Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 9 abril 2012

Joinville começa nesta terça a preparação para a operação semifinal

09 de abril de 2012 0

O Joinville teve uma segunda-feira de folga. O elenco se apresenta nesta segunda à tarde e começa o trabalho para a partida contra o Brusque, domingo, na Arena. Se vencer, o Tricolor garante uma vaga na semifinal do Campeonato Catarinense.

O técnico Argel Fucks precisa resolver os problemas que tem. Além de Lima, machucado, ele não poderá contar com Glaydson, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Pedro Paulo, expulso após a marcação de um pênalti que não existiu à favor do Avaí, também não estará em campo no domingo.

Na defesa, vai acontecer a estreia de Maurício. Na cabeça de área, Argel terá a volta de Fabiano Silva, que entra no lugar de Glaydson. Considerado pelo técnico do JEC um jogar “fundamental para o esquema tático”, Fabiano deve ter a companhia de Tiago Real, Ricardinho e Ramon no meio.


Ninguém do JEC na Seleção

09 de abril de 2012 1

O Instituto Mapa divulgou a seleção da oitava rodada do returno do Catarinense. Desta vez, nenhum jogador do Joinville apareceu.

Veja a lista completa:

João Ricardo (Brusque), Nequinha (Metropolitano), Silvio Bido (Atlético/IB), Renato Santos (Avaí) e Santos (Atlético/Ib); Túlio (Figueirense), Alex Albert (Metropolitano), Cleber Santana (Avaí) e Thiago Cristian (Metropolitano); Aloísio (Figueirense) e Rafael Costa (Metropolitano).

Técnico: Giovane Nunes (Atlético)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado.

Nardela comenta Avaí 1 x 0 JEC

09 de abril de 2012 7

O que faltou para o JEC contra o Avaí?
Nardela - O Joinville pecou na parte técnica. Não dá para errar tanto passe. Dessa forma, fica difícil chegar a algum lugar. O JEC começou com dificuldades de marcação do lado esquerdo. Depois dos 30 minutos, se acertou, mas continuou errando passes em sequência. Na segunda etapa, quando conseguiu rolar a bola, chegou com perigo e quase virou o marcador. Mas isso não foi uma constante da equipe. Foram raras as vezes em que o Tricolor conseguiu fazer a bola girar. E isso basicamente decidiu a partida. Além disso, uma equipe do nível do Joinville não pode levar um gol de lateral.

O que o Joinville precisa fazer para vencer o Brusque?
Nardela - Tem que se impor, encarar com seriedade, como se fosse uma decisão. O Joinville precisa estar muito atento, o Brusque não tem nada a perder. Tem que jogar um futebol melhor do que apresentou na Ressacada. É necessário fazer prevalecer a melhor qualidade técnica e o fator campo. O JEC está em uma condição boa, dependendo apenas de si.

Nos últimos jogos, o meio campo do Tricolor vem tendo dificuldades para impor seu estilo de jogo. Qual é a solução?
Nardela - Houve muitas mudanças no setor nos últimos jogos que dificultaram o melhor rendimento. Ontem, a ausência de Fabiano Silva, que vem dando sustentabilidade na retaguarda, fez com que o Glaydson jogasse em uma função diferente. Além disso, foram necessárias mudanças no meio que acabam tirando o melhor entrosamento da equipe. O João Henrique ainda não justifica sua titularidade e na próxima rodada haverá nova mudança com a saída do Glaydson.


Avaí aproveita as falhas do JEC

09 de abril de 2012 2


Ramon (D) entrou na segunda etapa e tentou levar o JEC ao gol, mas não deu. Foto Edu Cavalcanti

Desde o início do jogo, o Avaí mostrou por onde construiria a vitória. Com seguidas tentativas de ataque pelo lado esquerdo, Arlan levava a melhor em quase todos os lances contra Gilton. Nos primeiros dez minutos, mesmo não conseguindo finalizar com perigo, os cruzamentos rasantes dos jogadores da equipe avaiana impediam o Joinville de sair do campo de defesa.

Foi só depois dos 25 do primeiro tempo que o Joinville conseguiu melhorar um pouco na proteção da retaguarda. E com isso, cresceu na partida e criou seu lance de maior perigo. Em belo lançamento de Gilton, Lima apareceu dentro da área e testou com força. O goleiro Diego tocou na bola que ainda bateu no travessão. O lance tirou o atacante do jogo. Mas o Avaí continuava melhor e quase marcou em falta com Pirão, que Ivan tirou com dificuldade.

Veio o segundo tempo e parecia que o panorama ia mudar. O JEC teve duas chances claras, primeiro com Bruno Rangel e depois com Alex, de abrir o marcador. Mas em ambos os lances, o goleiro Diego salvou o Avaí. E foi justo no momento que era melhor em campo que o Tricolor sofreu o gol. Em uma desatenção de Gilton, que não acompanhou a cobrança de lateral, Cleber Santana avançou pela linha de fundo e bateu cruzado. Ivan tocou e a bola acabou indo parar na rede tricolor.

Depois do gol sofrido, o JEC partiu para cima, mas errava muitos passes. Dando chances de contra ataque, viu Leandro Silva acertar o travessão de Ivan em bela cobrança de falta. Poderia ter sido mais se, no fim do jogo, Cleber Santana não tivesse desperdiçado a cobrança pênalti duvidoso marcado a favor do Avaí. O camisa 10 acertou o travessão.


A continha simples da classificação do JEC

09 de abril de 2012 13



Torcida do JEC na Ressacada. No próximo domingo, a ideia é fazer festa na Arena. Foto Edu Cavalcanti

O JEC não pode reclamar da sorte. Depois da derrota para o Avaí por 1 a 0, neste domingo, na Ressacada, onde não conseguiu impor o estilo de jogo e sofreu pelos constantes ataques pelo lado esquerdo, o Joinville chega à última rodada dependendo apenas de si para estar nas semifinais do Campeonato Catarinense.

Batendo o já rebaixado Brusque no domingo que vem, na Arena, o JEC se classifica. Seja como campeão do returno ou pelo índice técnico. Para garantir o título do returno (hoje, o Joinville é o segundo colocado), o Figueirense não pode vencer o Camboriú em casa e o JEC tem de vencer o Brusque. Mesmo se o Figueirense for campeão e o Tricolor vencer, a classificação virá, só que por índice técnico. Com 28 pontos na classificação geral, o time joinvilense está em quinto. Mas à sua frente, Avaí e Metropolitano possuem 29 pontos e se enfrentam. Ou seja, um dos dois acabaria ultrapassado pelo JEC.

Por isso que mesmo decepcionado com a derrota de ontem, o técnico Argel Fucks confia na classificação. “Só dependemos de nós. Fizemos uma boa apresentação, mas pecamos nas finalizações. Levamos um gol como poderíamos ter feito um. Agora é encarar o jogo contra o Brusque como decisão e garantir a vaga na semifinal”, ressaltou. Mesmo assim, o treinador criticou a atuação do árbitro Rodrigo Dalonso. “É complicado. Perdemos um jogador importante para a próxima rodada por um erro dele. E pra nós, como fica? Mas pênalti que não é, não entra”, disse.

Além do zagueiro Pedro Paulo, expulso no lance do pênalti, o Tricolor terá o desfalque do volante Glaydson, que levou o terceiro cartão amarelo, e provavelmente, do atacante Lima, que saiu machucado. “Temos que remontar a equipe, mas contamos com um elenco qualificado. Teremos a volta do Fabiano Silva e tenho a certeza que nossa torcida lotará o estádio e nos levará à classificação”, disse Argel.

Enquanto o comandante tricolor pensa nas opções para o próximo jogo, o zagueiro Linno ressalta que a equipe precisa ter mais toque de bola e paciência para evitar os ataques dos adversários. “Hoje (ontem), tocamos pouco a bola e isso nos prejudicou. Temos que fazer o jogo andar mais”, acredita.