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Joinville mantém liderança do ranking da gasolina mais barata de SC

25 de setembro de 2016 0

gasolina

Joinville ganhou uma forte concorrente na briga para ver quem tem o preço do litro da gasolina mais barato no Estado. Trata-se da cidade de Brusque, no Vale do Itajaí, onde o valor médio, de acordo com a última pesquisa divulgada pela ANP, ficou em R$ 3,296. Em Joinville, o valor médio cobrado nos postos é de R$ 3,291, oscilando entre R$ 3,197 e R$ 3,498 nos 17 estabelecimentos pesquisados. Copie aqui o link para saber os valores praticados em Joinville: http://www.anp.gov.br/preco/prc/Resumo_Por_Estado_Municipio.asp. 

O levantamento da ANP foi feito entre os dias 18 e 24 de setembro e inclui 20 cidades catarinenses de diferentes regiões. O preço mais caro do litro da gasolina foi encontrado em São Miguel do Oeste. Lá, o valor médio cobrado pelo litro é de R$ 3,792, oscilando entre R$ 3,599 e R$ 3,899. Confira o ranking:

Preço médio do litro de gasolina
1) Joinville — 3,291
2) Brusque _ R$ 3,296
3) Laguna — R$ 3,400
4) Itajaí — R$ 3,406
5) Blumenau — R$ 3,455
6) Araranguá — R$ 3,461
7) Criciúma — R$ 3,479
8) Balneário Camboriú — R$ 3,485
9) Tubarão — R$ 3,490
10) Jaraguá do Sul — R$ 3,521
11) Lages — R$ 3,596
12) Chapecó — R$ 3,598
13) Concórdia — R$ 3,676
14) São José — R$ 3,680
15) Palhoça — R$ 3,683
16) Mafra — R$ 3,683
17) Florianópolis — R$ 3,684
18) Caçador — R$ 3,783
19) Biguaçu — R$ 3,739
20) São Miguel do Oeste — R$ 3,792

Quanto custa a manutenção de um carro no Brasil?

25 de setembro de 2016 0

NovoGolf

Quanto custa manter um carro no Brasil? Essa pergunta desperta a curiosidade de muita gente, mas a maioria das pessoas sequer sabe quanto está desembolsando para ter o possante na garagem. A única certeza é que a manutenção não é barata, pois estão inclusos no pacote os gastos com combustível e seguro, além da substituição de peças.

Matéria publicada pela revista Exame mostra um levantamento feito pela consultoria CarFinance247 e que foi publicada pela revista britânica AutoExpress. A revista usou o Volkswagen Golf 1.4 para comparar os custos de manter um carro ao redor do mundo. O Brasil ficou perto do topo do ranking. Na conversão direta, o Golf vendido no Brasil é, disparado, o mais caro de todos: custa R$ 95.670 quando seu preço na Austrália é equivalente a R$ 64.070 e, na África do Sul sai por R$ 71.450.

Há disparidades na renda de cada País que a listagem tenta equilibrar mostrando o PIB (produto interno bruto) per capita. Se no Brasil, ele é de R$ 50.340, na África do Sul é de R$ 43.160, e na Austrália chega a R$ 149.180. Além do carro mais barato, a Austrália é mais rica, tornando a compra de um Golf mais fácil. Por outro lado, o preço de um litro de diesel por lá está na faixa dos R$ 3,25, contra os nossos R$ 3,12. A gasolina daqui é mais cara, custa em média R$ 3,29 (em Joinville) contra R$ 3,08.

Depois da compra do carro, ninguém sofre tanto quanto os alemães e britânicos. Nos dois países, um litro de gasolina custa o equivalente a R$ 4,72, e o preço do diesel é muito parecido. O seguro no Brasil fica na média de R$ 4.050, enquanto que no Reino Unido custa R$ 3.019, e na Alemanha sai por R$ 5.186. Mas o trânsito louco da Rússia não implica no preço dos seguros por lá: proteger um Golf 1.4 TSI sai por apenas R$ 218. E por R$ 1,92 o litro, a gasolina na Rússia consegue ser até mais barata do que na Venezuela, onde custa R$ 2.

Para acessar o conteúdo completo da AutoExpress, clique aqui.

Nissan apresenta a picape Navara EnGuard Concept

23 de setembro de 2016 0

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A Nissan revelou um veículo totalmente novo durante o Salão do Automóvel de Hannover, na Alemanha. Trata-se do Nissan Navara EnGuard Concept, uma picape durável e forte para qualquer terreno, desenhada para operar como uma plataforma de resgate de vidas em alguns dos ambientes mais extremos do mundo.

Baseado na versão cabine dupla Tekna da picape Nissan Navara (que, no Brasil, é conhecida como Nissan Frontier) – o Navara EnGuard Concept apresenta muitos elementos de design feitos sob medida e melhoras na performance. O conceito também recebeu equipamentos vitais adequados para o trabalho de recuperação de emergências e desastres, incluindo um drone avançado para fornecer informações vitais sobre os perigos que as equipes de resgate podem enfrentar.

O conceito também marca a estreia mundial de um protótipo de conjunto de bateria portátil, desenhado e desenvolvido pela Nissan. Este pacote utiliza as mais testadas tecnologias de baterias para veículos elétricos atualmente existentes nos 100% elétricos Nissan LEAF e e-NV200. Com mais de 250 mil veículos elétricos vendidos ao redor do planeta, a Nissan é líder no desenvolvimento de automóveis deste tipo e está idealmente apta a aplicar sua expertise para explorar novos segmentos de veículos e oportunidades para os consumidores no futuro.

Quando parado, as baterias estão constantemente em modo de carga, utilizando a energia gerada pelo motor 2.3L 190PS diesel biturbo do veículo para garantir que estas estejam prontas para uso de emergência quando necessário. Cada uma é uma unidade de 2 kW e utiliza sete módulos de baterias Nissan EV dentro de uma carcaça de alumínio à prova de quaisquer condições climáticas.

EnGuard_01_29

Dois soquetes de entradas (carga) e cinco soquetes de saídas (descarga) estão integrados a cada conjunto de bateria, que apresenta extremidades rebaixadas para permitir que seja facilmente transportado. Em um ambiente de resgate, poderiam ser usados para operar um equipamento de corte ou de levantamento de carga pesada, e foram projetados especificamente para fornecer uma alternativa eficiente para um gerador a gasolina.

Com zero emissões e nenhum combustível inflamável, baterias portáteis também podem ser usadas em espaços fechados, tais como um edifício ou uma caverna. Tomadas eléctricas adicionais são integradas em cada lado da cama de carga da picape.

Como parte da sua visão de Mobilidade Inteligente, a Nissan está trabalhando para explorar como sua tecnologia pioneira de baterias de veículos elétricos pode ser integrada ainda mais à sociedade. Este protótipo de conjunto de baterias fornece um exemplo real de como poderia ser aplicado a novos setores para fornecer soluções de energia mais limpas e sustentáveis.

Ocupando o resto do espaço na cama de carga estão duas bandejas de fibra de vidro pull-out. A bandeja superior contém itens leves, como rádios bidirecionais, cordas e um machado. A bandeja inferior é mais profunda e mais estreita, armazenando itens maiores, como um tanque de oxigênio e kit de reanimação, coletes salva-vidas e auxiliares de flutuação.

Chave para o papel de resgate do carro, está um drone DJI Phantom 4 com um teto operacional de 6.000 metros. Pesando apenas 1.380 gramas, ele pode voar a velocidades de até 20 metros por segundo por cerca de 30 minutos e pode retransmitir imagens do que está em volta do carro-conceito. Estas imagens são vistas em uma tela HD disponibilizada na parede da cama de carga.

Em comparação com o padrão Nissan Navara (ou Frontier, no Brasil), a altura de passeio global do Navara EnGuard Concept foi levantada em 50mm, criando liberação de chão extra e aumentando ainda mais a atitude do veículo para “ir a qualquer lugar”. Os arcos das rodas apresentam paralama sob medida, com novos degraus laterais moldados entre si.

EnGuard_01_15

O espaço de passageiros apresenta uma linha de teto completamente redesenhada, que é 136 milímetros maior do que na picape padrão. Ele incorpora um poderoso equipamento de iluminação 360 graus com luzes de emergência estroboscópicas azuis que equipam os quatro cantos e são visíveis de qualquer ângulo. Estrobos correspondentes estão integrados no topo de todos os quatro para-lamas, além de faróis de nevoeiro dianteiros redesenhados e faroletes traseiros igualmente redesenhados.

A escolha das cores e sua localização foram feitas de forma muito cuidadosa durante o desenvolvimento do veículo, com foco especial em seu papel como um veículo de resgate. Por exemplo, pesquisas da Nissan revelaram que o verde fluorescente é a cor mais visível à luz do dia, e também mais facilmente identificável por pessoas afetadas por daltonismo. Tê-lo nas rodas e frisos laterais significa ser rapidamente descoberto pelos faróis dos veículos que se aproximam.

Também muito útil, o pioneiro sistema de câmeras 360 graus Around View Monitor, exibe imagem desobstruída tipo ‘olho-de-pássaro’ do veículo e do ambiente ao redor em uma tela. É uma ferramenta ideal para quem trabalha com resgate, permitindo a eles navegar por terrenos off-road complexos sem se atrasar por ter de sair do veículo.

Mecanicamente, o veículo também foi aprimorado. Como todas as Frontier, é construído sob um chassi endurecido, que, no entanto, se encaixa com um novo sistema de suspensão totalmente ajustável com buchas de nylon para aumentar a vocação off-road.

Cristiano Ronaldo tira onda com uma Mercedes AMG

23 de setembro de 2016 0

CR7

O atacante do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, usou sua conta no Instagran nesta sexta-feira para mostrar o seu carrão, um Mercedes-Benz S63 AMG Coupe. Neste sábado, às 15h45, o time dele enfrenta o Las Palmas pelo Espanhol. Ao deixar a garagem, o craque do Real escreveu:

- Tchau!

A postagem, como é de se esperar, rendeu muitas curtidas — mais de 1 milhão em apenas duas horas. Cristiano é um admirador de carros esportivos e, com frequência, publica fotos a bordo de supermáquinas, algumas delas conversíveis. Uma das postagens que mais chamou a atenção foi feita em julho. De férias em Ibiza, na Espanha, após ter conquistado o título de campeão europeu por Portugal, o craque publicou uma foto de um Bugatti Veyron preto em seu perfil.

Caminhão pega fogo no km 34 da BR-101, em Joinville

22 de setembro de 2016 0

Um caminhão pegou fogo nesta quinta-feira à noite, na altura do km 34 da BR-101, na área industrial de Joinville. O sentido Sul da rodovia permaneceu fechado por algum tempo e agora está em meia-pista, informou o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no distrito de Pirabeiraba. Segundo a PRF, o incêndio teria começado após ocorrer uma colisão entre o caminhão, que tinha placas de Sâo Paulo, e uma motocicleta. O condutor da motocicleta foi socorrido, mas ainda não há informações sobre o nome nem o estado de saúde da vítima. O motorista do caminhão saiu ileso.  Confira o vídeo do caminhão em chamas postado na página do Info Trânsito no Twitter.

Mercedes-Benz terá pista de testes para caminhões e ônibus no Brasil

22 de setembro de 2016 0

A Mercedes-Benz anunciou durante o 66º Salão Internacional de Veículos Comerciais, o IAA 2016, em Hanover, na Alemanha, o início das obras do maior e mais completo campo de provas do Brasil totalmente dedicado a caminhões e ônibus. Com investimento inicial de R$ 70 milhões, o local abrigará, num terreno de 1,3 milhão de metros quadrados, uma estrutura especializada e 18 pistas de asfalto, concreto e terra, numa extensão total de 25 km para os mais variados tipos de testes.

CampodeprovasMercedes

— Escolhemos o maior evento de veículos comerciais do mundo, o IAA, para anunciar este novo marco de inovação que coincide com os 60 anos da nossa Empresa, completados na próxima semana, 28 de setembro — afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

Ele apresentou essa novidade juntamente com Stefan Buchner, presidente mundial da Mercedes-Benz Trucks. De acordo com o executivo, a iniciativa reforça a vocação de inovação da marca, acelerando a geração de soluções específicas para os clientes brasileiros e de diversos países.

— Nunca paramos de inovar e agora estamos focando também a nossa estrutura, movendo assim novamente o futuro, como sempre fizemos durante todos os 60 anos de atuação da Empresa no Brasil — ressalta Schiemer.

Mercedes_campo

Para Stefan Buchner, o investimento no campo de provas consolida o papel da Mercedes-Benz do Brasil como importante player mundial da Daimler no desenvolvimento de veículos comerciais.

— O Brasil será referência para outras unidades do grupo, fomentando ainda mais sua capacidade de desenvolvimento, otimizando a realização dos mais diversos testes com caminhões e ônibus para o mercado local e para diversos países atendidos pela Daimler, como Rússia, Índia, China e África do Sul, os demais membros do BRIC, por exemplo.

Com obras de terraplanagem já em execução, o início de operação do campo de provas está programado para o segundo semestre de 2017. Este será o maior e mais completo do Hemisfério Sul para desenvolvimento e homologação de caminhões e ônibus, bem como o maior da Daimler fora da Alemanha.

Localizado em Iracemápolis, no interior de São Paulo, o campo de provas tomará por base um modelo similar ao da Daimler em Wörth, na Alemanha, um dos mais modernos do segmento de veículos comerciais da Companhia e também do setor em todo o mundo. Com isso, poderão ser realizados, aqui no Brasil, testes e ensaios com o mesmo rigor e padrão técnico e métrico seguidos por outras plantas do grupo.

A concepção da pista de testes brasileira contou também com a consultoria da empresa alemã Tilke, parceira da Daimler no campo de provas de Wörth e em outras obras, e que também elabora projetos de pistas da Fórmula 1. O campo de provas trará ganhos de produtividade para a Mercedes-Benz do Brasil na execução de testes e no desenvolvimento de caminhões e ônibus. Isso se deve ao fato de que todas as atividades estarão concentradas num mesmo local, o que inclui variados testes funcionais, de ruído, estruturais e off-road, além de homologações de itens de segurança, ruídos e emissões gasosas.

Além das pistas, o centro de testes terá uma estrutura de apoio com salas, computadores, rede de TI e oficina mecânica. Contará ainda com o suporte da fábrica de automóveis no que se refere à segurança, atendimento médico, alimentação e outros serviços aos cerca de 60 colaboradores da equipe, que já atuavam no Centro de Desenvolvimento Tecnológico da empresa na fábrica de São Bernardo do Campo.

Volkswagen anuncia Tiguan 1.4 e Golf Variant com motor flex

22 de setembro de 2016 0

A Volkswagen anunciou duas novidades nesta quinta-feira (22). Uma delas é a Golf Variant passa a contar com motor 1.4 TSI flex nas duas versões, enquanto que o utilitário esportivo Tiguan ganhou uma versão de entrada, equipada com motor 1.4 TSI a gasolina.

Golf_Comfortline

Para a Golf, os preços partem de R$ 101.880 na versão Comfortline e de R$ 113.290 na versão Highline. Na linha 2016, as mesmas versões custavam R$ 98.550 e R$ 109.600, respectivamente. Não há mais a oferta da Golf Variant com câmbio manual. Existem algumas mudanças mecânicas. A potência subiu de 140 cavalos para 150 cv. Já a transmissão DSG, automatizada de dupla embreagem de sete marchas, foi substituída por um câmbio automático convencional, com conversor de torque e seis marchas.

O Tiguan, por sua vez, ganhou uma nova versão de entrada para poder concorrer em melhores condições com Hyundai ix35, Kia Sportage e Honda HR-V, entre outros. Trata-se do Tiguan 1.4 que custará R$ 125.990. Como o motor é a gasolina, a potência do propulsor 1.4 é de 140 cv. A versão com motor 2.0, de R$ 149.990, continua sendo oferecida. Nos dois casos, o câmbio é o automatizado de dupla embreagem DSG de seis marchas.

NovoTiguan

O Tiguan recebeu a classificação máxima de cinco estrelas nos testes de colisão realizados pelo EuroNCAP (Programa Europeu de Avaliação de Novos Carros). Nos Estados Unidos, foi classificado pelo American IIHC (Insurance Institute for Highway Safety) como TOP SAFETY PICK, através de um estudo que abrange medidas de segurança ativas e passivas.”.

Jaguar XE será fabricado em Castle Bromwich

21 de setembro de 2016 0

JaguarXE

Seguindo a demanda dos seus mais recentes modelos F-PACE e XE, a Jaguar anunciou que o sedã esportivo lançado no ano passado será agora fabricado em Castle Bromwich, marcando o retorno da produção de todos os modelos esportivos para a fábrica de Birmingham.

O Jaguar XE será gradualmente transferido de sua atual fábrica, em Solihull, demonstrando a total flexibilidade das operações de West Midlands da Jaguar Land Rover – resultado de um investimento de mais de £1 bilhão na infraestrutura de Solihull e Castle Bromwich. Esse investimento em novas linhas de produção, oficinas e salas de montagem apoia a produção de três modelos da Jaguar, construídos com a mais avançada tecnologia em arquitetura de alumínio.

Wolfgang Stadler, diretor-executivo de Manufatura da Jaguar Land Rover, disse que o investimento é “significante para criar dois centros de excelência em produção de veículos de alumínio, utilizando tecnologias compartilhadas, foi deliberado. Isso nos dá uma flexibilidade de responder rapidamente às demandas dos comsumidores para nossa linha crescente de produtos.”

A chegada do Jaguar XE a Castle Bromwich continua com o renascimento da fábrica, que já teve seu fechamento cogitado em 2008. O investimento de £100 milhões para receber os novos modelos elevou o total investido no local para mais de £500 milhões nos últimos dois anos, apoiando as contínuas melhorias na produção do XF, F-TYPE, e XJ, também construídos nessa fábrica.

A unidade da Jaguar Land Rover de Solihull continuará suas operações em três turnos, 24 horas por dia, para continuar atendendo a demanda global de Jaguar F-PACE e Range Rover Sport, que são produzidos na mesma linha.

Novo BMW Série 3 Gran Turismo estreia no Salão de Paris

20 de setembro de 2016 0

O Salão do Automóvel de Paris, uma das mais importantes mostras automotivas do mundo, que abre ao público no dia 1º de outubro, será palco de importantes estreias do Grupo BMW. Entre as mais relevantes está o novo BMW Série 3 Gran Turismo, que combina a elegância de um cupê, o espaço de um sedã de alta qualidade e a ampla capacidade do porta-malas.

Serie3

O Série 3 Gran Turismo é voltado para mercados como Alemanha, China e Estados Unidos, onde a demanda por este tipo de automóvel é mais intensa. O produto também está previsto para chegar ao Brasil no próximo ano. A maioria dos consumidores são novos clientes da marca BMW. Com o novo BMW Série 3 Gran Turismo, a faceta mais esportiva da marca é revelada. A gama de motores agrega três opções a gasolina e cinco a diesel, oferecendo ganhos de potência e menor consumo de combustível, em comparação ao modelo anterior.

Com um comprimento de 4.824 milímetros, o BMW Série 3 Gran Turismo supera os demais integrantes da família Série 3 em cerca de 200 mm. O desenho, por sua vez, ressalta a impressão de se tratar de um modelo de alta qualidade, sendo que a parte frontal e a traseira foram concebidas para irradiar uma aparência mais dinâmica.

Os novos faróis, com luzes em LED de série, assim como os faróis auxiliares, também em LED, garantem ao novo BMW Série 3 Gran Turismo um perfil mais esportivo, passando a sensação de um modelo de maior porte ao deslocar-se pelas estradas. Ao mesmo tempo, a traseira apresenta um aspecto mais vigoroso, com luzes traseiras em LED modificadas e com contornos de definição mais dinâmica.

O interior ficou mais requintado graças à aplicação de materiais e design atualizados, como acabamento cromado, revestimento de couro e novos elementos feitos de madeira. Tudo isso se reflete em detalhes agradáveis ao toque e uma melhor ergonomia. A esportividade combinada à elegância de um cupê, o conforto proporcionado pelo acesso facilitado pelas quatro portas e uma gama de posições do assento ampliada e aliada a uma excelente posição elevada de dirigir são destaques do novo Série 3.

A nova geração de motores do novo BMW Série 3 Gran Turismo cativa, principalmente, por causa de seu perfil esportivo, ágil e elevada eficiência. A gama a gasolina, completamente nova, agrega três versões com potências de 184 cavalos até 326 cv; cinco opções a diesel, entre 150 cv e 313 cv, com a clássica tração traseira ou integral xDrive, associada a uma caixa de câmbio manual, ou automática Setptronic.

Todos os motores a gasolina, de quatro e seis cilindros, assim como os blocos a diesel, de quatro cilindros, têm como origem a família de motores de desenho recente e estrutura modular BMW EfficientDynamics, e estão equipados com a mais moderna tecnologia BMW TwinPower Turbo. Ao todo, são 18 combinações diferentes de combinações de motor, transmissão e tração.

Os interessados no novo BMW Série 3 Gran Turismo podem optar entre as versões Advantage, Sport Line, Luxury Line e M Sport, sendo que este último está disponível na exclusiva cor azul Estoril. O modelo conta com uma variada gama de equipamentos de série que inclui, entre outros itens, ar condicionado, acionamento do motor sem chave, direção Servotronic, seis airbags, faróis com luzes de LED, painel colorido de alta resolução com seletor iDrive Controller, volante multifuncional revestido de couro e sistema de áudio com Bluetooth. Os preços das diferentes versões do veículo ainda não foram divulgadas.

Contagem regressiva para chegada da série limitada Camaro Fifty

19 de setembro de 2016 0

Uma das atrações da Chevrolet no Salão de São Paulo, a nova geração do Camaro estreia em breve no mercado brasileiro. As 100 primeiras unidades serão da série limitada Fifty, comemorativa aos 50 anos do lendário cupê norte-americano. A versão brasileira terá detalhes exclusivos. O Camaro se consagrou como o superesportivo de maior sucesso comercial do país, com mais de 5 mil unidades emplacadas desde novembro de 2010.

Camaro

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