Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Os carros mais seguros nos EUA que são vendidos no Brasil

09 de dezembro de 2016 0
Corolla é um dos veículos que aparecem na lista da Toyota

Corolla é um dos veículos que aparecem na lista da Toyota

O Instituto de Segurança Rodoviária das Seguradoras Americanas (IIHS) anunciou os vencedores da edição 2017 do Top Safety Pick +, prêmio concedido aos veículos que conseguiram nota máxima em cinco testes de impacto (dois frontal, um lateral, um de resistência do teto e um de proteção à cabeça dos ocupantes), que tenham sistemas de prevenção a acidentes como equipamento de série ou opcional e faróis considerados bons ou aceitáveis em termos de luminosidade e de ofuscamento.

Neste ano, a relação incluiu 38 veículos, dois quais 21 são vendidos no Brasil. Destes, a marca com mais representantes na lista é a Toyota (quatro modelos), seguida pela Subaru, Lexus e Volvo (todas, com três modelos cada).

Compactos
Hyundai Elantra, Toyota Corolla e Toyota Prius.

Carros médios
Honda Accord, Subaru Legacy, Subaru Outback, Toyota Camry e Volkswagen Jetta.

Carros médios de luxo
Audi A4, Lexus ES350, Volvo S60 e Volvo V60.

SUVs compactos
Subaru Forester, Mitsubishi Outlander e Toyota RAV4.

SUVs médios
Hyundai Grand Santa Fé.

SUVs médios de luxo
Audi Q5, Lexus NX 200t, Lexus RX 350, Mercedes-Bens GLE e Volvo XC60 D5.

Novo Cruze Sport6 chega ao mercado brasileiro

09 de dezembro de 2016 0

NovoCruze

Depois de revolucionar com as inovações tecnológicas do Novo Cruze sedã, a Chevrolet apresenta o Novo Cruze Sport6, que chega como o hatch médio mais surpreendente do mercado brasileiro. O modelo incorpora as evoluções tecnológicas trazidas pelo “irmão maior” e adiciona ainda visual e comportamento dinâmico mais esportivos – características valorizadas por consumidores de veículos deste segmento.

Até por conta disso, o sobrenome Sport6 foi mantido na segunda geração do Cruze hatch, que ganhou opção de teto solar elétrico, novos serviços OnStar, rodas exclusivas de 17”, além de acerto customizado da suspensão e da direção progressiva com assistência elétrica. O design ganhou silhueta marcada pela traseira mais curta e linhas elegantes da carroceria, que revelam o conceito vanguardista do carro. Os para-choques são inspirados nos da versão “RS” norte-americana.

O dinamismo também aparece nas proporções do hatch, que ficou ligeiramente menor, porém com maior distância entre-eixos, trazendo novas proporções para o carro. Isso melhora a dinâmica veicular e o aproveitamento do espaço da cabine, que ganha também sofisticação e uma extensa lista de equipamentos de conforto, conveniência e segurança.

Entre os itens disponíveis estão o sistema de estacionamento semiautomático e o assistente de permanência na faixa, que é capaz de identificar uma saída involuntária da pista e realizar automaticamente pequenas correções na trajetória do veículo. Outras novidades são o motor 1.4 turbo com injeção direta de combustível de 153 cv, a última geração da transmissão automática de seis marchas e o sistema Stop/Start (desliga temporariamente a ignição durante paradas), proporcionando um perfeito balanço entre alta performance e baixo consumo de combustível.

Em relação a conectividade total, ponto forte dos modelos Chevrolet, o Novo Cruze mostra por que é a vitrine tecnológica da marca. O multimídia MyLink traz Android Auto e Apple CarPlay, tela de alta definição capacitiva, navegador e comando de voz.  A versão 2017 do Cruze traz ainda avanços na tecnologia OnStar. Além dos conhecidos serviços de emergência, segurança, proteção patrimonial, concierge e navegação, há uma nova versão do aplicativo, que permite ao usuário consultar um número maior de parâmetros do veículo pelo celular.

Autopista Litoral Sul premia alunos e escolas nesta segunda-feira

09 de dezembro de 2016 0

CartaoNatal
Os vencedores do Projeto Escola Arteris em 2016 serão conhecidos nesta segunda-feira (12), em Joinville, durante a premiação promovida pela Autopista Litoral Sul. A cerimônia será realizada às 9h, na Yello Stage, na avenida Procópio Gomes, 358, no Centro de Joinville e irá contar com apresentações das escolas, do Teatro Bolshoi e o anúncio dos alunos vencedores do concurso Cartão de Natal.

O Projeto Escola é um programa da Arteris, desenvolvido há 15 anos no Brasil, que tem o objetivo de contribuir para a cidadania e humanização no trânsito a partir da educação. Nos municípios que integram o trecho administrado pela Autopista Litoral Sul, o projeto capacita professores e distribui material didático para 31 escolas e atende cerca de 16 mil alunos do nível infantil, fundamental e médio. Ao longo do ano, as instituições aplicam o conteúdo em sala de aula e publicam os trabalhos no site do projeto.

Todas as escolas irão receber troféu e certificado pela participação em 2016. Entre elas, o Centro Educacional Infantil João Victorino de Itajaí, que foi escolhido como Instituição Destaque e que também irão receber o título de menção honrosa: Centro Educacional Dona Lili, de Balneário Camboriú; Escola de Educação Básica Municipal Prefeito Francisco Victor Alves, de Itapema; Escola Básica José Medeiros Vieira, de Itajaí; e Escola Municipal de Ensino Fundamental Rural João Maria Claudino, de Tijucas do Sul (PR).

Na cerimônia, também serão homenageados os quatro alunos que venceram o Concurso de Cartão de Natal 2016. Os estudantes foram incentivados a elaborar um desenho para o Cartão de Natal sobre o tema da “Década Mundial de ações para a segurança no trânsito 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”. O vencedor de cada categoria irá receber um notebook.

Vereador defende pintura dos postes de radares na ruas de Jaraguá do Sul

08 de dezembro de 2016 0

fotossensor

O vereador Eugênio Juraszek, de Jaraguá do Sul, autor do projeto de Lei 103/2016, que estabelece a cor vermelha para os radares de velocidade na cidade, defende a pintura dos postes dos mesmos. Isso porque, segundo ele, facilita a visualização por parte dos condutores e impede a ocorrência de acidentes. O projeto de Lei, além de obrigar as empresas que instalam radares na cidade a pintarem de vermelho os postes, prevê ainda que eles não sejam cobertos por nenhum tipo de material ou vegetação.

A proposta recebeu parecer contrário da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara de Jaraguá, que teve o entendimento que essa matéria é de competência do Executivo e não do Legislativo, com base na Constituição Federal.

— Isso já existe em Joinville e em outras cidades, porque não também adotarmos em Jaraguá do Sul? Acho que é um projeto pequeno, mas de grande valia para a população — avaliou Juraszek.

O vereador Jair Pedri disse que o Executivo pode vetar a matéria, mas entendeu a importância do debate sobre o assunto.

— Tenho impressão que esse seu projeto vai ser vetado. Mas ele é bom e pode ajudar o trânsito e as pessoas. Por isso eu vou votar pela rejeição do parecer — explicou.

O parecer foi derrubado por 6 votos a 1. Agora, o projeto de lei seguirá o trâmite normal em outras comissões da Câmara.

BMW do Brasil convoca recall para modelos X3

08 de dezembro de 2016 0

BMWx3

A BMW do Brasil convoca os proprietários dos veículos BMW modelos X3 xDrive35i e X3 xDrive20i, fabricados entre 10 de maio de 2016 e 1º de setembro de 2016, a entrarem em contato com um concessionário autorizado para agendarem gratuitamente a realização do reparo do sistema de fixação Isofix, responsável pela fixação da cadeira de criança localizada nos assentos traseiros desses veículos.

O sistema de fixação da cadeira de criança desses veículos poderá não apresentar a resistência adequada para suportar o movimento habitual da cadeira, podendo gerar a quebra do aro de fixação da peça. Ocorrendo a falha, em caso de quebra do aro de fixação da peça, a cadeira de criança desses veículos poderá se desprender do assento traseiro. Nesse caso, não se descarta a possibilidade de ocorrência de danos físicos e materiais à criança e aos demais ocupantes do veículo.

A primeira etapa desta campanha de recall envolveu os modelos X3 sDrive20i, X3 xDrive20d, X3 xDrive20i, X3 xDrive28i, X3 xDrive35i, X4 xDrive20i, X4 xDrive28i e X4 xDrive35i, fabricados entre 13 de setembro de 2010 e 6 de maio de 2016.

Essa nova convocação, por sua vez, envolve apenas os proprietários dos veículos modelos X3 xDrive35i e X3 xDrive20i, fabricados entre 10 de maio de 2016 e 1 de setembro de 2016. Assim, se você possui um veículo envolvido na primeira etapa e já efetuou o reparo, não há necessidade de nenhuma outra providência. O tempo gasto na realização do serviço é de aproximadamente 1 hora e 35 minutos. Os chassis não sequenciais envolvidos são:

X3 XDrive35i — nº 4A15614
X3 xDrive20i — de nº 4A24477 até nº 4A24624

Para mais informações, por favor, ligue para o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW (0800 707 3578), de 2ª a 6ª-feira, das 8 às 19 horas, ou acesse www.bmw.com.br/recall.

Novo Citroën Aircross registra crescimento de 51,4% nas vendas

07 de dezembro de 2016 1

AIRCROSS

Um ano depois de chegar ao mercado brasileiro, o Novo Citroën Aircross comprova sua aceitação por parte dos consumidores. Entre janeiro e novembro de 2016, o modelo obteve 6.557 unidades comercializadas, um aumento de 51,4% em relação às 4.331 registradas no mesmo período de 2015. Considerando somente o mês de novembro de cada ano, o aumento foi ainda mais expressivo: crescimento de 86,1% (685 em 2016 ante 368 de 2015).

O Novo Citroën Aircross também foi um dos poucos modelos a aumentar suas vendas em seu segmento. O resultado se deve, principalmente, à renovação do modelo realizada no final do ano passado. Na linha 2016, o carro ganhou um design mais dinâmico e moderno, novas tecnologias(central multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas, câmera de ré), mais conforto (presença de direção elétrica, nova definição do conjunto de suspensões) e economia (motores com etiqueta A de consumo, pneus “verdes”, alongamento das relações de marchas, presença de botão Eco Drive).

Citroën Start
Apresentado no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, o Citroën Start é a resposta da marca à demanda da vida moderna e dos clientes 100% conectados e antenados aos meios digitais. Eles poderão comprar seu Aircross por meio de um site específico na Internet (www.citroenstart.com.br), 24 horas por dia, 7 dias por semana, de forma simples, intuitiva e rápida.
Além da praticidade e do preço competitivo — a partir de R$ 53.690 —, o Citroën Aircross Start engloba muitas vantagens para o cliente, já que traz de série rádio Pionner (com 6 modelos de equalização, Bluetooth, entrada USB e tela de LCD), jogo de tapetes personalizado e um exclusivo monograma na tampa traseira. A versão conta ainda como plano Start Plus, onde o comprador pode também adquirir:

— Seguro Citroën: por R$ 115 por mês (ou o valor de R$ 1.380 diluído nas parcelas do financiamento), o cliente conta com uma cobertura contra furto e roubo de 12 meses.
— Custos de Manutenção: o cliente pode incluir também o competitivo Plano de Manutenção a R$ 1 por dia (R$ 365 por ano), com mão de obra e custo das peças para as revisões de 10.000, 20.000 e 30.000 km (ou pelo período de três anos). Este valor pode também ser dividido nas parcelas do financiamento.
— Seguro de Proteção Financeira: Para garantir total tranquilidade aos clientes Start Plus, o plano conta ainda com um Seguro de Proteção Financeira, que garante pagamento de até três parcelas pendentes em caso de perda de renda.

O preço do seguro dos carros mais vendidos no Brasil em seis capitais

06 de dezembro de 2016 0
HB202016

Preço do seguro do HB20 em São Paulo, no perfil analisado, ultrapassa os R$ 6 mil

De acordo com dados da Fenabrave, 178.141 carros foram emplacados no mês de novembro. O Chevrolet Onix continua líder dessa lista, com 15.700 unidades emplacadas no mês, seguido pelo Hyundai HB20, que teve 12.136 veículos emplacados, e pelo Ford Ka, com 7.636 emplacamentos. A Bidu Corretora realizou um levantamento que aponta o valor do seguro dos dez modelos mais emplacados no mês.

Para a cotação, foi utilizado o perfil de um homem, de 35 anos, casado e sem filhos. As cotações foram realizadas em seis capitais brasileiras — São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador e Brasília —, e o valor representado abaixo é a média de valores obtida por meio das cotações em três seguradoras diferentes. O blog selecionou os cinco primeiros da lista para mostrar os valores.

Em todos, segundo a cotação feita pela Bidu, a cidade do Rio de Janeiro é a que oferece o seguro mais barato e a de São Paulo, o mais caro. Nas outras quatro capitais, Belo Horizonte se revezam entre as que oferecem o seguro mais barato e Porto Alegre se posiciona sempre como a mais cara. Confira a lista:


OS VALORES DOS SEGUROS

Modelo: Chevrolet Onix
Mais barato
No RJ: R$ 1.551,45

Mais caro
Em SP: R$ 2.953,74

Nas outras capitais
Em Brasília: R$ 1.872,32
Em BH: R$ 1.890,73
Em Salvador: R$ 2.307,73
Em Porto Alegre: R$ 2.668,21

Modelo: Hyundai HB20
Mais barato
No RJ: R$ 2.511,78

Mais caro
Em SP: R$ 6.042,39

Nas outras capitais
Em Brasília: R$ 2.565,62
Em BH: R$ 3.041,82
Em Salvador: R$ 3.408,60
Em Porto Alegre: R$ 4.179,02

Modelo: Ford Ka
Mais barato
No RJ: R$ 1.517,63

Mais caro
Em SP: R$ 4.406,92

Nas outras capitais
Em BH: R$ 2.102,88
Em Brasília: R$ 2.256,42
Em Salvador: R$ 2.521,63
Em Porto Alegre: R$ 3.126,95

Modelo: Renault Sandero
Mais barato
No RJ: R$ 1.943,89

Mais caro
Em SP: R$ 3.748,43

Nas outras capitais
Em BH: R$ 2.100,55
Em Brasília: R$ 2.204,16
Em Salvador: R$ 2.841,98
Em Porto Alegre: R$ 3.578,10

Modelo: Chevrolet Prisma
Mais barato
No RJ: R$ 1.696,36

Mais caro
Em SP: R$ 3.980,09

Nas outras capitais
Em Brasília: R$ 1.710,24
Em BH: R$ 2.284,54
Em Salvador: R$ 2.460,72
Em Porto Alegre: R$ 2.929,54

 

Os carros que mais desvalorizam no período de um ano

04 de dezembro de 2016 0

C3Picasso

Pesquisa feita pela Agência AutoInforme revela os carros que mais desvalorizam nos últimos 12 meses, incluindo modelos de diferentes categorias. O Citroën C3 Picasso lidera a lista, com desvalorização de 22,3%.

Vale destacar que a pesquisa usa os preços praticados no mercado do carro zero km em agosto de 2015 – e não os preços de tabela – e o preço do mesmo carro 12 meses depois, ou seja, em agosto deste ano, usando como base a cotação da Molicar.

O estudo considera situações como disponibilidade do produto e bônus concedidos pelas fábricas para eliminar eventuais distorções de preços provocadas por essas ações. Também foram eliminados os carros que tiveram modificações consideráveis nos últimos 12 meses para que a comparação não comprometesse o resultado do estudo. Confira:

RANKING DOS CARROS QUE MAIS DESVALORIZAM

1) Mitsubishi L200 – 16%
2) Hyundai Azera – 16%
3) Peugeot 3008 – 16%
4) Lifan X60 -16,1%
5) Kia Cerato – 16,2%
6) Hyundai Tucson – 16,3%
7) Volkswagen Amarok – 16,4%
8) Ford EcoSport – 16,4%
9) Suzuki Grand Vitara – 16,4%
10) Dodge Journey – 16,5%
11) Chevrolet Tracker – 16,7%
12) Mitsubishi Pajero TR4 -16,7%
13) Jeep Cherokee – 16,7%
14) Fiat Freemont – 16,7%
15) Nissan Frontier – 16,9%
16) BMW Série 6 -17,4%
17) Hyundai Grand Santa Fe – 17,6%
18) BMW Série 5 – 18,1%
19) Citroën Aircross – 18,6%
20) Chery Celer Sedan – 18,9%
21) Chevrolet Cobalt – 19,1%
22) Citroën C4 Lounge – 20,1%
23) Hyundai Elantra – 20,3%
24) JAC J3 Turin – 21,1%
25) Chery Tiggo – 21,9%
26) Citroën C3 Picasso – 22,2%

Ducati do Brasil bate recorde de crescimento

02 de dezembro de 2016 0

Xdiavel

A Ducati do Brasil bateu recorde de crescimento em novembro e registrou o melhor resultado da companhia desde o seu desembarque no Brasil em 2012. Segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a Ducati conquistou 35,3% de crescimento e emplacou 1,1 mil unidades nos últimos 11 meses. Em market share, a marca italiana alcançou a participação de 5,1% no último mês, sendo 3,5% o maior resultado já obtido.

O recorde é resultado de uma série de ações que vem sendo tomadas pela companhia para reestruturar e solidificar cada vez mais a sua presença no Brasil. O grande destaque e responsável por este crescimento é o modelo Ducati XDiavel, apresentado em julho de 2016 no mercado nacional. No último mês, o modelo que teve o início efetivo de sua comercialização, foi responsável por 24% do total de vendas da marca. Com unidades esgotadas para entrega em 2016 da versão “S”, a XDiavel é um dos maiores cases de sucesso da Ducati.

No dia 22 de novembro, o modelo ganhou nota máxima numa avaliação feita por jornalistas do setor e recebeu o prêmio de “Moto do Ano” na Categoria Custom. O prêmio, realizado pela revista Duas Rodas, já é considerado o maior comparativo de motocicletas do mundo realizado por um veículo de mídia.

Jaguar Land Rover certifica dois novos fornecedores de blindagem

02 de dezembro de 2016 0

LRblindagem

A partir deste mês, a Jaguar Land Rover oferece aos clientes que adquirirem seus veículos novos dois fornecedores de blindagem certificados pela companhia britânica: a Autostar Blindadora e a CARBON Blindados. No ato da compra, o cliente pode solicitar a blindagem e, desta forma, manter a garantia de fábrica oferecida pela Jaguar Land Rover ao seu automóvel, que é de três anos ou 100 mil quilômetros rodados, o que ocorrer primeiro.

A ação visa dar mais comodidade e segurança a uma demanda cada vez maior de clientes que optam por blindar seus automóveis. As empresas de blindagem certificadas garantem ao cliente a qualidade de seus serviços. O tipo de blindagem oferecida por ambas as empresas certificadas é o Nível III-A, o mais alto de segurança permitido no Brasil a um cidadão civil. O cliente pode optar por duas espessuras de vidro diferentes, 18 ou 21 milímetros, oferecidas pelas duas empresas. Além disso, todas as peças blindadas são marcadas de forma independente e garantem total controle durante as revisões.

— A demanda pelos serviços de blindagem dos nossos veículos é sentida cada vez mais todo ano e percebemos que poderíamos oferecer mais essa comodidade aos nossos clientes. A certificação dada pela Jaguar Land Rover a essas duas empresas é um passo importante no objetivo de sempre buscar oferecer o máximo em qualidade e experiência premium dentro de um mercado tão exigente — afirma Gabriel Patini, diretor de marketing e produto da Jaguar Land Rover para a América Latina e Caribe.

As duas empresas brasileiras de blindagens certificadas pela Jaguar Land Rover atendem altos níveis de exigência em qualidade. A seleção e certificação se deu após uma extensa e meticulosa análise de todo o processo ao qual os automóveis são submetidos, desde a qualidade dos materiais utilizados no processo de blindagem até a excelência no atendimento aos clientes. A blindagem certificada está disponível a todos os clientes Jaguar Land Rover no Brasil, em qualquer uma das 35 concessionárias das marcas localizadas nas quatro regiões do País.

%d blogueiros gostam disto: