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Crossover X4 é o novo carro que a BMW irá produzir em Araquari

28 de agosto de 2016 0

X4

O sexto carro que sairá da fábrica da BMW, em Araquari, será o crossover X4. Desde o final do ano passado, a informação circula pelos bastidores da impressa automotiva. Na última sexta-feira, o colunista de “A Notícia”, Claudio Loetz, informou que o anúncio oficial irá ocorrer nesta segunda-feira e ele será feito pelo presidente da empresa no Brasil, o português Helder Boavida, e a diretora de relações governamentais do Grupo BMW no Brasil, Gleide Souza.

Atualmente, a unidade catarinense produz cinco modelos: o hatch Série 1; o sedã Série 3; os utilitários esportivos X1 e X3; e o Mini Contryman. O X4 vendido no País hoje é importado dos Estados Unidos em duas versões. São duas versões: a de entrada, xDrive28i X Line, que traz motor 2.0, tem 245 cavalos de potência, atinge velocidade máxima de 232 km/h e tem preço sugerido de R$ 299.950.

A versão topo de linha, a xDrive 35i MSport, vem com motor 3.0, de seis cilindros, com 306 cv de potência, atinge velocidade máxima de 247 km/h e tem preço sugerido de R$ 349.950. Para as duas versões, o câmbio é automático sequencial de oito marchas.

BMW anuncia produção de novo modelo em Araquari nesta 2ª-feira

26 de agosto de 2016 0

BMW

O colunista Claudio Loetz, de A Notícia, obteve nesta sexta-feira a informação de que a unidade da BMW em Araquari, no Norte de Santa Catarina, vai iniciar a produção de um sexto modelo de veículo ainda neste ano. O anúncio oficial será feito na próxima segunda-feira (29) pelo presidente da BMW no Brasil, o português Helder Boavida.

No momento, são produzidos na unidade catarinense os modelos X1 e X3, o Mini Contryman e os séries 1 e 3. Com capacidade instalada para produzir mais de 30 mil veículos por ano, a BMW trabalha com aproximadamente um terço desta capacidade em SC. Só para se ter uma ideia, em 2015, saíram da linha de montagem da fábrica 11 mil veículos. Resta saber agora qual modelo será produzido em Araquari em meio a uma grave crise econômica que afeta diretamente as vendas de automóveis no Brasil.

Volvo inaugura novo showroom em São Paulo

25 de agosto de 2016 0

Com o propósito de adequar toda a rede de concessionárias no Brasil até 2018 ao novo padrão visual da companhia – denominado Volvo Retail Experience (VRE), conceito global da marca que oferece uma experiência inovadora de estrutura da loja, oficinas e relacionamento com o cliente – a Volvo Cars acaba de inaugurar o novo showroom da Intercar em um dos endereços mais badalados da capital paulista, na Avenida Europa, nº 862, Jardim Europa.

VolvoCars

Trata-se da segunda revenda na cidade concebida no formato VRE, que oferece aos consumidores uma experiência moderna, sofisticada e intimista por meio de uma completa reformulação visual. A nova fachada possui uma combinação elegante de vidro transparente e translúcido que valoriza o showroom e o interior aconchegante.

Por dentro, a experiência não fica apenas reservada aos carros: todo o mobiliário foi importado da Suécia para garantir os padrões globais da nova proposta de luxo da Volvo Cars. As peças combinam funcionalidade e o estilo do design escandinavo com criatividade e conforto.

A Intercar possui uma área de 720 m², sendo que o showroom conta com 250 m². Atualmente, a Volvo Cars conta com 27 revendas em território nacional.

Volkswagen promove Driving Experience neste fim de semana

25 de agosto de 2016 0

driving

A Volkswagen oferecerá neste fim de semana uma oportunidade única para os consumidores poderem testar, na prática, os atributos e tecnologias dos modelos da marca. O Driving Experience 2016, que ocorre no condomínio Alto do Castelo Residencial, em Ribeirão Preto (SP). O evento faz parte de uma estratégia da marca para apresentar todo o seu portfólio de veículos, do up! ao Touareg, com unidades disponíveis para test drive, em todas as regiões de vendas do Brasil. A primeira etapa do Volkswagen Driving Experience 2016 ocorreu em Recife (PE).

Estações de testes
Arrancada – Trata-se de um exercício com o up! TSI, no qual dois convidados aceleram o modelo em uma reta. O objetivo é evidenciar a potência do motor 1.0 TSI e, ao mesmo tempo, destacar o equilíbrio do up! na frenagem de emergência, que conta de série com freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD).

Pro Solo – O Novo Gol será o destaque dessa estação. Para demonstrar a estabilidade do modelo e testar a destreza dos motoristas, teremos um circuito bem “travado” montado com cones, simulando curvas fechadas e pequenas retas. Monitores cronometrarão as passagens dos participantes e, a cada cone derrubado durante a prova, serão acrescentados cinco segundos ao tempo geral do participante.

Pro Active (Proteção proativa dos passageiros) – Um piloto profissional fará manobras bruscas com os modelos da família Golf para mostrar o acionamento do sistema Pro Active. Esse importante recurso de segurança detecta uma situação de potencial acidente – como pelo início de uma forte frenagem por meio da ativação de um assistente de frenagem – e automaticamente pré-tensiona os cintos de segurança do motorista e do passageiro da frente para assegurar a melhor proteção possível pelos airbags e sistema de cintos de segurança. Além disso, quando uma situação de condução altamente crítica e instável é detectada as janelas laterais (deixando uma pequena abertura) e o teto solar são fechados. Resultado: mais segurança.

Test drive – Todos os modelos do portfólio estarão à disposição. Em um trajeto demarcado por cones, o cliente terá a oportunidade de escolher até dois carros para dirigir. Em cada veículo haverá um instrutor para, passar todos os detalhes e informações técnicas dos produtos Volkswagen.

Park Assist 2.0 – Tiguan e Golf serão utilizados para demonstrar o sistema de assistência ao estacionamento, que facilita parar não apenas em vagas paralelas à via, mas também de ré em vagas perpendiculares. Além disso, o Park Assist 2.0 também é equipado com função de frenagem e saída da vaga de estacionamento. O sistema pode ser ativado a até 40 km/h pela pressão de um botão no console central.
Utilizando o indicador de direção (seta), o motorista seleciona de que lado quer estacionar o carro. Se o Park Assist detectar uma vaga com tamanho suficiente, usando sensores de ultrassom, (40 cm de espaço para manobra à frente e atrás do carro são suficientes), o estacionamento assistido pode ter início: tudo o que o motorista precisa fazer é engatar a marcha à ré e usar os pedais do acelerador e freio. O sistema controla a direção automaticamente. O motorista é orientado também por “bipes” e informações visuais no display.

Iron Track – Uma estrutura especialmente montada para testar a robustez e a tecnologia da picape Amarok, uma das mais avançadas de seu segmento. O primeiro exercício ocorre em uma rampa, demonstrando os ângulos de entrada e de saída, além do amplo vâo livre da picape. Neste exercício, é testado também o assistente de partida em rampa (HHC), recurso que, em aclives acima de 5%, mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas. Na estação Iron Track também há um segundo exercício, que faz com que duas rodas da Amarok fiquem suspensas, mostrando a eficiência da tração 4MOTION, a rigidez torcional da carroceria e o funcionamento do bloqueio do diferencial.

Golf GTE
Também está em exposição no Driving Experience o Golf GTE. O modelo híbrido do tipo plug-in é a quinta opção de motorização oferecida para o Golf no mundo, juntando-se às versões a gasolina, diesel, gás natural comprimido e totalmente elétrica. Segundo a norma NEDC, o Golf GTE pode rodar 100 km com 1,5 litro de combustível (66,66 km/l) e tem autonomia, em modo totalmente elétrico, de até 50 quilômetros. A autonomia total chega a até 939 quilômetros.

Os riscos da instalação de bloqueadores em carros pelos motoristas

24 de agosto de 2016 0

rastreador

Não é rara a instalação de bloqueadores em carros pelos motoristas, especialmente em modelos antigos, que não têm mais a cobertura de uma empresa de seguros. É uma maneira de tentar proteger o veículo, em caso de furto. Mas o que muitos não sabem é que este tipo de item de segurança, na verdade, joga em outro time, o de risco de acidentes. É o que afirma o Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi Brasil).

Ao contrário dos rastreadores e sinalizadores, que identificam via satélite a localização do automóvel, os bloqueadores não permitem ao motorista saber onde o carro está em caso de roubo e funcionam de duas maneiras: pelo bloqueio da ignição ou ao cortar o envio de combustível para o motor. De um jeito ou de outro, no entanto, a segurança do motorista fica seriamente comprometida.

Segundo Gerson Burin, coordenador técnico do CESVI Brasil, no bloqueio da ignição, o carro continua em movimento, porém, com o motor parado e sem estar engrenado, as forças mecânicas de auxílio para direção hidráulica, vácuo do motor para o sistema de freio e até mesmo a geração de tensão pelo alternador para a direção elétrica são totalmente comprometidos, dificultando assim a dirigibilidade.

— Ou seja, se o motorista estiver em uma curva, por exemplo, o risco de acidentes é enorme. Estes mesmos problemas podem ocorrer com o corte do envio de combustível, também necessitando de força excessiva tanto para frear o carro quanto para controlá-lo — diz.

Caso o motorista prefira por possuir algum sistema antifurto no carro, o CESVI Brasil dá algumas dicas:

— Prefira os rastreadores, eles não comprometem a segurança durante a direção, são silenciosos e difíceis de encontrar dentro do carro.
— Opte por não saber onde o dispositivo está instalado, para que você não se comprometa em situações de risco, como em assaltos com abordagem.
— Instale somente produtos confiáveis e com especialistas. Equipamentos clandestinos podem prejudicar a parte elétrica do carro e, se for algum modelo mais novo, pode perder a garantia da montadora.

Novo Uno tem visual revelado pela Fiat

24 de agosto de 2016 0

A Fiat escolheu o Novo Uno, que chega às lojas em setembro, para estrear globalmente a nova linha de motores com versões 1.0 três cilindros e 1.3 quatro cilindros. A sua linha 2017 também chega recheada com novas tecnologias e visual renovado. Veja a foto distribuída pela montadora.

Uno

Honda apresenta novo plano de financiamento para o Civic Geração 10

23 de agosto de 2016 0

2015 Honda Civic Type R NovoCivic

O Banco Honda, empresa integrante da Honda Serviços Financeiros, apresenta ao mercado uma nova condição de financiamento para facilitar a aquisição de automóveis da marca. Apresentada como Plano Unic, a novidade veio para ser a ponte dos atuais clientes do Honda Civic para a Geração 10 do modelo, que chega nesta semana à rede de concessionárias de todo o Brasil.

A premissa do plano segue a tendência de financiamento flexível e permite ao cliente definir o valor de entrada, a partir de 30% do preço do bem, pagar em até 36 vezes, parcelas intermediárias mensais fixas, que possuem valores menores do que as de um financiamento tradicional, e destinar até 30% do valor do veículo para a parcela final. Esta última pode, inclusive, ser refinanciada em até 18 meses.

O gerente comercial da Honda Serviços Financeiros, Alberto Pescumo, reforça que a nova condição é uma boa alternativa para quem deseja trocar de carro regularmente.

— O plano Unic é vantajoso para o cliente Honda principalmente devido ao bom valor de revenda dos nossos produtos. Com a venda do automóvel ao final do financiamento, o proprietário consegue negociar um valor suficiente para quitar a última parcela e dar uma entrada ainda melhor na próxima aquisição utilizando o mesmo plano. É uma grande oportunidade para quem aguarda o Novo Civic Geração 10 e quer se manter na marca sem se descapitalizar — comenta.

Confira abaixo uma simulação do plano Unic para o Novo Civic Geração 10 em 36 meses, com 30% de entrada, 40% do valor financiado e parcela final de 30%:

planoHonda

C4 Lounge 2017 chega com preços a partir de R$ 69.990

23 de agosto de 2016 0

C4Lounge2017

Mais atraente, tecnológico, equipado e econômico. Esse é o conceito usado pela Citroën para definir o C4 Lounge 2017, modelo já disponível nas concessionárias da marca em todo o Brasil. Os preços sugeridos são R$ 69.990 (versão Origine), R$ 81.590 (Tendance) e R$ 97.590 (Exclusive).

Equilibrado e inovador, o C4 Lounge 2017 sempre representou a visão da marca para um sedã moderno e dinâmico, um modelo reconhecido por seu estilo, dirigibilidade e conforto. E, como modernidade também se tornou sinônimo de conectividade e eficiência energética, a gama 2017 passa a oferecer uma série de melhorias para tornar o modelo ainda mais atrativo em seu segmento.

Sob o ponto de vista estético, a gama 2017 traz um grupo ótico dianteiro com evoluções em seu design, por meio da substituição das luzes indicadoras de direção da cor âmbar pela cor cristal. A inclusão de uma nova central multimídia, além de trazer mais modernidade ao interior, oferece inúmeros recursos de conectividade como o Link MyCitroën, Mirror Link e Car Play – tudo acessível facilmente por meio de uma tela touchscreen de 7 polegadas.

Sob o ponto de vista mecânico, a partir de agora a Citroën passa a oferecer o sedã equipado com motor THP Turbo FLEX em todas as versões, assegurando um comportamento dinâmico de referência mesmo na versão de entrada, Origine. O Citroën C4 Lounge traz também uma nova caixa de câmbio manual, agora de 6 marchas, garantindo mais dinamismo e uma economia de combustível 17% superior se comparada à versão anterior.

O modelo recebe novos conteúdos de série em todas as versões, como ESP (Electronic Stability Program) e Hilll Assist (Controle Eletrônico de Aclives). Para o motorista, garantia de um caminho sempre seguro, independente das adversidades encontradas pela frente.

— Com a chegada do C4 Lounge 2017, respondemos com precisão às necessidades e desejos de nossos clientes, que demandam por produtos tecnologicamente avançados, confortáveis e eficientes. Tudo isso, é claro, associado a um pacote de manutenção e serviços extremamente ambicioso e competitivo — afirma Paulo Solti, diretor geral da Citroën do Brasil.

Um dos atrativos do carro é o Mirror screen ou espelhamento de tela, uma função que permite a exibição da tela de seu smartphone na tela do veículo. Outro é o Link MyCitroën, disponível para veículos com navegação, um aplicativo para smartphone com branding Citroën, que interage com o veículo, recuperando e armazenando informações como autonomia, consumo da última semana, dados do último trajeto, etc.

O Link MyCitroën funciona com conexão via Bluetooth. A exportação das informações foi desenvolvida para as plataformas Android e Apple. Em relação à motorização, o carro tem potência máxima de 173 cv (com álcool) ou 166 cv (com gasolina) a 6.000 rpm e um torque máximo de 240 Nm (24,5 kgfm).O conjunto permite ao modelo acelerar de 0 a 100 Km/h em 9,1 s, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 215 km/h.

Vice-presidente da BMW no Brasil demonstra otimismo nas vendas de veículos premium

23 de agosto de 2016 0
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Foto: Max Schwoelk

O vice-presidente da BMW no Brasil, Carsten Stoecker, esteve na Associação Empresarial de Joinville (Acij) nesta segunda-feira e demonstrou otimismo em relação às vendas de veículos premium no Brasil. Segundo ele, o mercado tem potencial de crescimento, pois apenas entre 2,5% e 3% dos veículos vendidos no País são da categoria premium. Em outros países, o percentual varia de 10% a 15%, lembrou Stoecker, o que faz a empresa projetar a expansão no Brasil.

O que talvez atrapalhe um pouco essa estimativa é que, ao contrário da Europa, o Brasil vive uma grave crise econômica, com boa parte dos cidadãos sem dinheiro para comprar bens consumíveis com preços acima dos R$ 100 mil, como é o caso dos veículos da BMW. De qualquer forma, o executivo da montadora alemã garante que a empresa não estaria investindo em um País sem potencial de mercado. O raciocínio é válido e vale esperar por uma eventual mudança.

Em Araquari, no Norte de Santa Catarina, a unidade da BMW opera com pouco mais de um terço de sua capacidade. No ano passado, cerca de 11 mil veículos foram produzidos pela filial brasileira, que fabrica cinco modelos – séries 1 e 3, X1 e X3 e Mini  Countryman. Em julho deste ano, a montadora começou a exportar 10 mil unidades do utilitário X1 para os Estados Unidos. Para suprir essa demanda, 300 funcionários temporários foram contratados. Atualmente, a BMW tem cerca de 700 colaboradores fixos em Araquari.

Mercedes C 250 Coupé Sport chega às lojas DVA em SC

22 de agosto de 2016 0

ClasseC

A DVA Automóveis, representante da Mercedes-Benz em Santa Catarina, anuncia a chegada de um dos mais sofisticados e esportivos automóveis do mundo: o C 250 Coupé Sport. O modelo se destaca pelo potente motor de 211cv com injeção direta, melhor aerodinâmica de seu segmento, excelente dirigibilidade e design sofisticado. Com um amplo pacote de equipamentos de série o Mercedes-Benz C 250 Coupé Sport já está disponível nas concessionárias do Grupo DVA em Balneário Camboriú, Blumenau, Joinville e São José (Grande Florianópolis), com preço sugerido de R$ 245.900.

Menos pesado que os concorrentes, tem em seu chassi o seu grande diferencial. Configurado dinamicamente ele é a base para o conforto, proporcionando baixos níveis de ruído de rodagem e vibrações dos pneus, e oferecendo uma experiência de condução única.

A dianteira do C 250 Coupé Sport se difere dos demais de sua família, começando pela grade com a estrela da Mercedes-Benz ao centro, que atrai todos os olhares. Mas todo o pacote visual AMG que equipa o modelo impressiona e o torna ainda mais cobiçado. A largura das rodas AMG de 18 polegadas é ressaltada pelos alargadores nas molduras das caixas de rodas e o contorno dos faróis, com linhas limpas, completa o design externo apurado do veículo, que são comandados ativamente pelo sistema “Intelligent Light System”.

Novos detalhes na traseira, completamente nova, remetem ao sofisticado Classe S Coupé, com lanternas esguias, reforçando assim a sua impressão de largura. O grafismo característico das lanternas, com quatro faixas horizontais de LEDs, proporciona efeitos especiais tanto à noite como de dia. Já o sistema de escapamento, com duas ponteiras visíveis ligadas por um friso cromado – também parte do pacote visual AMG – se integra à parte inferior preta do para-choque e intensifica ainda mais o estilo esportivo do modelo.

No seu interior, conforto com toque esportivo. A cuidadosa escolha dos materiais utilizados no acabamento interno do C 250 Coupé Sport reforça o padrão artesanal e sofisticado característico da Mercedes-Benz. Superfícies, combinações de cores e padrões de costuras caracterizam um ambiente moldado segundo os novos princípios da marca. Para maior personalização, o comprador pode optar entre cinco cores para o revestimento interno dos bancos: preto, cinza, marrom, porcelana e vermelho.

O seletor “Dynamic Select” administra a escolha do modo de direção, enquanto o painel do console central, em uma única peça, se estende de forma sutil das saídas de ar centrais até o comando “touchpad” no apoio de mão no túnel central. E por falar em “touchpad”, a Mercedes-Benz revoluciona mais uma vez, oferecendo diversas funções que podem ser acessadas por sutis toques, como se fosse um smartphone.

Equipado com um motor de 211 cv com injeção direta, o C 250 Coupé Sport atinge 100 km/h em apenas 6,8 segundos e chega a 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente). E sua força é ainda mais forte por conta da transmissão automática 7G-TRONIC PLUS de sete velocidades, com ação extremamente rápida e escalonamento que oferece maior agilidade nas marchas mais baixas, proporcionando baixo consumo em alta velocidade.

A suspensão esportiva oferece maior aderência e permite lidar com forças maiores nas curvas, reagindo de forma mais sensível ao comando do volante e permitindo uma condução mais ágil e esportiva. Já a suspensão independente traseira oferece controle insuperável e grande estabilidade na linha reta. Entre os principais sistemas de assistência de dirigibilidade destaca-se o Active Parking Assist.

Com ele, o condutor do Mercedes-Benz C 250 Coupé Sport tem toda a comodidade para achar o espaço adequado para estacionar, sempre que estiver numa velocidade de até 35 km/h. Assim que o motorista confirma uma sugestão de vaga e engata a marcha à ré, o sistema executa automaticamente todas as manobras com um simples botão.

 

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