O reencontro com o elenco do Joinville foi melhor do que o técnico Arturzinho imaginava. Para ele, a semana de folga não tirou a motivação e nem a força do grupo, que continua focado e trabalhando duro para a conquista do inédito título brasileiro pelo JEC.
“É importante voltarmos ao trabalho, mas mais importante é que todos voltaram com a mesma pegada e entusiasmo”, disse o treinador, que comandou um trabalho em campo reduzido, na tarde de ontem, na Arena. Apesar de o time ter se reapresentado na segunda-feira, o treinador retomou os trabalhos com o elenco apenas ontem.
No período em que esteve de folga, o técnico aproveitou para concluir o relatório feito a pedido da diretoria para esboçar o planejamento para 2012. Além de fazer uma avaliação individual das peças do atual elenco, Arturzinho também fez uma análise da comissão técnica do clube. Outro aspecto abordado no relatório são sugestões de melhorias na estrutura do clube.
“Independentemente de eu continuar ou não, fiz o relatório para mostrar ao clube aquilo que eu acho que é o caminho para 2012. Para mostrar que também estamos preocupados com o futuro”, disse. Na semana de folga, Arturzinho também aproveitou para estudar os possíveis adversários da final. Um membro da comissão técnica tricolor deverá acompanhar uma das partidas do CRB – principal candidato a adversário – nos próximos dias.
Renovação
A diretoria programava para esta semana uma reunião para discutir, entre outras coisas, a renovação do contrato com o treinador. Mas de acordo com o presidente Márcio Vogelsanger, o encontro deverá ser adiado para manter o foco na conquista do título. “Não devemos ter nada de definições por agora. Vamos manter o foco e deixar todos concentrados para depois conversarmos. Pode ser que tenha uma conversa, mas eu não vou convocar nada em especial”, declarou o dirigente.

