Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Adeus à King's

08 de novembro de 2011 0

Desde 1979 que não houve uma semana que eu não tenha entrado em uma loja de discos. Conheci lojas no Rio, SP, Recife e Brasília. Também fui a Montevidéu, Buenos Aires, NY, Londres, Paris e Amsterdam. Vi o LP viver a sua melhor fase, agonizar, perder o lugar para o CD e voltar a viver nos últimos anos.

Faço este pequeno exercício de memória para registrar a melancolia que senti  ao entrar na semana passada na King’s – loja que foi um símbolo para tantos da minha geração em Porto Alegre – e saber que ela vivia seus últimos dias. A loja mais charmosa da charmosa Galeria Chaves – onde ouvi o primeiro CD da minha vida – fechou suas portas.

Olhei cada um dos CDs que ainda estavam expostos, comprei alguns dos últimos que a loja mantinha em oferta, me despedi dos dois funcionários que estavam lá desde a minha primeira compra e saí ainda mais nostálgico do que normalmente sou. Num rápido cálculo de cabeça me dei conta que não houve lugar como essas lojas onde eu tenha deixado tanto dinheiro (acho que por baixo daria para ter comprado um pequeno apartamento), recebido tantas informações – e, obviamente, sido tão feliz.

Envie seu Comentário