Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Um ciborgue cheio de humor

01 de maio de 2010 0

Se Feather & Father Gang, lembrado aqui na semana passada, foi uma série que misturava humor com casos policiais, Holmes & Yo-Yo ia mais adiante, fazendo uma curiosa mistura de humor com aventuras policiais e ficção científica. A unir os dois seriados, duas tristes coincidências: o pouco interesse por parte do público e, logo, o cancelamento da curta temporada.

Desenvolvida pelo produtor executivo Leonard Stein, com a colaboração de roteiristas de Agente 86 (Get Smart), Holmes & Yo-Yo acompanhava as aventuras de uma dupla de detetives. Um era o detetive Alexander Holmes (Richard B. Shull), figura trágica que atingia com seu azar qualquer um que estivesse ao seu redor. Como não havia parceiro que se dispusesse a dividir as tarefas com Holmes, a solução foi criar Yo-Yo, na verdade Gregory Yoyonivich (John Schuck), um androide programado para combater o crime.

Embora não fosse muito brilhante, compensava a fraqueza intelectual com força física e capacidade de analisar as pistas de um crime. Além disso, Yo-Yo era dotado de uma máquina fotográfica, do tipo Polaroid, embutida em seu corpo. Cada vez que apertasse o nariz, uma cena era fotografada por seus olhos e saía impressa através do seu bolso de sua camisa.

Completavam o elenco os atores Bruce Kirby, como o capitão Harry Sedford, e Andrea Howard, como a oficial Maxine Moon. No episódio de estreia, o humorista e apresentador Jay Leno interpretava o funcionário de um posto de gasolina.

A baixa audiência fez com que a série não chegasse a durar um ano. Holmes & Yo-Yo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede ABC, entre 25 de setembro de 1976 e 8 de agosto de 1977, num total de 13 episódios com 30 minutos cada.

TALENTO POLICIAL

Para representar o primeiro robocop da história da televisão, os produtores de Holmes & Yo-Yo escolheram um ator que com menos de 40 anos já era um veterano: John Schuck. Nascido em Boston, em fevereiro de 1940, Schuck atuava desde a década de 60 e, nos anos anteriores à estreia de Holmes & Yo-Yo, obteve sucesso como o colega de Rock Hudson em Casal McMillan – não, ele não formava o casal com Rock. Esse papel era de Susan Saint James.

Após a rápida e fracassada temporada de Holmes & Yo-Yo, Schuck continuou a ser bem requisitado como ator, ao participar de Jornada nas Estrelas IV – A Volta para Casa, e como produtor, na minissérie Raízes. Aos 70 anos, Schuck continua na ativa. Os novos espectadores de seriados devem reconhecê-lo como Muldrew, o chefe da NYPD em Law & Order: Special Victims Unit.

(Coluna publicada em 1/5/2010)

Envie seu Comentário