Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Um veterano policial da ruas

23 de março de 2010 0

Spin-off do seriado lembrado aqui na semana passada, Joe Forrester foi um dos “filhos” de Os Novos Centuriões (Police Story). Por ter surgido a partir de uma série de grande sucesso e por privilegiar apenas um personagem – enquanto o seriado original valorizava ambientes e situações –, Joe Forrester não repetiu o êxito e foi abandonado depois de apenas uma temporada.

O começo - Joe Forrester – a série – foi testada com a apresentação de um episódio-piloto chamado The Returns of Joe Forrester, exibido nos Estados Unidos em 6 de maio de 1975.

O cara - Tendo Lloyd Bridges – na época já um nome reconhecido tanto na televisão quanto no cinema como protagonista – Joe Forrester acompanhava o cotidiano de um veterano policial que se recusava a se aposentar. Também insatisfeito com possíveis promoções que o colocariam atrás de uma mesa num distrito policial, Forrester preferia continuar vestindo seu uniforme azul e circulando pelas ruas da metrópole, ajudando a combater o crime e perseguindo ladrões, assassinos e traficantes. Sua luta contava como o apoio de um amigo, o Sargento Bernie Vincent (Eddie Egan), e de Georgia (Patrícia Crowley), sua namorada.

O fim – Com um formato careta e tramas bem previsíveis, Joe Forrester se amparava apenas no carisma de Lloyd Bridges. Porém, infelizmente, apenas isso não foi suficiente para manter o seriado em cartaz. Em março de 1976, depois de 22 episódios, a série foi abandonada.

Sucesso na terra, no ar e no mar

Ator que manteve uma carreira por quase seis décadas, Lloyd Vernet Bridges Jr. foi um dos mais respeitados nomes do cinema e da TV americana em sua geração, deixando uma herança artística que segue através de seus dois filhos: os também atores Jeff e Beau Bridges.

Nascido na Califórnia em 1913, Lloyd se destacou primeiramente como atleta. O bom porte físico ajudou-lhe a conseguir seus primeiros trabalhos em teatro, no começo dos anos 1940. Na TV ganharia notoriedade a partir da década seguinte quando foi o astro de Aventura Submarina (Sea Hunt), seriado que marcaria também a estreia artística de Jeff e Beau.

Seu talento fez com que participasse de mais de 150 filmes, aí incluídos westerns, policiais, dramas e comédias. Foi fazendo rir que se tornou um nome mais conhecido para a geração nascida a partir dos anos 1970, principalmente pelas suas participações nos filmes da série Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu. Lloyd Bridges morreu em Los Angeles em março de 1998, aos 85 anos.

(Coluna publicada em 21/2/2010)

Envie seu Comentário