Os efeitos da eliminação do JEC no Estadual e os primeiros sinais do planejamento voltado para a Série B deverão ser sentidos nos próximos dias na Arena Joinville. Nesta semana, a diretoria pretende se reunir para fazer o balanço dos quatro primeiros meses do ano e analisar as carências do elenco para o Brasileiro.
“Esta semana vai ter reunião da diretoria para definir algumas questões em relação à Série B. É uma competição longa e temos a necessidade de trazer algumas pessoas em razão da dificuldade da competição”, adiantou o gerente de futebol Léo Franco, sem adiantar nomes de possíveis contratados.
O time e a comissão técnica, que ganharam folga após a eliminação, se reapresentam para os trabalhos na tarde de amanhã. A partir da chegada do técnico Argel Fucks, uma reunião também deve acontecer com o comandante para que ele faça a avaliação do grupo.
“Vamos aguardar o retorno dele para fazer a avaliação de tudo. Vamos ver as posições que achamos importantes contratar e também analisar os atletas que estão com contratos para vencer e assim definir o elenco todo”, disse Franco, sem descartar a hipótese de dispensas.
Para o JEC, a Série B começa em 19 de maio, quando o time recebe, na Arena, o Atlético/PR. Até lá, algumas novidades devem movimentar os bastidores da Arena. O dirigente afirma que nesta semana não deverão ser apresentados jogadores e reforça que a tendência é a manutenção da base do elenco que disputou o Estadual.
“Uma coisa importante que a diretoria vem fazendo é a manutenção da base. Assim, tem a possibilidade de não reformular o time inteiro. É preciso fazer contratações que possam ajudar a qualificar o grupo”, resumiu.
Lucas Balduino
lucas.balduino@an.com.br


