Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Volkswagen lança série esportiva Run para os modelos Fox e up!

25 de maio de 2016 0

upRun

A Volkswagen lançou a série Run por tempo limitado para os modelos Fox e up!. A série acrescenta itens esportivos exclusivos e diferenciados aos modelos, com forte apelo ao público jovem. Também ressalta a excelente relação custo-benefício dos modelos up! e Fox, oferecendo completa lista de equipamentos de série.

Para o up!, a série Run é baseada na versão move up!, com carroceria de quatro portas, e é oferecida com transmissão manual ou automatizada I-Motion. Externamente, o up! Run se diferencia pelos exclusivos adesivos laterais com a inscrição “RUN”, espelhos retrovisores em preto Ninja, faróis e lanternas de neblina e rodas de liga leve de aro 15” com desenho “São Paulo” na cor cinza escurecido (com pneus 185/60 R15 de baixa resistência à rodagem).

Em seu interior, o up! Run traz painel com apliques alusivos à versão na cor preta, colunas e teto revestidos na cor preta, tapetes de carpete e revestimento de couro para alavanca de câmbio, freio de estacionamento e volante (que traz aplique em preto brilhante). Os bancos possuem revestimento exclusivo, com a nomenclatura da versão. O tecido foi criado inspirado no design de calçados e vestuário esportivos. Há apliques nas laterais com fios na cor prata e faixa central com material refletivo, muito utilizado em tênis, camisetas e agasalhos para corrida noturna.

A lista de itens de série do up! Run inclui direção elétrica, ajuste de altura para o volante, ar-condicionado, vidros dianteiros, retrovisores e travas elétricas e chave tipo canivete com controle remoto. Além de recursos como computador de bordo, alerta sonoro de faróis acesos, tomada de 12V no console central e preparação para sistema de som. Como opcional, o up! Run oferece o pacote “Run completo”, que inclui sensores traseiros de estacionamento “Park Pilot” e sistema de som com 4 alto-falantes e 2 tweeters.

O up! Run é equipado com o premiado motor 1.0 MPI.  Sua potência é de 82 cv quando abastecido com 100% de etanol e de 75 cv com 100% de gasolina no tanque. O motor dispõe de tecnologias como o sistema de partida a frio “e-flex”, que dispensa o tanque auxiliar (tanquinho), e o coletor de escape integrado ao cabeçote, formando uma peça única, com refrigeração líquida. Isso permite ao motor atingir sua temperatura ideal de funcionamento mais rapidamente, melhorando sua eficiência térmica.

Outra solução inovadora adotada no motor 1.0 de 3 cilindros é o duplo circuito de arrefecimento, que permite temperaturas diferentes para o bloco e para o cabeçote – o sistema utiliza duas válvulas termostáticas. Com esse recurso, é possível utilizar maior temperatura de funcionamento para o bloco, tornando o óleo mais fluido e garantindo menor atrito entre os componentes.

O up! Run tem cinco opções de cores para a carroceria: três sólidas (branco Cristal, vermelho Flash e preto Ninja) e duas metálicas (prata Sírius e azul Lagoon – esta uma novidade que acabou de estrear no Novo Gol).

Fox Run

O Fox Run tem como base a versão Comfortline 1.6. Externamente, o modelo se diferencia pelas faixas laterais com a inscrição “RUN”, grade dianteira tipo “colmeia” em preto brilhante, faróis com máscara escurecida, adesivo preto na região da placa de licença traseira, lanternas traseiras escurecidas, espelhos retrovisores pintados na cor preto Ninja e rodas de liga leve de 15” com desenho “Turim”.

A cabine do Fox Run tem revestimento do teto e painel escurecidos, volante e alavanca de câmbio revestidos de couro e tapetes de carpete. Os bancos possuem revestimento também com o tecido exclusivo (utilizado no up! Run, com apliques nas laterais e faixa central com material refletivo) e trazem a inscrição “RUN” nos encostos dianteiros.

A lista de itens de série do Fox Run traz, entre outros itens, ar-condicionado, sistema de infotainment “Composition Touch” com função MirrorLink e tela sensível ao toque (touchscreen) colorida de 5”, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, alarme keyless, vidros, travas e retrovisores elétricos, faróis e lanternas de neblina e I-System.

Como opcionais o Fox Run oferece câmera traseira para auxílio ao estacionamento, teto-solar elétrico, sistema de infotainment “Composition Media” (com App-Connect), sistema de infotainment “Discover Media” (com App-Connect e navegação por satélite), rodas de liga leve aro 16” com pneus 195/50 R16 e módulo Técnológico, que inclui controlador eletrônico de velocidade, sistema coming&leaving home, retrovisor interno eletrocrômico e sensores de chuva e crepuscular.

O Fox Run é equipado com o motor 1.6l MSI de até 104 cv, de quatro cilindros em linha. Com 1.598 cm³ de cilindrada, o motor 1.6l MSI apresenta excelente performance e dirigibilidade. Com câmbio manual de cinco marchas (MQ200-5F), o modelo 1.6 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos (etanol) e 10,9 s (gasolina). A velocidade máxima também merece destaque, com 183 km/h (etanol) e 181 km/h (gasolina).

Essa motorização pode ser associada também com a transmissão automatizada I-Motion, que realiza as trocas de marcha de forma automática. Com esse câmbio, os números de velocidade máxima são os mesmos da configuração manual, já a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 11,1 s (E100) e 11,4 s (E22). O Fox Run tem cinco opções de cores, sendo três sólidas (branco Cristal, vermelho Tornado e preto Ninja) e duas metálicas (prata Sargas e azul Silk).

Oferta de GPS integrado na venda de carros usados cresceu 1.824% nos últimos 5 anos

25 de maio de 2016 1

GPS integrado

Itens de conectividade estão presentes em praticamente todas as categorias de veículos à venda nos portais de usados e seminovos especializados. Mas nem sempre foi assim. Há cinco anos, as ofertas com tecnologias como GPS integrado, sensor de estacionamento ou computador de bordo eram restritos aos modelos mais caros. Atualmente, dados estatísticos do Índice Webmotors apontam que os sistemas de conectividade automotiva deixaram de ser exclusividade dos carros de luxo.

De acordo com o estudo, houve aumento de 526% de automóveis à venda equipados com estes itens. A oferta de GPS integrado foi a que mais cresceu no período entre todos os modelos e marcas. De 2011 até maio deste ano, a representatividade do sistema em anúncios aumentou mais de 1800% e, atualmente, está presente em cerca de 10% de todos os veículos divulgados na Webmotors. Com a popularização, GPS de série já é disponibilizado pelas principais montadoras com opções acessíveis para as categorias de entrada.

Permitindo domínio constante do veículo, o controle automático de velocidade cresceu 154% em número de anúncios. Segurança e comodidade são as principais questões que reforçam a demanda pelo dispositivo, que tem o potencial de evitar acidentes. De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), mais de 70% dos acidentes de trânsito são causados por falha humana.

Antes sonho de consumo de brasileiros, o computador de bordo multimídia também está mais acessível. Nos últimos cinco anos, o número de veículos equipados com o sistema aumentou 202% dentre os anúncios do portal. O item conta com funcionalidades importantes, que analisam o desempenho do veículo e proporcionam conforto ao motorista.

A evolução dos itens de conectividade:

Entre 2011 e 2016
— GPS: 1.824%
— Sensor de estacionamento: 359%
— Bluetooth: 312%
— Entrada USB: 304%
— Computador de bordo: 202%
— Controle de velocidade: 154%

Câmara recua e projeto de lei que criava bolsões para motocicletas é arquivado

24 de maio de 2016 0

bolsao

A Câmara de Vereadores de Joinville recuou e acatou o veto do prefeito Udo Döhler ao projeto que cria espaços exclusivos para motos nos semáforos, os chamados bolsões. Há uma semana, o anúncio havia sido o contrário. Segundo informado anteriormente, o Projeto de Lei nº 89/2015, de autoria do vereador Dorval Pretti (PCdoB), teve veto do prefeito derrubado por oito parlamentares, como estabelece o regimento interno, e poderia ser promulgado na Câmara.

A Lei Orgânica, porém, determina o número mínimo de dez votos para rejeição de vetos, segundo o suporte legislativo. Dessa forma, a Lei Orgânica se sobrepõe ao regimento interno. Agora, a Prefeitura será informada da manutenção do veto e o projeto, remetido ao arquivo. Ele pode, entretanto, ser reapresentado no próximo ano.

A proposta de criação dos bolsões para motocicletas tinha recebido pareceres contrários nas comissões de Legislação e de Urbanismo, mas eles foram derrubados pelo Plenário da Cãmara na sessão do dia 23 de fevereiro. O vereador Dorval Pretti apresentou recurso contra os pareceres, argumentando que os bolsões aumentariam a segurança para motociclistas (os vereadores podem apresentar recurso caso um parecer contrário a um projeto seja aprovado, conforme o regimento interno da Casa).


A proposta, então, fora aprovada em segundo turno na Câmara na sessão do dia 22 de março, mas foi vetada posteriormente pelo prefeito Udo Döhler. A justificativa do veto era a de que havia vício de origem no projeto, cujo assunto não seria de competência da União. Nesta terça-feira, em sessão ordinária, o projeto foi arquivado.

PRF cria sistema para registro de veículos roubados ou furtados

24 de maio de 2016 0

blitz

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) criou um serviço que pode beneficiar muitos motoristas que tiveram o carro roubado ou furtado. Trata-se do Sistema Alerta (clique aqui para acessar o site), cujo objetivo é divulgar, imediatamente após o registro, informações de ocorrências de furto e roubo de veículos nas últimas 72 horas. Segundo a PRF, a probabilidade de recuperação de um veículo é maior nas primeiras horas após a ocorrência do fato.

Sinarf

Assim, o Sistema Alerta supre uma importante necessidade como uma eficiente ferramenta no combate ao roubo e furto de veículos. Caso o furto ou roubo do veículo tenha ocorrido há mais de 72 horas, verifique junto a Delegacia de Polícia onde registrou a ocorrência se os dados já estão no sistema RENAVAM, que é a base nacional de cadastro de informações de veículos automotores. O Sistema Alerta permite o registro de ocorrências com mais de 72 horas, entretanto, a ocorrência permanecerá na base somente para consultas.

O registro de um Alerta também pode ser feito por telefone. Basta ligar para o número da Polícia Rodoviária Federal, o 191. Vale destacar que o registro de Alerta não dispensa o registro na Polícia Civil. Ao fazer o cadastro no site, será enviado um e-mail para 400 locais de blitzes da PRF, além de 480 viaturas que possuem comunicação via satélite.

Nova Ranger 2017 ganha campanha publicitária

23 de maio de 2016 0

NovaRanger

A Ford estreou neste domingo (22) a campanha publicitária de lançamento da Ranger 2017, nova picape global que chega ao mercado brasileiro nas versões diesel e flex. A proposta de comunicação inclui ações multimídia e começa com um filme nas principais redes de TV aberta e a cabo, além de ações na internet e outros meios.

Com uma produção em ritmo de trailler, mas com uma linguagem clara que pode ser estendida a diversas mídias, o filme é centrado na mensagem “Chegou a melhor Ford Ranger de todos os tempos”. O objetivo é destacar a robustez e a capacidade dinâmica do veículo.

Roteirizado numa proposta de superação, com uma trilha de muita ação, realça cenas de lama numa madrugada chuvosa. Um personagem fazendeiro acorda com o barulho da tempestade e sai com a picape para resgatar os cavalos que fugiram e consertar uma barragem rompida – imprevistos que fazem parte da rotina de quem trabalha no campo.

Robusta e tecnológica

Com novidades no design, na segurança e tecnologias inéditas na categoria, a nova Ranger 2017 é lançada com três opções de motores – 3.2 e 2.2 Diesel e 2.5 Flex – e as versões de acabamento XLS, XLT e Limited. Ela é a primeira a oferecer sete airbags de série em todas as versões, cinco anos de garantia e direção elétrica.

Conforme a montadora, conta também com tecnologias inéditas como piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de permanência em faixa, acendimento automático dos faróis, farol alto automático e sistema de personalização da luz ambiente em sete cores. O interior ficou mais confortável e traz sistema de conectividade SYNC de série.

Toda a linha vem ainda com controles eletrônicos de estabilidade e tração, anticapotamento e adaptativo de carga, assistentes de partida em rampa e de frenagem de emergência, além de controle automático em descidas nas versões diesel (sistema AdvanceTrac).

Novo Citroën C3 PureTech chega em junho a partir de R$ 46.490

23 de maio de 2016 0

NovoC3

A Citroën lança em junho seu compacto premium C3 equipado com a nova motorização PureTech, seguindo a estratégia de downsizing — que prevê motores menores e mais eficientes — iniciada com sucesso no sedã C4 Lounge. Mais econômico e com menor emissão de poluentes, o novo motor 1,2 litro flexível e três cilindros chega nas versões Origine, Attraction e Tendance substituindo o motor 1.5 Flex.

Uma importante evolução para tornar o modelo mais adequado ao ir e vir das grandes cidades, atendendo a um consumidor cada vez mais racional e atento aos custos de utilização de seu veículo. O modelo tem preço a partir de R$ 46.490 (com frete incluso).

Beneficiado por tecnologias de última geração – como o sistema de partida a frio com aquecimento no injetor (elimina o “tanquinho”), duplo comando de válvulas variável, sistema de arrefecimento Split Cooling, bomba de óleo variável, coletor de escapamento integrado ao cabeçote, entre outros —, o novo motor PureTech 1,2l Flex tem o melhor nível de consumo entre os motores existentes no mercado.

Em comparação com o motor anterior, o PureTech proporciona uma redução de consumo de combustível de até 32% em trânsito urbano, permitindo ao modelo até 16,6 km/l na estrada e a classificação “AAA” no programa Etiqueta Nacional de Conservação de Energia, do Inmetro. Com o novo motor, o C3 também ganha em agilidade no trânsito urbano, graças à sua ampla disponibilidade de torque (127 Nm a 2.750 rpm) e potência (90 cv a 5.750 rpm).

Um modelo que conquista pela economia no dia a dia urbano, mas que surpreende pelo comportamento dinâmico e desempenho na estrada.

— Equipamos agora nosso C3 com um motor que é reconhecido internacionalmente por sua alta tecnologia e eficiência energética. Ele tornará nosso campeão de vendas ainda mais competitivo e atrativo para nossos clientes — afirma Paulo Solti, diretor geral da Citroën do Brasil.

Com mais de 327 mil unidades comercializadas desde seu lançamento, o Citroën C3 PureTech reitera sua vocação premium por meio de sua ampla lista de conteúdos, incluindo a avançada Central Multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas (com diversas tecnologias de conectividade, como o Mirror link, o Car Play e o Link MyCitroën), o inovador para-brisa Zenith (que possibilita aumento do ângulo de visão em 80°), as luzes diurnas de LED (verdadeira assinatura estilística do carro), a moderna direção elétrica, o conjunto mecânico confiável e voltado para o conforto, entre outros equipamentos.

Além dos três anos de garantia contratual, o C3 PureTech 1,2l Flex conta também com o competitivo Plano de Revisão a R$ 1 por dia, com revisões de 10.000, 20.000 e 30.000 km a preços fixos de R$ 365.

Giga Feirão Webmotors tem mais de 15 mil ofertas para a região Sul

20 de maio de 2016 0

Pesquisar os melhores preços e condições de pagamento de veículos novos e usados sem sair de casa. Esta é a proposta do Giga Feirão Webmotors, o maior evento de varejo automotivo da internet brasileira. Até o dia 31 de maio, o Giga feirão conta com a participação de mais de 500 lojas dos estados do Sul do Brasil. Entre automóveis novos e usados de todas as marcas e modelos, serão oferecidas mais de 15 mil ofertas apenas para a região.

Esta edição do Giga Feirão é a maior já organizada pela marca. Além da rapidez e praticidade nas pesquisas, inerentes a fórmula de sucesso da Webmotors, o feirão proporciona condições especiais para o comprador, devido ao apoio e parceria do Santander Financiamentos. É possível negociar parcelas decrescentes, planos de financiamento exclusivos e até mesmo a isenção de uma parcela de pagamento. No hotsite do evento — www.gigafeiraosul.com.br — o internauta encontra o veículo desejado e já pode realizar uma contraoferta ao anunciante, que será avisado instantaneamente acerca da nova proposta.

BMW Série 7 chega ao Brasil por R$ 709.950

20 de maio de 2016 0

Série7

Referência em design, requinte e sofisticação tecnológica, o BMW Série 7 acaba de apresentar sua sexta e mais recente geração no Brasil. O sedã topo de linha da BMW, desembarca no mercado nacional estabelecendo, mais uma vez, novos padrões de conforto, exclusividade e experiência ao dirigir para o segmento de automóveis de luxo. E isto se deve a uma série de inovações pioneiras, nunca vista antes na indústria automobilística mundial. Entre elas destacam-se o acionamento do sistema de multimídia por meio de gestos com as mãos e o uso de polímeros reforçados com fibra de carbono na estrutura do automóvel.

O novo BMW Série 7 poderá ser adquirido a partir de junho, na versão BMW 750Li M Sport, que vem equipada com motor V8 4.4 litros, de 450 cv de potência e 650 Nm de torque máximo (a 5.500 rpm), e cujo preço sugerido parte de R$ 709.950. O conjunto motriz, de última geração, combina ainda tração traseira a uma transmissão Steptronic de oito marchas. Esta configuração faz com que o sedã acelere de 0 (zero) a 100 km/h em 4,7 segundos e atinja a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

Ele será disponibilizado com quatro opções de cores externas, de acabamento metálico – Preto Safira, Branco Mineral, Cinza Singapura e Carbon Black –, e seu interior inclui outros materiais de alto padrão, como madeira nobre com detalhes em metal High-gloss e couro Nappa, nas opções Branco Ivory, Preto e Mokka.

Serie7a

Outro diferencial do BMW Série 7 a ser disponibilizado no País é o pacote aerodinâmico M Sport, que agrega para-choques e saias laterais esportivos; além de acabamento externo BMW Individual High-gloss “Shadow Line”, de cor escura. O Pacote M Sport é identificado ainda pela letra “M” estilizada da divisão esportiva da BMW, fixado na tampa do porta-malas do veículo e iluminado nas soleiras dos bancos dianteiros e traseiros. O visual é complementado por rodas de liga leve M Sport, aro 20 polegadas.

As linhas do novo BMW Série 7, ostentam proporções harmoniosas ao mesmo tempo em que manifestam um estilo inconfundível, expressando grande equilíbrio, extraordinário dinamismo e exclusiva elegância. Externamente, as novidades mais marcantes estão no conjunto óptico e no desenho claramente evoluído dos para-choques.

Os faróis, por exemplo, incorporam tecnologia Full-LED adaptativa e assistente de farol alto, exibem novos contornos e estão vinculados à grade frontal. E por falar no duplo rim, o ícone visual inconfundível da marca BMW que passa a exibir uma moldura mais arredondada e encorpada, além de vir equipado com a inédita tecnologia Active Air Stream, capaz de controlar a abertura e fechamento automático das aletas dos defletores de ar, melhorando a aerodinâmica e, consequentemente, reduzindo a emissão de CO².

Serie7b

Atrás, as lanternas ganharam novo formato, mais retilíneo e simétrico, mas continuam integradas à tampa traseira, e assim como na geração anterior, seguem atravessadas por uma lâmina cromada, agora mais fina. O novo BMW Série 7 também é o maior modelo já produzido em série pela BMW. Ele mede 5,238 metros de comprimento, com 3,210 m de distância entre-eixos – 14 centímetros a mais que o modelo anterior –, 1,479 m de altura e 2,169 m de largura, incluindo os espelhos retrovisores laterais.

Nissan Sentra 2017 tem novo design e mais tecnologia

20 de maio de 2016 0

Sentra2017

Um dos sedãs médios mais vendidos do mercado brasileiro, o Nissan Sentra chega à linha 2017 com novidades significativas de design e com tecnologias inovadoras para o segmento. O novo modelo oferecerá aos consumidores a sensação de estar em um veículo com qualidade ainda mais alta. Os preços da linha Sentra são: R$ 79.990 (versão S com câmbio CVT); R$ 84.990 (SV CVT) e R$ 95.990 (SL).

Logo que se fixa o olhar no novo Nissan Sentra, nota-se que o novo desenho da carroceria lhe deu estilo ainda mais contemporâneo e com toques de esportividade, em linha com a assinatura atual de estilo da marca Nissan. Assim, o novo Nissan Sentra segue o design introduzido primeiramente na nova geração do crossover Murano e que aparece em modelos reformulados recentemente, como o sedã grande Maxima, que é vendido nos Estados Unidos.

Sentra1

Por dentro, o Nissan Sentra 2017 também traz novidades, como o quadro de instrumentos TFT (Thin Film Transfer) e equipamentos novos de som e de segurança, com a introdução do Safety Shield, conceito da Nissan que reúne três avançados sistemas de segurança: Alerta de Ponto Cego (Blind Spot Warning – BSW), Alerta de Colisão Frontal (Forward Colision Warning – FCW) e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (Rear Cross Traffic Alert – RCTA).

Para complementar, a Nissan reforçou o nível de equipamentos de série em todas as versões. O modelo de entrada S troca o câmbio manual pela transmissão continuamente variável CVT e também passa a ser equipado com sistemas de controle de estabilidade e tração (VDC), equiparando-se às versões intermediária SV e topo de linha SL. Passam a fazer parte do pacote de itens de série ainda o retrovisor foto cromático, o novo rádio com display de 5 polegadas, o sensor de estacionamento e os faróis com acendimento automático (antes disponível somente para a SL).

Sentra3

O pacote de acabamento SV vem agora com rodas aro 17 com novos desenhos, além da câmera de ré, navegação por GPS e plataforma de conectividade Nissan Connect™, todos com informações visualizadas na tela de 5.3 polegadas, inédita para a opção. As novidades para a versão SL são o banco do motorista com ajustes elétricos do assento e lombar; sistema de som Bose com quatro alto-falantes; dois tweeters e dois subwoofers; quadro de instrumentos Fine Vision com TFT; os citados sistemas de segurança inovadores que compõe o Safety Shield; retrovisor interno com bússola e novas rodas com design esportivo. Toda a linha pode ser adquirida também com as novas cores vermelha e cinza metálicas, que se juntam ao branco perolizado, preto sólido e prata metálico.

Sentra4

— O Nissan Sentra consolidou-se entre os principais modelos do segmento nos últimos anos ao trazer mais elegância e bom pacote de equipamentos em todas as versões. Para a linha 2017 incluímos ainda mais conteúdo em todas as versões e um design moderno e com toque esportivo — diz Arnaud Charpentier, diretor de marketing da Nissan.

Mercedes-Benz cria site para compra de peças clássicas

19 de maio de 2016 0

Com o intuito de gerar soluções eficientes e rentáveis para todas as demandas dos clientes, a Mercedes-Benz conta com mais uma novidade na modalidade de e-commerce. A empresa lançou recentemente o site “Peças Clássicas Mercedes-Benz” (www.pecasclassicasmercedes.com.br), específico para a comercialização de peças genuínas de veículos comerciais antigos da marca, como os caminhões e as linhas MB 180 D e Sprinter.

SiteM

— Por meio deste site, oferecemos diversas peças de reposição, jogos de reparo, kits, acessórios e outros. O grande diferencial desta novidade são os preços muito atrativos, com descontos de até 75% no custo da peça e frete grátis, além da opção de parcelamento em até 10 vezes — informa Silvio Renan, diretor de Peças & Serviços ao Cliente Brasil.

Além da facilidade e da comodidade de poder fazer suas compras pela internet, o cliente escolhe o concessionário onde prefere retirar seus pedidos. Os itens comercializados no site também trazem a garantia de fábrica que as demais peças de reposição da marca, uma vez que os produtos disponíveis para os veículos antigos são da própria Mercedes-Benz, sendo entregues em sua caixa original. Ou seja, o cliente conta com a reconhecida qualidade e durabilidade de cada item ofertado.

%d blogueiros gostam disto: