Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de março 2010

As musas do Joinville!

30 de março de 2010 14

O futebol sozinho já é apaixonante. Mas, ele ainda tem a capacidade de combinar com tudo o que é gostoso: cerveja, churrasco, amigos, samba, domingo, mulher... Sim, mulher.

Como é bom vê-las na arquibancada da Arena. Gritando, suspirando, cobrindo os olhos a cada lance de perigo e descendo do salto para comemorar um gol tricolor - tudo sem perder o encanto. É bom ver o JEC jogar. E elas deixam tudo mais bonito.

Confesso que tenho minhas musas da Arena. São muitas. Na verdade, minha coleção de musas cresce a cada partida. Elas são um dos motivos que me fazem chegar sempre cedo no estádio em dias de jogos.

Da cabine de imprensa, enquanto meus colegas se esbarram para acertar a sintonia do rádio ou tentam desatar os nós dos fios de microfone, eu fico só observando: lindas, embrulhadas em bandeiras e com estilosas camisas tricolores. Seria incapaz de escolher apenas três.

Mas, o pessoal do clicrbs conseguiu. Camila Machado, Christine Ferlin e Maiara Lins são as torcedoras do JEC que estão na disputa da musa do Catarinense 2010.

Camila tem 21 anos e estuda nutrição. A garota é fã do artilheiro Lima.

Christine prefere o outro goleador do Joinville: Chris. Ela tem 21 anos e é consultora de vendas.

Maiara tem 22 anos e é outra fã de Chris. Ela é auxiliar de escritório.

As três vão sempre aos jogos do Joinville e, quem quiser conferir a beleza de cada uma, deve procurá-las na arquibancada perto de onde fica a torcida organizada União Tricolor.

Então, amigos leitores deste blog. A missão de escolher uma das musas é de vocês. Entrem lá no site www.clicrbs.com.br e votem em uma delas. Eu não saberia dizer qual é a mais bela...

Camila Machado

...

Christine Ferlin

...

...

Maiara Lins
...

Adeus ao mestre!

29 de março de 2010 10

Sei que esse espaço é para falar do Joinville. Mas desde que os sites da internet me contaram sobre a morte de Armando Nogueira, fiquei com uma vontade imensa de mostrar ao maior número de pessoas o quanto esse gênio das palavras foi importante na minha vida.

Era um apaixonado por suas crônicas publicas todas as quartas e domingos nas páginas de esporte do jornal onde hoje eu trabalho. Elas me emocionavam, me inspiravam e eu pensava: "um dia quero escrever como ele."

Os textos de Armando não precisam de fotos. Cada palavra ganha cor e forma. Assim que soube de sua morte, lembrei de uma pastinha onde guardo recortes de jornais antigos. Queria reler uma crônica do mestre sobre a morte de Dener, em 1994. Encontrei-a dobradinha e amarelada pelo tempo: "Dener morreu domirndo. só assim mesmo. Desperto teria driblado o destino", escreveu o poeta.

 Aos 83 anos, Armando perdeu a batalha para o câncer. Tive uma única chance de vê-lo pessoalmente, Foi na festa de "O Jornaleiro", de A Notícia, em 2004. Apenas o observei e me arrependo disso.

O mestre foi embora sem saber que sempre fez um adolescente de Joinville sonhar em um dia ser um cronista esportivo.

Em 2004 eu já era um jornalista que insistia em imitar seus textos. Ingrata missão. Nunca consegui, ninguém consegue.  

O melhor Joinville do campeonato

28 de março de 2010 19

A delegação do Avaí tem de voltar feliz para Florianópolis. Tomou um banho de bola do Joinville e o pacar de 3 a 2 foi pequenininho tamanha superioridade tricolor na partida.

Foi a melhor partida do Joinville neste campeonato.

O JEC foi vibrante, ousado, correu o tempo inteiro. Mauro Ovelha parece ter acertado os problemas de marcação. Num domingo tão agradável, difícil até destacar alguém.

Fica aqui meus elogios a dupla de zaga do Joinville. Samuel e Lacerda colocaram o ataque do Leão na sola das chuteiras. Lacerda mesmo parecia querer apagar aquele gol contra na derrota para o Metropolitano. Conseguiu.

De Tesser, não precisa falar muita coisa. O cara joga muito. Sofreu dois pênaltis. Um deles, Célio Amorim teve a cara de pau de não marcar.

Miro Bahia mostrou um pouco de falta de entrosamento no início. Mas logo se encontrou. É sim o camisa 10 que o Joinville precisava.

Para quem achava que o Avaí é tão favorito ao título assim - primeiro tem de chegar onde o tricolor já está -, neste domingo viu que a história pode não ser assim.

O Joinville provou que deve ser respeitado. Seja pela qualidade que tem. Seja pelo dedo de Lima na cara de Patrick. 

Miro Bahia é a bola da vez

26 de março de 2010 87

Miro Bahia, apresentado na quarta-feira, não demorou para achar um espaço entre os titulares do Joinville. Depois de poucos minutos no coletivo desta sexta-feira, ele ganhou a vaga de Emerson.

Os titulares, que perdiam por 3 a 0, reagiram.

Miro Bahia tem tudo para vestir a camisa 10 do JEC.

Nas demais posições, nada de grandes novidades: Fabiano, Tesser, Lacerda, Samuel e Eduardo; Carlinhos Santos, Paulinho Dias, Ricardinho e Miro Bahia; Chris e Lima.

Na defesa, Ovelha também testou Renato Santos no lugar de Lacerda.

Nesta quarta, chegou a última contratação tricolor. O zagueiro Daniel Horst foi apresentado e iniciou os treinos físicos. Vai precisar. Ele ainda não jogou este ano e estava apenas treinando fisicamente na divisão de base do Coritiba.

Vou aproveitar pra ver se tem gente que só lê esse blog apenas quando tem chamadinha de sorteio de ingresso na capa do site de AN. Quem leu até aqui, pode postar um comentário com NOME E TELEFONE para concorrer ao sorteio de 3 ingressos de JEC x Avaí.

JEC bem diferente

23 de março de 2010 5

Mauro Ovelho definiu nesta terça-feira o time que enfrenta o Metropolitano, em Blumenau. É um JEC bem diferente com duas estreias neste Estadual.

Na lateral-direita, Daniel joga pela primeira vez como titular. O jovem Marcelo estreia no campenato na defesa, ao lado de Lacerda.

"Ele tem 20 anos e uma hora tinha de jogar. Chegou a hora", decretou Ovelha.

O comandante tricolor está certo. No futebol de hoje, ninguém pode ser chamado de menino aos 20 anos. Claro que vai rolar o frio na barriga e Marcelo vai entrar em campo com a sensação de ter uma tonelada amarrada aos pés.

E se quer realmente ter um futuro no futebol, tem de superar tudo isso em cinco minutos de bola rolando.

Driblando os desfalques, Ovelha armou o JEC com Fabiano; Marcelo, Lacerda e César Prates; Daniel, Paulinho Dias, Elton, Ricardinho e Chiquinho; Leandro Costa e Lima. 

Lima de volta e feliz

22 de março de 2010 6

Lima se reapresentou ontem ao Joinville como todos os outros jogadores. Estava surpreso com os boatos de que não voltaria de Natal (RN), onde passou o final de semana resolvendo assuntos particulares.

Disse que nunca falou sobre tal possibilidade e que voltou de Natal feliz, sem os problemas que o atormentavam. Há três semanas, o artilheiro não conseguia pensar exclusivamente em marcar gols quando entrava em campo.

"Tudo estava interferindo no meu desempenho em campo. Agora, os problemas não existem mais", disse.

Sei lá onde surgiu a história de que Lima não queria mais jogar futebol e que não voltaria ao Joinville. Quem bom que não é verdade. Quem bom que ele voltou. Que bom que está feliz em jogar novamente.

Um brinde a volta de Lima!

JEC valente

22 de março de 2010 9

Ocupado com a edição da versão impressa de A Notícia, não puder ir na Arena neste domingo. Vi pela TV, na redação, entre título, legendas e textos. Terminei tarde e não tive fôlego para postar algo aqui. 

O Joinville precisava mas não venceu o Atlético de Ibirama. No final da partida, o presidente Marcio Vogelsanger disse que gostou mais do empate contra o Atlético do que da vitória sobre o Brusque.

Achei engraçado, mas acabei concordando. Ao menos, desta vez, o JEC foi valente. E mais: nos 90 minutos. Pelo amos de Deus, definitivamente, chega dessa história de falta de preparo físico.

O problema foi a quantidade de cartões que quebrou o Joinville para a próxima partida.

Seis suspensões é pra matar qualquer técnico: Samuel, Renato Santos, Tesser, Carlinhos Santos, Eduardo e Chris. Ainda tem o Emerson machucado. O problema maior é na defesa. Lacerda volta e quem joga com ele? O jovem Marcelo? Ele tem 20 anos e se for pra ser um jogador de futebol d verdade, está na hora de jogar.

Na lateral-direita não tem Tesser nem Eduardo. É hora de dar nova chance a Daniel, pouco conhecido da torcida tricolor, mas que demonstra potencial nos treinos. Daniel é do Rio de Janeiro, do bairro de Bangu. Lugar que ele mesmo fala ser "sinixxxxtro" tamanha violência.

Ok, acostumado com as coisas "sinixxxtras", Daniel não vai se assustar em vestir pela primeira vez o peso da camisa titular.

Mas, não vou ficar aqui quebrando a cabeça para descobrir quem entra. Mauro Ovelha sabe melhor do que eu e ganha bem para isso.

Vencedores do sorteio

20 de março de 2010 6

O Blog do JEC sorteou e três pessoas vão assistir JEC x Atlético de Ibirama de graça: Terezinha Esterkoetter, do Floresta, Heloíza Thomas Pedro, do Guanabara, e Anderson Hermínio Costa, do Aventureiro.

Bom jogo para quem ganhou. Promote que no dia em que o bom senso voltar aos estádios de Santa Catarina e liberarem as cervejas - não me diga que é uma cerveja que forma um marginal -, o ganhador do ingresso leva também algumas fichas de gelada.

Até lá, amigos, bico seco na Arena.