente do clube, Francisco Battistotti, disse na CBN/Diário, no domingo, que estava tudo acertado e que nesta semana acertava a permanência do atleta, o que foi confirmado nesta terça-feira.

Betão acertou a renovação com o time do Sul da Ilha até dezembro de 2018.

Assista o vídeo que o Avaí postou sobre a renovação com o zagueiro Betão;

Avaí encaminha renovação com zagueiro Betão

03 de fevereiro de 2017 0
Zagueiro é um dos pilares do time do Sul da Ilha (Foto: André Palma Ribeiro/Avai FC)

Zagueiro é um dos pilares do time do Sul da Ilha (Foto: André Palma Ribeiro/Avai FC)

O Avaí está próximo de acertar a renovação com o zagueiro Betão. O experiente jogador, que foi uma das peças importantes do acesso em 2016, renova com o o time do Sul da Ilha por dois anos. O acerto pode ocorrer ainda neste final de semana.

Betão chegou no Avaí durante a Série B do Brasileiro do ano passado. O atleta foi apresentado oficialmente no dia 15 de agosto e fez sua estréia no jogo contra o Sampaio Corrêa, fora de casa, na vitória por 2 a 1, na segunda rodada do returno. Daquele jogo em diante, Betão passou a ser uma das lideranças do grupo que conseguiu o retorno para a elite do futebol brasileiro. Vindo do futebol da França, o zagueiro fez um contrato com o Avaí até junho deste ano. Como ele foi muito bem com a camisa do Leão, times do centro do País demonstraram o interesse na sua contratação, como por exemplo, o Santos. Durante as férias, o Presidente do Avaí, Francisco Battistotti, disse que queria ficar com o jogador, mas se algum clube tivesse o interesse, era só pagar a multa que o Avaí liberava. Como nada foi concretizado, Betão ficou e agora está muito próximo do acerto. O zagueiro analisa o contrato ainda nesta sexta-feira e possivelmente neste sábado bate o martelo e assina a renovação até 2019 com o Avaí.

Claudinei repete time da estréia para pegar o Metropolitano

01 de fevereiro de 2017 0
Último treino do Leão foi realizado no Campo 2 do CFA (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

Último treino do Leão foi realizado no Campo 2 do CFA (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

Time que ganha, não se mexe. Pelo menos é desta forma que pensa o técnico Claudinei Oliveira para o Campeonato Catarinense. Em um treino rápido na tarde desta quarta-feira, o treinador do Leão repetiu a escalação que venceu o Criciúma no início do Estadual por 1 a 0, fora de casa, para encarar o Metropolitano, nesta quinta-feira, 21h, no Estádio da Ressacada.

O time titular foi preservado do confronto de terça-feira contra o Londrina pela Primeira Liga, onde a equipe alternativa perdeu por 1 a 0 na Ressacada. Com isso, o time ganhou um descanso para este compromisso que pode fazer a equipe se manter entre líderes da competição. Foi em um treino de campo reduzido, que Claudinei Oliveira definiu a formação da equipe. Desta forma, o Leão da Ilha entre em campo com Kozlinski, Leandro Silva, Alemão, Betão, Capa; Luan, Judson, Marquinhos, Diego Jardel; Denílson e Rômulo. Também foram relacionados Douglas (G), Maurício (Z), Gustavo Santos (LD), João Paulo (LE), Ferdinando (V), Lucas de Sá (M), Caio Cesar (M), Marcelinho (A), Vitor (A), Toshi (A).

Luis Carlos diz estar feliz com acerto com o Figueirense

28 de dezembro de 2016 0
Goleiro trabalhou com Alex Muralha e Thiago Rodrigues (Foto: Globoesporte)

Goleiro trabalhou com Alex Muralha e Thiago Rodrigues (Foto: Globoesporte)

Depois do técnico Marquinhos Santos confirmar em entrevista na CBN/Diário na terça-feira, nesta quarta foi a vez do Superintendente de Esportes do Figueirense, Léo Franco, confirmar o acerto com o goleiro Luis Carlos, que estava no Guarani de Campinas. Com ele, o Figueirense chega a sete reforços para 2017.

Com 29 anos, Luis Carlos chega para a vaga de Gatito Fernandes, que foi negociado com o Botafogo. O goleiro, que iniciou a carreira no Paraná Clube, disse estar muito feliz com essa oportunidade; “Fico feliz pelo convite do pessoal do Figueirense, pela grandeza e tudo mais. Sabemos que o Figueirense caiu e que ano que vem vai disputar a Série B e que tem como objetivo maior o acesso a Série A. Pela grandeza, o time não merece estar na Série B”, disse o  novo goleiro, em entrevista na Rádio CBN/Diário. Ao ser questionado se ele estava no perfil que a diretoria procurava, um goleiro com experiência na Série B, ele foi taxativo; “Sim, tenho esse perfil. Eu joguei a Série B pelo Paraná em 2012 e 2013 e pelo Ceará em 2014 e 2015, ou seja, quatro anos nesta competição, então tenho um pouquinho de bagagem”, falou Luis Carlos. Ele ainda revelou que já trabalhou com o goleiro Alex Muralha, quando estava no Paraná, e que tem um grande amigo no clube que é o goleiro Thiago Rodrigues. Segundo ele, os dois foram revelados juntos no Paraná Clube.

Não evoluiu

O Superintendente de Esportes do Figueriense, Léo Franco, revelou que a negociação com Thiago Luis não evoluiu. Mesmo assim, o dirigente ainda demonstrou confiança para que este acerto ainda ocorra. Ele ainda destacou que está com uma conversa bem avançada com um zagueiro e que a negociação pode ser concretizada nos próximos dias. Como o acerto ainda não ocorreu, Léo Franco teve cautela e não revelou o nome do atleta.

Ouça a entrevista com Luis Carlos, novo goleiro do Figueirense;

Marquinhos avalia elenco e confirma goleiro Luis Carlos

27 de dezembro de 2016 0
Goleiro chega como uma oportunidade de mercado (Foto: Ceará Sporting Club)

Goleiro chega como uma oportunidade de mercado (Foto: Ceará Sporting Club)

Apesar da diretoria do Figueirense não ter confirmado, o técnico Marquinhos Santos já cravou. O goleiro que a diretoria estava buscando é Luis Carlos, que estava no Guarani de Campinas. A informação já tinha sido passada pelo comentarista do Grupo RBS, Rodrigo Faraco, na noite de segunda-feira. De acordo com o técnico, a contratação do profissional é uma oportunidade de mercado. Com este atleta, o Figueirense já tem 26 jogadores para iniciar a temporada.

Em entrevista na Rádio CBN/Diário, Marquinhos Santos confirmou a contratação do goleiro e explicou a negociação; “O Luis Carlos é uma oportunidade de mercado. Hoje nós temos o Thiago Rodrigues, Júnior Oliveira e o Álisson. Entendemos que ele chega para brigar pela posição com os demais jogadores”, disse o técnico Alvinegro. Luis Carlos Dallastella, 29 anos, é natural de Curitiba e iniciou a sua carreira no Paraná Clube, onde ficou de 2007 até 2013. Nesse período, teve uma passagem pelo Ypiranga de Erechim, em 2011. Entre 2014 e 2015, o goleiro defendeu o Ceará e nesta temporada passou por Portuguesa, onde fez 16 jogos, e Guarani de Campinas, onde jogou apenas uma partida.

Sobre as demais contratações, Marquinhos Santos avalia como positiva. “É um elenco de qualidade e de comprometimento acima de tudo. É aquilo que eu tenho dito após o rebaixamento. Temos que fazer mais com menos. Então é um momento que a gente precisa saber investir e procurar montar um time competitivo e qualificado para as disputas que a gente tem para 2017″, citou Marquinhos Santos.

Agora, a diretoria trabalha para contratar um zagueiro e fechar a negociação com o meia-atacante Thiago Luiz. As conversas avançaram e a tendência é que a diretoria anuncie o atleta nas próximas horas.

Ouça a entrevista do técnico Marquinhos Santos;