Após a derrota para a Chapecoense por 4 a 1 - a primeira sob o comando de Argel Fucks - o Joinville precisa mostrar poder de reação. O desafio é duro. O Tricolor enfrenta à 16 horas deste domingo, na Arena, o Criciúma. Se vencer o clássico, o JEC depende de uma combinação de resultados para voltar à liderança do returno do Campeonato Catarinense e ainda entrar na zona de classificação por critério técnico na classificação geral.
A maioria dos jogadores do atual elenco do JEC estavam na vitoriosa campanha da Série C do ano passado. Por isso, é impossível não lembrar da partida contra o Caxias/RS, ainda na primeira fase. Com a derrota por 4 a 2, em plena Arena, o Joinville ficou numa situação complicada. No jogo seguinte, precisava vencer a Chapecoense, no Oeste do Estado, para se recuperar. E conseguiu. Bateu a Chapecoense por 2 a 0 e embalou para o título Nacional.
"Nós temos sempre de aprender com a derrota. Foi assim contra o Caxias no ano passado. Perdemos em casa também tomando quatro gols. Depois daquela partida, nossa equipe cresceu ainda mais e conseguimos a recuperação", falou o atacante Bruno Rangel.
O Joinville terá um sério desfalque na partida desde domingo. O goleiro Ivan está suspenso. Jhonatan, de 20 anos, fará a primeira partida como profissional.
"Temos total confiança nele. Está treinando e tem personalidade. Jhonatan tem uma característica importante para um goleiro: ele se comunica muito com os companheiros durante os jogos", disse o técnico Argel Fucks.
Por outro lado, o Tricolor promete abusar da experiência de Ramon. Ele volta ao time após ser poupado do jogo de quarta-feira passada.
"É um clássico e, num jogo assim, é preciso de grandes jogadores como o Ramon", comentou Argel.
Sem Eduardo, expulso contra a Chapecoense, Tiago Real volta a jogar na lateral-direita.
Acompanhe JEC x Criciúma no tempo real às 16h deste domingo:

