Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 14 agosto 2012

GALERIA DE FOTOS: JEC x Bragantino na Arena Joinville

14 de agosto de 2012 0

Clique na foto para ver a galeria de fotos de JEC x Bragantino.

JEC vence o Bragantino em jogo com erros de arbitragem na Arena

14 de agosto de 2012 49



O Joinville conquistou o a quinta vitória seguida, nesta terça-feira, na Série B do Brasileiro. O Tricolor bateu o Bragantino por 1 a 0 na Arena. Para isso, contou com a ajuda da arbitragem. Leandro Carvalho estava impedido no gol do JEC. Num lance de ataque do time paulista, a bola chegou a ultrapassar a linha claramente.

Um erro da arbitragem acabou fazendo justiça ao futebol arrasador que o Joinville demonstrou no primeiro tempo. Aos cinco minutos, Lima chutou cruzado e o Leandro Carvalho se jogou para mandar a bola no fundo da rede. O volante estava impedido. Depois disso, o atacante Lima criou três oportunidades claras de gol.

Aos 36, driblou Guilherme e tocou com categoria no canto. A bola passou muito perto. Um minuto depois, o artilheiro tricolor tentou pelo lado direito. Mais uma vez levou perigo. Aos 39, em mais um lance individual, Lima acertou a trave. O Joinville teve uma outra grande chance aos 41. Eduardo bateu cruzado, o goleiro Rafael espalmou, Tiago Real pegou o rebote, mas chutou em cima da defesa. Na confusão, quase Marcinho marcou.

O Bragantino chegou apenas em bolas paradas. Em um desses lances, Lincon balançou a rede. Mas, impedido, o gol foi anulado. No segundo tempo da partida, a arbitragem mais uma vez ajudou o Joinville. Após uma cabeçada de Lincon, a bola bateu no travessão e, claramente, tocou no chão ultrapassando a linha. O árbitro Rodrigo Nunes de Sá mandou a partida seguir e Leandro Carvalho afastou. Aos oito minutos, novamente Lincon apareceu.

De frente para o gol, chutou forte e Ivan fez a defesa. O Tricolor pouco criou no segundo tempo. Gilton teve a melhor chance ao chutar por cima após passe de Marcinho. Ao menos, o JEC soube segurar os ataques do Bragantino e conquistar a quinta vitória seguida na Série B.

JEC tem surpresa na escalação

14 de agosto de 2012 0

O técnico Leandro Campos acabou de anunciar a escalação do Joinville que enfrenta o Bragantino.

William e Gilton são as principais novidades.

Assim, o JEC vai entrar em campo nesta noite na Arena com Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Gilton; Leandro Carvalho, Carlos Alberto, William e Tiago Real; Marcinho e Lima.

A bola rola às 19h30.

Dúvida na lateral esquerda

14 de agosto de 2012 3

Quem vai jogar na ala esquerda do JEC é o grande mistério na noite de hoje. Tarcísio sentiu o tornozelo na partida contra o Guaratinguetá e é desfalque certo. Romano, o reserva imediato, também está no departamento médico. Gilton, destaque do time na Série C no ano passado, não jogou nenhuma partida após a estreia contra o Atlético/PR. Assim, é Marcinho quem deverá assumir a responsabilidade.

“Ainda não conversei nada com o treinador sobre isso, mas vamos ver o que ele quer para fazer o melhor possível para ajudar o Joinville”, diz.

Sua escalação na lateral esquerda pode acontecer justamente no momento em que o meia vem jogando o seu melhor futebol desde que foi apresentado no clube. Nos últimos três jogos, ele foi fundamental para que o time pudesse sair de campo com a vitória.

No jogo contra o América/MG, entrou no segundo tempo e mudou a história do confronto. Contra o Criciúma e contra o Guaratinguetá, foi o autor das jogadas que resultaram nos gols que abriram o marcador.

Marcinho sabe que na noite de hoje o JEC terá um adversário duro para enfrentar. Apesar de ter entrado na zona de rebaixamento na última rodada, o Bragantino está motivado com a chegada do novo treinador: Roberto Cavalo.

Assim como o JEC, a equipe paulista tem desfalques. Além do goleiro Alê, o time não terá o lateral Victor Ferraz, o zagueiro Preto Costa e o atacante Léo Jaime.

Embalado, JEC busca vitória contra o Bragantino na Arena

14 de agosto de 2012 1

Se existia um receio por parte da torcida sobre o que o Joinville poderia fazer na Série B antes de o campeonato começar, o time tratou de exterminar todas as dúvidas nesta reta final do primeiro turno. Hoje, com a expectativa de Arena lotada para o duelo contra o Bragantino, às 19h30, o JEC entra em campo para confirmar sua boa fase e alcançar a quinta vitória consecutiva no campeonato.

Após a vitória no sábado, que colocou o Tricolor definitivamente no G4, o discurso do grupo mudou. Se antes a luta era para ficar o mais distante possível da zona de rebaixamento, agora a conversa é sobre se manter entre os líderes.

“Nosso objetivo maior é estar no G4 no final da 19ª rodada. Iniciar o returno no G4 seria fundamental”, enfatiza o técnico Leandro Campos.

Mas nesta noite o JEC terá que superar alguns obstáculos. O principal deles é a ausência de três atletas titulares: Tarcísio, machucado, e os suspensos Glaydson e Ricardinho.

Leandro Campos diz que tem “1.001 opções” para compor a equipe. Marcinho deve ser deslocado para a ala esquerda. No meio, Carlos Alberto e Djair disputam o lugar de Glaydson. Para compor o meio no lugar de Ricardinho, o treinador aponta William ou Bruno Tiago.

Com isso, até mesmo Aldair, que jogou pela última vez na vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, pode acabar ganhando uma chance entre os titulares. Como de costume, Leandro Campos avisa que o mistério só termina 45 minutos antes do jogo.

O zagueiro Otávio não faz mais parte do elenco tricolor. O atleta, que nem chegou a estrear, era emprestado pelo América/MG e foi liberado devido a uma proposta do exterior.

A semana do JEC será curta. Após o duelo desta noite, os jogadores voltam a se concentrar amanhã, quando viajam a Salvador. Na sexta, o time entra em campo para enfrentar o Vitória.