Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Sem Alemão e Getúlio, Avaí encara o Joinville fora de casa

03 de março de 2018 0
Último treino do Leão foi realizado na manhã de sábado. (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

Último treino do Leão foi realizado na manhã de sábado. (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

O Avaí volta as atenções para o Campeonato Catarinense após a vitória sobre o Fluminense na quinta-feira pela Copa do Brasil por 2 a 1. Neste domingo, o Leão vai ao Norte do Estado para encarar o Joinville, às 17h. Para este jogo, o zagueiro Alemão, poupado, e o atacante Getúlio, por problema médicos, ficam de fora da partida. O último treino foi realizado na manhã deste sábado na Ressacada com portões fechados para a imprensa.

Com o um dia apenas de trabalho, Claudinei Oliveira praticamente não conseguiu treinar visando o jogo deste domingo. Após o jogo no Rio de Janeiro, o técnico do Leão disse que tinha a chance de poupar alguns atletas devido ao desgaste deste início de temporada. Por conta disso, Alemão, que completou 100 jogos com a camisa do Avaí contra o Fluminense, ficou de fora da partida por causa do desgaste. Junto com Betão, Alemão atuou em todos os jogos sem ser substituído. Com isso, Aírton terá uma nova oportunidade no sistema defensivo. Quem também fica fora é o atacante Getúlio, que na quinta-feira tomou uma forte pancada no tornozelo e neste sábado ainda sentia dores e por isso não foi liberado. Com a ausência do garoto, Maurinho deve voltar ao time.

No último treino que foi realizado na manhã deste sábado, Claudinei Oliveira fez um treino bem leve, pois maioria participou de um trabalho regenerativo. Com isso, o Avaí pode entrar em campo para encarar o Joinville com Aranha, Guga, Betão, Aírton, João Paulo (Lovat); Judson, Luan, André Moritz, Luanzinho; Rômulo e Maurinho. Se este for time, na banco ficam Kozlinski, Fabian, Tiago Cametá, Menezes, Marquinhos, Martinúccio, Bryan Urueña e Jô.

Ouça a entrevista com André Moritz

Claudinei fecha treino e não revela equipe para o jogo contra o Flu

28 de fevereiro de 2018 0
Imprensa acompanhou apenas o trabalho de aquecimento (Foto: Janniter de Cordes)

Imprensa acompanhou apenas o trabalho de aquecimento (Foto: Janniter de Cordes)

Mais uma vez o técnico Claudinei Oliveira optou pelo mistério e fez treino fechado para a imprensa na manhã desta quarta-feira no Estádio da Ressacada. Com isso, o time será anunciado uma hora antes da bola rolar para o jogo com o Fluminense nesta quinta-feira, 19h15min, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil. Apesar do segredo, a equipe não deve ser muito diferente daquela que enfrentou o Juventude na semana passada em Caxias do Sul. O goleiro Aranha deve ser a novidade na escalação.

O lateral-esquerdo João Paulo, que com fadiga muscular não enfrentou o Inter de Lages, e o meia Marquinhos, poupado, foram relacionados para o jogo, mas acredito que apenas o lateral inicie o jogo no Estádio Nílton Santos. O galego deve ficar no banco e ser aproveitado no segundo tempo. Guga, André Moritz e Rômulo, que iniciaram no banco no domingo, devem voltar ao time titular.

Mas a principal novidade na escalação deve ser a presença do goleiro Aranha na equipe titular. Kozlinski falhou nos dois gols do Inter no domingo e o torcedor perdeu a paciência  definitivamente e gritou por Aranha na formação principal, o que deve se confirmar diante do tricolor carioca. Desta maneira, o Avaí pode entrar em campo com Aranha, Guga, Betão, Alemão, João Paulo; Judson, Luan, André Moritz, Luanzinho; Rômulo e Getúlio. Se este for o time, no banco ficam Kozlinski, Aírton, Tiago Cametá, Lovat, Menezes, Marquinhos, Martinúccio e Maurinho.

O zagueiro Alemão vai completar 100 jogos com a camisa do Avaí. Natural de Santo Ângelo, Rio de Grande do Sul, o atleta chegou em maio de 2016 na Ressacada vindo da equipe do Brusque. Naquele ano, o atleta atuou como lateral-direito e somente em 2017 foi para a zaga e passou a atuar ao lado de Betão. Até o momento, Alemão tem 42 vitórias, 29 empates e 28 derrotas, com um aproveitamento de 52,19%.

Ouça a coletiva do zagueiro Betão

Luanzinho é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20

27 de fevereiro de 2018 0
Meia é convocado pela primeira nesta categoria (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)

Meia é convocado pela primeira nesta categoria (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)

O meia Luanzinho, do Avaí, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 do técnico Carlos Amadeu que fará duas partidas contra a Seleção do México. As partidas servem como preparação para o Sul-Americano do ano que vem, que dará vaga para o mundial da categoria e a Olimpíada de Tóquio em 2020. Esta é a primeira vez que o meia é convocado para o sub-20. Luanzinho já tinha sido convocado em outras oportunidades para a Seleção Sub-17. As partidas serão realizadas em Manaus/AM e o grupo fica reunido de17 até o dia 26 de março. No dia 22, Brasil e México se enfrentam em um jogo-treino sem a presença do torcedor. Já no dia 25, as duas seleções voltam a se enfrentar só que de forma amistosa na Arena da Amazônia e com a presença da torcida.

Com a convocação, Luanzinho perderá três jogos pelo Campeonato Catarinense, 14ª, 15ª e 16ª rodadas (Concórdia x Avaí, Avaí x Criciúma, Tubarão x Avaí respectivamente).

Mudando de assunto, o técnico Claudinei Oliveira tomou uma advertência no julgamento da noite desta terça-feira no TJD-SC (Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina) pela sua expulsão na partida contra o Brusque na oitava rodada do Estadual, no Augusto Bauer, quando o Avaí venceu o jogo por 3 a 1. O treinador foi denunciado no Artigo 258, Assumir conduta contrária à disciplina da ética desportiva. O técnico poderia pegar uma suspensão de até seis jogos. Com isso, Claudinei poderá trabalhar normalmente na beira do gramado nos próximos jogos do Campeonato Catarinense.

 

Foco agora é no Fluminense pela Copa do Brasil

26 de fevereiro de 2018 0
Grupo já trabalhou com bola na tarde desta segunda-feira (Foto: Janniter de Cordes)

Grupo já trabalhou com bola na tarde desta segunda-feira (Foto: Janniter de Cordes)

Após a vitória sobre o Inter de Lages por 3 a 2, o grupo do Avaí voltou aos treinos nesta segunda-feira na Ressacada. As atenções se voltam agora para a Copa do Brasil, onde na quinta-feira o Leão faz o jogo de ida contra o Fluminense no Estádio Nilton Santos, às 19h15min. Mas outro assunto merece atenção do Leão. O técnico Claudinei Oliveira será julgado nesta terça-feira pela expulsão contra com Brusque na oitava rodada do Estadual. Mais sobre o assunto e outros visando o jogo de quinta-feira, você confere no vídeo.

Mesmo sem bom futebol, Avaí vence o Inter e segue na briga pelo G2

25 de fevereiro de 2018 0
Lovat comemora o seu gol, o terceiro do Leão no jogo. (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)

Lovat comemora o seu gol, o terceiro do Leão no jogo. (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)

Sem quatro titulares poupados pelo técnico Claudinei Oliveira, o Avaí venceu o Inter de Lages por 3 a 2 na Ressacada sem apresentar um bom futebol. Com o placar, o time chegou aos 17 pontos, mas ainda continua com a mesma distância de Figueirense e Chapecoense que ocupam as duas primeiras posições. O Alvinegro lidera com 24 e a Chape vem em segundo com 23, já que também venceram seus compromissos. Os gols do Leão foram anotados por Alemão, Getúlio e Lovat. Rafael Lucas e Jean Lucas marcaram para o time da serra catarinense.

Para este jogo, Claudinei não convocou o lateral-esquerdo João Paulo, com fadiga muscular, e o meia Marquinhos, poupado devido a sequência de jogos. Os demais titulares foram relacionados, mas Guga, André Moritz e Rômulo, que neste momento integram a equipe titular, iniciaram no banco de reservas. Dos três, Moritz e Rômulo entraram durante a partida.

O goleiro Kozlinski mais uma vez foi vaiado pelo torcedor do Leão. O atleta falhou nos dois gols do Inter de Lages e após o segundo gol, o torcedor gritou o nome do goleiro Aranha que foi relacionado para esta partida. No final do jogo, Kozlinski disse que já está acostumado em ouvir que ele falha em todos os gols que o time toma na competição e que sabe que com a chegada do Aranha a pressão vai aumentar ainda mais.

Quem também ouviu alguns protestos foi o técnico Claudinei Oliveira. Ao final do jogo, quando ele se dirigia para o vestiário, um grupo de torcedores pedia a saída do treinador com o grito de “Fora Claudinei”. Ao ser questionado sobre o tema, o técnico disse que está com o ouvido mais seletivo e que neste momento só ouve o que interessa.

Agora o grupo volta as atenções para a Copa do Brasil, pois na quinta-feira faz o jogo de ida contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela terceira fase da competição. Os atletas que foram poupados deste jogo já ficam normalmente a disposição. O confronto acontece no Estádio Nílton Santos, às 19h15min. Pelo estadual, o Leão joga no próximo domingo, fora de casa, contra o Joinville.

Veja a coletiva do técnico Claudinei Oliveira pelo site oficial do Avaí.

Time reserva? Claudinei preserva um titular para encarar o Inter e Lages

24 de fevereiro de 2018 0
Com a ausência de João Paulo, Lovat terá nova chance na lateral. (Foto: Jorge Daux/Avaí FC)

Com a ausência de João Paulo, Lovat terá nova chance na lateral. (Foto: Jorge Daux/Avaí FC)

Foi com portão fechado que o técnico Claudinei Oliveira finalizou os trabalhos visando o jogo contra o Inter da Lages pela décima rodada do Estadual. O confronto acontece neste domingo, 17h, no Estádio da Ressacada. No primeiro turno, na abertura da competição, o Leão da Ilha perdeu por 1 a o na serra catarinense.

Apesar do treinador ter dito após o jogo contra o Juventude que poderia poupar alguns atletas e utilizar uma equipe diferente neste jogo por causa da Copa do Brasil, apenas dois atletas foram preservados do compromisso. O lateral-esquerdo João Paulo, com fadiga muscular, e o meia Marquinhos, dentro daquela programação de descanso, não foram relacionados para o jogo.

Foram convocados para o confronto 21 atletas e agora resta saber como está a condição física de cada um e a partir daí ter uma noção da equipe que entra em campo contra o Inter de Lages. Se algum atleta titular estiver desgastado, este pode iniciar no banco de reservas. A principal novidade na relação é o goleiro Aranha que foi apresentado oficialmente na sexta-feira, mas ele deve ficar no banco de reservas.

O treino deste sábado foi fechado para a imprensa no gramado da Ressacada. Uma possível escalação para encarar o Leão Baio da Serra Catarinense; Kozlinski, Guga, Betão, Alemão, Lovat. Judson, Luan, André Moritz, Luanzinho; Rômulo e Getúlio. Se este for o time, ficam no banco; Aranha, Cláudio Vítor, Aírton, Fabian, Tiago Cametá, Menezes, Bryan Urueña, Martinúccio, Maurinho e Jô.

Apresentado, Aranha diz que está pronto para jogar

23 de fevereiro de 2018 0
Goleiro diz que está pronto para ajudar o Leão. (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

Goleiro diz que pensa em título e acesso com o Avaí. (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

=> O goleiro Aranha foi apresentado de forma oficial na tarde desta sexta-feira no Estádio da Ressacada. O atleta de 37 anos chegou na segunda-feira, iniciou os exames, na terça assinou o contrato e na quarta já estava com o nome publicado no BID. Na conversa com os jornalistas, o goleiro disse que está pronto para ajudar e que agora só depende do técnico Claudinei Oliveira. Acompanhe o vídeo de apresentação do goleiro feito pelo Avaí Futebol Clube.

=> O Diretor de Futebol do Avaí, Joceli dos Santos, postou em seu perfil do Facebook na manhã desta sexta-feira uma mensagem que deixou o torcedor do Leão preocupado. “Feliz pela vitória, mas muito P…. por algumas coisas que estão acontecendo. Louco para chutar o balde!!!”. A mensagem fez o torcedor ligar diretamente ao Avaí. Conversei com Joceli no início da noite desta sexta e ele me disse que a mensagem não é ligada ao futebol. Segundo ele, é um assunto pessoal.

=>Sobre o time que encara o Inter de Lages no domingo pelo segundo turno do Campeonato Catarinense, Claudinei Oliveira irá definir no treino deste sábado, mas a tendência é que alguns jogadores seja preservados pensando na Copa do Brasil. Após a partida contra o Juventude, o treinador avaiano disse que neste momento o time prioriza a Copa do Brasil, já que financeiramente paga muito mais do que o Estadual.

=> Vale lembrar que a terceira fase da Copa do Brasil já inicia na semana que vem. O Avaí vai até o Rio de Janeiro encarar o Fluminense na quinta-feira, 19h15min, no Estádio Nílton Santos. O jogo de volta será no dia 15 de março, 21h30min, na Ressacada. Quem passar deste confronto encara o o vencedor  de Internacional x Cianorte/PR.

Veja o vídeo da coletiva de apresentação do goleiro Aranha feito pelo Avaí.

Na Serra Gaúcha, Avaí busca vaga na terceira fase da Copa do Brasil

21 de fevereiro de 2018 0
Última atividade do Leão foi no CT do Caxias. (Foto: Janniter de Cordes)

Última atividade do Leão foi no CT do Caxias. (Foto: Janniter de Cordes)

O Avaí entra em campo na noite desta quinta-feira para buscar a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Às 19h15min, o Leão da Ilha encara o Juventude, aqui em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi. Luanzinho deve ser a principal novidade na equipe para este jogo. Com isso, Marquinhos deve iniciar no banco de reservas. A última atividade foi realizada aqui na serra gaúcha, no campo anexo ao Estádio Centenário, da equipe do Caxias. Todas as informações do Leão para este jogo, você confere no vídeo.

Aranha chega para reforçar o gol avaiano

19 de fevereiro de 2018 0
Goleiro ainda não atuou na temporada 2018. (Foto: Carlos Eduardo Quadros/Fotoarena)

Goleiro ainda não atuou na temporada 2018. (Foto: Carlos Eduardo Quadros/Fotoarena)

Um dia depois de perder para a Chapecoense por 1 a 0 pela última rodada do turno do Estadual, a diretoria do Avaí anunciou que o goleiro Aranha chegou para fazer os exames médicos e assinar contrato com o time do Sul da Ilha, minutos depois do comentarista da CBN/Diário, Rodrigo Faraco, noticiar no Debate Diário. O atleta chega para uma posição que é muito questionada pelo torcedor, que não tem confiança em Kozlinski. Aranha encerrou 2017 defendendo a Ponte Preta, onde acabou caindo para a Série B desta temporada.

Aranha já teve uma passagem pelo futebol catarinense. Em 2016, o goleiro defendeu o Joinville na Série B e fez apenas cinco partidas pela equipe do norte do estado. Depois disso, o atleta deixou a equipe catarinense e se transferiu para a Ponte Preta, onde já tinha passado. Mário Lúcio Duarte Costa, 37 anos, estava sem clube e agora chega para assumir a posição de titular no Leão da Ilha.

A semana do Avaí será de Copa do Brasil. Na quinta-feira, 19h15min, o Leão da Ilha encara o Juventude fora de casa, pela segunda fase da competição. Para este jogo, Claudinei vai definir a equipe em um treino que acontece na quarta-feira, no campo anexo do Estádio Centenário, do Caxias. A delegação do Avaí embarca para a serra gaúcha na  noite desta terça-feira. Quem passar neste confronto, vai encarar o Fluminense que na semana passada eliminou o Salgueiro/PE ao vencer o jogo por 5 a 0.

 

Avaí indefinido para encarar a Chape em jogo que terá a presença do torcedor

17 de fevereiro de 2018 0
Último treino do Leão foi no campo do Belvedere (Foto: Divulgação/Avaí FC)

Último treino do Leão foi no campo do Belvedere (Foto: Divulgação/Avaí FC)

O Avaí enfrenta a Chapecoense neste domingo aqui na cidade de Chapecó, às 17h, pela última rodada do turno do estadual com a presença do torcedor. Os advogados da Chape conseguiram uma liminar e assim o torcedor terá acesso para assistir a partida. Do lado Leão da Ilha, o técnico Claudinei Oliveira fez um trabalho técnico na manhã deste sábado aqui no oeste do estado e em nenhum momento esboçou a equipe que ele pretende montar para este jogo. Quer saber mais? Veja o vídeo com as informações do dia do Avaí.