Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Colorindo o jardim com Ixora, arbusto florido que enfeita o jardim

03 de novembro de 2015 0

A Ixora é um arbusto ornamental originário da China e Malásia e tem flores vermelhas,  alaranjadas, cor-de-rosa, brancas ou amarelas muito atrativas que colorem o jardim. É uma planta que precisa de sol e é sensível a geadas. As flores são frequentemente visitadas por beija-flores e borboletas. O nome comum é ixora e a variedade compacta é chamada de hortência-japonesa.  Quando preciso de inspiração para criar jardins, vou passear na floricultura. Visitando a floricultura Blumengarten encontrei as Ixoras cheias de  flores, perfeitas para dar um “up” no jardim!

ixora no canteiro da rua

Ixora chinensis – foto: Helena Schanzer

A Ixora gosta de solos ricos em composto organico e bem drenados. Pode ser cultivada em vasos, se inspire na foto abaixo!

ixora em vasos

Ixora em vasos – Foto: Helena Schanzer

Neste post mostro 3 espécies de Ixora: Ixora chinensis que tem 1 a 2 metros de altura ( tem uma variedade anã, de 0,30 m), a Ixora coccínea, que tem 1,5 a 2,5 metros de altura e as flores são vermelhas e a Ixora coccinea compacta de altura de 0,40 a 0,80 metros de altura.  Elas são todas muito parecidas, diferindo na altura.

Galeria de fotos Ixoras – Foto: Helena Schanzer

 

**************

BLUMENGARTEN

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
segunda a sábado das 08h às 18:30h (horário de verão)
domingos e feriados das 10h às 18h

ENDEREÇO

Rua Dr. Salvador França, 1750
Bairro Jardim Botânico III Perimetral
Porto Alegre / RS – com estacionamento próprio

Fone: (55) 51 3338 1588

**************

*Essa é uma postagem comercial. O conteúdo foi redigido pelo Jardim de Helena (Helena Schanzer)  e a marca e o local que aparecem aqui estão em conformidade com as condições editoriais para publicação no blog e no site da Rádio Gaúcha. A autora do blog teve liberdade para escolher, avaliar ou até mesmo vetar (se necessário) marcas ou produtos. É a garantia que você  (leitor) terá exatamente o mesmo ponto de vista e qualidade de um conteúdo não comercializado.

Siga o Blog Jardim de Helena nas redes sociais:

Facebook / Instagram / Twitter

 

 

 

 

 

Envie seu Comentário